
Imagem Fuerza Aerea Colombiana
© Plano Brasil- 2018
Tradução e adaptação- E.M.Pinto- Plano Brazil
A Força Aérea Colombiana (FAC) solicitou aos Estados Unidos a transferência de três aeronaves Lockheed Martin C-130H Hercules. As negociações têm progredido desde meados de 2017.
O interesse da FAC é para três aeronaves, sistemas de armas e itens de Defesa Excessiva (EDA), todas elas avaliadas em US$ 30 milhões, mas a preços individuais de US$ 12 milhões de dólares pro célula.
No entanto, e até hoje, a agência de noticias Infodefensa sabia que o governo dos EUA teria aprovado a doação de uma aeronave, que estaria em processo de entrega pela Força Aérea dos EUA (USAF) para a FAC. Confirmações são esperadas na autorização ou não, da transferência das outras duas unidades solicitadas.
A Força Aérea Colombiana modernizou recentemente a sua frota de aeronaves C-130, estendendo a vida útil das mesmas num trabalho executado pelo Comando Aéreo de Mantenimiento (Caman) e pela Corporação da Indústria Aeronáutica da Colômbia (CIAC).
Sobre o Autor:
Erich Saumeth é Analista e pesquisador colombiano sobre questões de Defesa, Segurança Nacional, Geopolítica e Políticas Governamentais. Mestrado em Estudos Políticos com ênfase em Políticas de Defesa e Segurança, Especialista em Estudos Político-Econômicos, Diploma em Estudos Geopolíticos, Diploma em Desenvolvimento Humano, Advogado. Especialidades: Defesa – Segurança – Coexistência – Governo. Corresponsal para Colombia de Tecnología Militar e Infodefensa.com
3 Comments