Em 2019, as Forças Armadas da Rússia devem receber o novo caça da quinta geração que recebeu o nome oficial de Su-57. O projeto do avião de combate multifuncional foi aprovado em 2004, tendo sido desenvolvido pela empresa Sukhoi. A Sputnik lhe apresenta as principais características e particularidades do caça inovador.
Apesar de muitas características técnicas do Su-57 ainda serem mantidas em segredo, já se pode indicar algumas particularidades do aparelho. Nomeadamente, o caça se destaca por sua alta capacidade furtiva e supermanobrabilidade, podendo voar a velocidades de cruzeiro supersônicas. O avião está equipado com copiloto virtual e sistema de guerra eletrônica Gimalai.
Falando de munições, o caça possui um canhão incorporado de 30 mm capaz de fazer 150 disparos por minuto, além de transportar mísseis de médio e longo alcance e bombas aéreas.
Fonte: Sputnik
Edição: Plano Brasil
Pingback: Caça russo de 5ª geração Sukhoi Su-57 – ‘Características’ | DFNS.net em Português
“30 mm capaz de fazer 150 disparos por minuto”, acredito que a idéia era informar que o Su-57 leva 150 projéteis – Gryazev-Shipunov GSh-301 1,500-1,800 rodadas / min
É belíssimo este avião.
Eu gosto muito do JAS-39 Gripem que o Brasil comprou, mas se tivéssemos aceito proposta russa, teríamos já quase todos os Su-35 da encomenda voando na FAB e já poderíamos planejar para quando começaria a entrega dos primeiros SU-57, já que faríamos parte do desenvolvimento desse caça.