Sistema russo de defesa antiaérea Pantsir-S1 simboliza o orgulho da Rússia

A mídia norte-americana sublinhou que o sistema russo de defesa antiaérea Pantsir-S1 pode ser considerado o armamento ideal. O especialista em assuntos militares, Viktor Baranets, comentou a publicação.

© Sputnik/ Maksim Blinov

O sistema russo de defesa antiaérea Pantsir-S1, considerado armamento ideal para repelir ataques massivos com drones, não tem análogos nos EUA, sublinha Sebastien Roblin, em seu artigo para a revista The National Interest.

De acordo com a edição, durante conflito na Síria, estes complexos atacaram repetidamente vários mísseis e drones. Assim, em dezembro do ano passado, eles derrubaram dois mísseis disparados contra a base aérea de Hmeymim, frisou Roblin.

Este armamento não atraiu tanta atenção na Síria de analistas e jornalistas se comparado ao S-400 por ser um sistema de raio curto, assinala NI. Ele age na última linha da defesa antiaérea, bem como elimina aviões, helicópteros, drones e mísseis que estejam voando baixo, fazendo com o Pantsir-S1 adquira importância especial nas condições modernas.

No dia 6 de janeiro, terroristas tentaram atacar a base aérea de Hmeymim e o ponto de manutenção técnica em Tartus, lançando 13 drones de combate. Os militares russos conseguiram interceptar seis veículos aéreos, enquanto sete outros foram eliminados pelos sistemas Pantsir-S1.

O especialista em assuntos militares, Viktor Baranets, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, comentou conclusões da mídia norte-americana.

“Nosso armamento Pantsir-S1 está na Síria desde o início da operação, ele protege a zona próxima à defesa antiaérea das bases de Hmeymim e do porto de Tartus, destino de nossos navios. Trata-se de armamento único que nos últimos anos foi aperfeiçoado e, no momento, além de dois canhões antiaéreos, possui 12 mísseis guiados”, explicou o especialista.

“Estes mísseis se explodem na altitude de drones, eliminando o ‘bando’ de veículos aéreos. Eu acredito que o Pantsir-S compartilhe o mesmo patamar dos sistemas legendários, tais como o Iskander, S-300, S-400, e o S-500, que será desenvolvido em breve. Sendo assim, este armamento é orgulho nacional. Ele possui uma alta cadência de tiro e bons ‘olhos’, que são capazes de enxergar a várias dezenas de quilômetros. O sistema pode ser considerado armamento de alta precisão”, ressaltou Viktor Baranets.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

19 Comentários

  1. Se tivéssemos um Congresso mais enxuto, poderíamos equipar as Forças Armadas com sistema anti aéreos deste. Vamos diminuir o número de deputados e senadores, acabar com os inúmeros cargos comissionados, e se não fosse o bastante, ainda tem a corrupção desenfreada, principalmente entre os nobres congressistas. Mais hospitais, escolas, segurança e menos políticos!

    • Daniel , uma pergunta , porque somente apontas o Congresso como a grande maioria aponta , quando o Congresso esta muito atrás da Casta do Judiciário brasileiro , o Pior , mais Corrompido e Caro do muna 600% mais Caro que qualquer outro do Mundo, em um Ano Assalta a Nação , mais que todo o Legislativo em um Mandato inteiro , então a Pergunta : Não sabes disso ? Nunca leu ou viu nada sobre isso na Imprensa ? Ou sabes e por acaso como grande parte dos brasileiros , têm medo de opinar por medo deles ?

    • O complexo de vira latas da maioria do povo deste pais jamais permitira que esta pátria se desenvolva e se torne independente e soberana, pois a corrupção não é um privilegio de políticos…Não existe político corrupto…Existe o Corrupto que foi transformado em político…representante real daqueles que o colocaram no poder!..Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto…

  2. Poderia estar em nossas fileiras, mas sabe como é… Só o que é americano presta para os nossos militares…

    • de fato hoje a única função das força armadas deste pais é servir de cabide de empregos e de reserva de mercado pra indústria de armas estrangeira…são mantidas apenas com este único fim…o resto é tudo faz de conta…nosso pais não tem defesa alguma…é uma colônia mascarada de estrangeiros…qualquer passo para frente que damos em alguma coisa somos alvos de incursões obscuras e escusas…somos sabotados e puxados para trás…de volta…o destino/rumo de nossa nação é completamente controlado por mãos alheias…

    • Antes os Colonizados de um outro site , afirmavam este sistema não era compatível com o EB, que não atingia altitudes elevadas ,que era Caro , depois que íamos MIRAR o SS 300 , eu Ri , e dei minha opinião ,e aí me Cortaram , lá somente vendo o meu nome de antemão me cortam , neste outro site somente admitem Colonizados . Então agora com o Próprio Tiozinho elogiando o Sistema , o que estes Colonizados e o seu Moderador , comentarão ?

