Defesa & Geopolítica

Ucrânia encomenda veículo aéreo de combate não tripulado Bayraktar da Turquia

Posted by

O governo ucraniano  assinou um contrato para a compra de veículos aéreos de combate não tripulados Bayraktar TB2 da empresa turca Baykar Makina.

A empresa turca Baykar produzirá 6 unidades do veículo aéreo de combate não-tripulado (UCAV- unmanned combat aerial vehicle) Bayraktar TB2 e entregá-lo ao exército ucraniano dentro de um ano. Estes drones serão acompanhados de 3 sistemas de controle de solo além de outros equipamentos relacionados, material sobressalente e treinamento de pessoal.

O veículo aéreo de combate não tripulado Bayraktar TB2 pode transportar uma carga útil de 55 kg. O mesmo pode em uma altitude máxima de 8.200 metros tendo uma autonomia de voa de 24 horas.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=-3HumgQ6nic[/embedyt]

Construído em fibra de carbono, Kevlar e compostos híbridos, o Bayraktar TB2 possui comprimento de 6,5 m, envergadura de 12 m e peso máximo de decolagem de 630 kg. É alimentado por um motor Rotax 912 de 100hp. Tem uma velocidade máxima de 130 km / h. O Bayraktar TB2 pode disparar uma grande variedade de armas, como a Munição Inteligente Roketsan MAM-L ou até mesmo o míssil antitanque de longo alcance UMTAS.

com informações de Agências internacionais

Comments are closed.

shared on wplocker.com