Defesa & Geopolítica

Segurança pública: Batalhão Central de Manutenção e Suprimento entrega Viatura Blindada Maverick manutenida à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Posted by

A entrega dessa viatura simboliza o trabalho que o BCMS tem realizado desde a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 17 de abril o Batalhão Central de Manutenção e Suprimento (BCMS), situado no bairro de Magalhães Bastos, realizou a entrega de 01 (uma) Viatura Blindada Maverick à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

O Tenente-Coronel Mário Antônio Pinto Cavalcante, Comandante do BCMS, ressaltou “o grande apoio que o Batalhão tem prestado à Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro no que se refere a manutenção de suas viaturas blindadas”.

A entrega dessa viatura simboliza o trabalho de manutenção que o BCMS tem realizado desde a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, que se encerrou no final de 2018, mas continuará com diversos desdobramentos durante o ano de 2019.

Fonte: Assuntos Militares

5 Comments

  1. Selvatico91 says:

    Lamentavelmente, nas mãos da PMERJ estará novamente indisponível em breve.

    • Cristiano says:

      Tambem, o veiculo e usado intensamente nas operações diarias.

    • Wellington Góes says:

      Sim, especialmente porque a PM e PC do RJ não possuem a estrutura de manutenção que tem o EB, sendo então necessária a contratação de apoio de manutenção do fabricante. Como o blindado é importado…… já viu que não sai nada barato.

      Fizeram a festa comprando blindados importados, esqueceram que a manutenção também é em dólar. Quando o cambio está na casa do 1,6 para 1, é uma coisa, quando está na casa do 3,8 para 1, é outra.

      Este é o motivo que eu critico compras deste tipo de veículo, quando se tem algo nacional para ser usado. Pode não ter a mesma qualidade, mas dá para cumprir a missão (ou grande parte delas)

    • Marco Aurélio Araújo says:

      Dizer por quê. E fundamentar a assertiva.

  2. Marco Teixeira says:

    O mal de todo brasileiro (de qq profissão) é achar que entende de segurança pública e de futebol…

shared on wplocker.com