  3. Em matéria de artilharia antiaérea sem duvida os russos são os melhores, a compra prevista de 18 veículos lançadores Pantsir S-1 para 3 baterias, uma para cada força, e com 450 misseis, foi engavetada. O problema é que ao ambicionarem nacionalizar os componentes o preço foi lá em cima. Abrindo mão disso, a rapidez e o preço seriam bem menores. O resultado é que o EB seguiu comprando mais misseis IGLA e talvez venham mais helicópteros MI para a FAB devido ao desequilíbrio da balança com a russia, mas essa compra estratégica creio que não ocorra mais mesmo.

    O consolo é que tem uma versão mais moderna do Pantsir entrando no mercado recente, então se no futuro optarmos por este sistema, poderemos pegar esta versão em vez da S1. Melhor uma compra de prateleira do que simplesmente ter uma lacuna absurda dessas na nossa defesa.

    • vc não entende que ouve no pais uma ação coordenada entre gente de setores chaves/estratégicos….do meio político, militar, midiático, judiciário, mpf, e pf….organizada e aparelhada pela inteligência dos eua…o Brasil foi vitima do que chamam de “Guerra Híbrida”…uma mistura de ‘revolução colorida’ com ‘guerra não-convencional”…o pais esta tomado e controlado pelos eua…todos os acordos econômicos e estratégicos feitos com países emergentes estão sendo desfeitos ou desmantelados…para abrir caminho para os eua tomarem o controle e o monopólio sobre o mercado consumidor do pais….os helicópteros MI serão sucateados e mantidos igual ao NAe São Paulo para dar lugar a refugos super faturados “made in usa”…

  4. É uma vergonha não termos misseis de médio alcance e altitude para defender pontos estratégicos. Numa guerra real, estamos totalmente desprotegidos, o IGLA, RBS-70, Mistral, e uns canhoes velhos que temos muito pouco podem fazer contra caças e misseis inimigos.

    • Nosso pais é tomado por bandidos a serviço de estrangeiros…nosso desenvolvimento tecnológico, econômico e industrial são sabotados por estes pilantras para abrir caminho para estrangeiros tomarem o controle de tudo e o monopólio sobre o mercado consumidor do pais…

      são estes corruptos lesa-pátria daqui que recebem propina pra manter tudo parado ou mal funcionando…manter o pais atrasado, subdesenvolvido e subserviente…apenas como fornecedor de matérias primas e reserva de mercado para a potencia corsária estrangeira que os financiam…a troco de propina entregam para pilhagem todas nossas riquezas e patrimônios…mantém o pais sucateado e entubado só com refugos super faturados dos eua……

  5. Carissimos, esse brasilzão, ter S400 , s500, e estilingues, daria exatamente no mesmo.Estilingues são bem mais baratos, e convenhamos, é o que melhor se aplica.

    • Por quê os grandes problemas deste pais nunca são resolvidos ???

      Resposta: Porquê tem gente ganhando muuuuito dinheiro com isso…rs..

  6. Na época em que tencionava comprar falava que ele era empurrado para nossas FA e diziam nossos “especialistas de plantão” que era um sistema atrasado e ineficiente.

    • as forças armadas deste pais são uma grande farsa…não passa de um grande cabide de empregos…aparelhada por “alienígenas” apenas para servir de reserva de mercado para sua indústria de armas…

  7. Muitos aqui diziam ser o Pantsir caro , mas não colocaram os anexos a sua compra , como a licença de produção dos IGLAS S , transferências de Tecnologias , e ajuda no projeto nacional de um novo míssil. Mas o PIOR é o Grau Colonização de nossos Militares , aqui falou em compras fora do Eixo Tiozinho e seus Capachos europeus é PALAVRÃO ! Até dar preferência a compras nacionais , também são rejeitadas , como comprar um Veículo IVECO ,em lugar de um Nacional , nada contra a IVECO ,até por ser Oriundo , mas os investimentos em Defesa servem para alavancarem tecnologias no mundo inteiro , menos no Brasil , POR QUE hein ???

    • “caro” tu vai ver só quando nos entubar com os AH-1W super cobra aposentados da USMC …rs…as porcarias estão “só o bocal”, que nem aquele hms ocean….é a farra do boi….

      • Colonizados gostam de Ferros Velhos , ficam Contentes e felizes , e muitos oficiais ficam esperando ser indicados para viajarem com Mordomias e escolherem estas Sucatas ,e depois aparecem Vídeos que os Civis também Colonizados, comemoram como Doação do Tiozinho , não têm Vergonha na Cara , o que eu assisti no Jardim do Meyer na semana do soldado com amigos colegas de Escola que nos indignou, depois de mais de 50 anos continua .

  8. infelismente nós somos colonia dos estado unidos,os politicos de direita sao todos americanizado e nao podemos equipa as nossas forcas armada pois a colonia nao pode se armar contra o imperio americano. lamentavel eu choro de tristeza

  9. Filipe , o EXERCITO deu-nos este Legado de Capacho do Tiozinho em 1889 ,e confirmou na Revolta da Armada de 1893/94 e depois mais ainda quando confinam a nossa Marinha Dentro da Baía de Guanabara e a entopem de fortificações , mais contra a nossa Marinha do que , contra o Inimigo . Procures estudar isto , terás a certeza !

Comentários não permitidos.