E num Universo paralelo…

Avibras AV-VBL (Viatura Blindada Leve) equipado com torre Leonardo M-SHORAD (Maneuver Short-Range Air Defense) armada com um lançador com quatro mísseis Stinger, dois mísseis Longbow Hellfire , um canhão automático de 30 mm e uma metralhadora M240 de 7,62 mm. O veículo é capaz de detectar, identificar e rastrear ameaças aéreas com sensores a bordo que fornecem vigilância aérea de 360 ​​graus.
O M-SHORAD também é equipado com radar hemisférico (MHR) projetado e fabricado pela empresa israelense Rada Electronic Industries. O veículo é equipado com quatro radares MHR para garantir vigilância contínua, execução de parada curta e operação em movimento. O M-SHORAD também é equipado com uma antena de identificação amigo ou inimigo (IFF), uma mira eletro-óptica/infravermelha (EO/IR) MX-GCS L3Harris WESCAM para fornecer ao comandante vigilância aérea de 360°, bem como identificação de alvo e capacidades de detecção e pacote de guerra eletrônica (EW) para fornecer melhor consciência situacional.
Seria uma ideia interessante para equipar uma bateria de artilharia antiaérea nos grupo lançador múltiplo de foguetes ou para equipar as unidades que operam o Guarani…