ARES Aeroespacial e Defesa fornecerá sistemas de armas dos veículos Pandur da Indonésia

O Ministério da Defesa da Indonésia assinou com a PT Pindad um contrato no valor de US $ 80 milhões de dólares para a produção do primeiro primeiro lote de veículos de combate de infantaria 8×8 da série Pandur II, que receberam a designação indonésia de Cobra. As 22 unidades do veículo devem ser entregues ao exército indonésio dentro de três anos.

Atualmente os veículos estão na fase final do projeto tendo realizado todos os testes antes de sua aceitação e aquisição por parte do Exército Indonésio (Tentara Nasional Indonesia-Angkatan Darat  TNI-AD).

De acordo com informações divulgadas pela PT Pindad a variante de Combate de Infantaria será equipado com uma torre   remotamente controlada UT30MK2 da empresa Brasileira ARES Aeroespacial e Defesa  armada com um canhão ATK MK44 ABM 30 mm de alimentação dupla Northrop Grumman Armament Systems 30 mm MK44 e uma metralhadora coaxial 7,62 mm MG. Alem disso a Arfes também fornecerÁ a estação de armas remotamente controlada REMAX equipadas com metralhadoras 12,7 mm ou 7,62 mm.

Aparentemente, a filial brasileira da Elbit Systems esta conduzindo as negociações com os indonésios para evitar questões sobre a cooperação direta do país “muçulmano” com os israelenses.

Anteriormente, PT Pindad afirmou que o exército indonésio pretende comprar 250 unidades do Pandur II (Cobra).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Uuj2xrN1mjY[/embedyt]

1 Comentário

Comentários não permitidos.