Live com o Editor: No base militar – Aviação de Transporte Russa

Dia 03/01 as 21:00h no Canal  Base Militar     Nosso Editor Edilson Pinto Participará de uma live com Felipe Sales especialista em assuntos de defesa  sobre a “Aviação de transporte Russa”  ontem e hoje.  A live abordará os principais sistemas, sua história, limites e capacidades.
É hoje as 21:00 h. Compartilhe e curta.

A vastidão territorial russa, o maior país do mundo, mesmo após a desagregação territorial da URSS gerou desde cedo um entendimento da necessidade premente de se poder integrar o país pelo ar. A ferrovia Transiberiana desde sua conclusão lá no início do Século XX respondeu pelo transporte de cargas pesadas mas as distâncias faziam da viagem de trem um serviço inaceitavelmente lento. É um cenário semelhante ao que vimos aqui no Brasil om a formação do Correio Aéreo Nacional (CAN), a única forma de dar acesso rápido às cidades do interior do Brasil.

A aviação Soviética logo se destacou pela criação de aviões gigantes como o ANT -20 pela mão de projetistas que virariam super conhecidos como Tupolev. Mas estes modelos pioneiros não entraram em produção seriada de grande volume por vários motivos.

Durante a Segunda Guerra Um avião se destacou no transporte de cargas e passageiros, o Lisunov Li-2 (a versão fabricada sob licença do conhecido Douglas DC-3/C-47 Dakota). Fabricado e, linhas industriais e com as técnicas mais modernas o Li-2 no pós guerra seria substituído por diversos modelos novos oriundos das pranchetas dos bureaus de projeto Antonov, Tupolev e Ilyushin.

Se os aviões de transporte militares americanos foram criados para apoiar a ampla presença das tropas norte-americanas ao redor do mundo, o mundo militar Russo é primariamente focado na sua logística interna e ocasionalmente no apoio pós venda dos equipamentos militares exportados para os países satélites. Nessa Live falaremos sobre os principais modelos cargueiros utilizados pelos soviéticos e posteriormente pelos russos: Il-76 Candid, An-12 Cub, An-22 Cock, An-72 Coaler, An-124 Condor, An-225 Cossack e outros.

https://www.youtube.com/watch?v=mV5rW6dgo-c&ab_channel=BASEMILITARVIDEOMAGAZINE

https://youtube.com/live/80-rC9k24F0?feature=share

 

 

 

 

1 Comentário

Comentários não permitidos.