EUA planejam manter presença militar na Síria para minar poder de Assad

Os Estados Unidos planejam manter seu apoio militar em favor das Forças Democráticas da Síria (FDS) após a derrota do Daesh para fomentar o estabelecimento de um governo independente, afirmou o jornal Washington Post nesta quarta-feira (22).

De acordo com fontes ouvidas de forma anônima pelo Washington Post, a derrota de grupos terroristas na região norte do país e a retirada das forças dos EUA permitiria que o presidente sírio Bashar Assad assegure sua sobrevivência política e representaria uma vitória para o Irã — seu aliado diplomático.

Para evitar que isso aconteça, os Estados Unidos estão apoiando as Forças Democráticas da Síria (FDS), de maioria curda. O objetivo é fortalecer um possível governo local e diminuir o poder de Assad.

O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, afirmou na semana passada que os Estados Unidos não irá sair do conflito enquanto não forem criadas condições para uma solução diplomática.

Diferentes grupos que estão lutando no conflito sírio participarão da oitava rodada de negociações de paz organizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 28 de novembro.

Fonte: Sputnik

Forças Democráticas da Síria recebem 120 blindados e armas pesadas dos EUA

As entregas americanas às Forças Democráticas da Síria (FDS) não param.

Um representante das FDS, pedindo anonimato, revelou à Sputnik Turquiaque os seus destacamentos receberam 120 blindados Hummer e armas dos EUA no âmbito da operação para libertação de Deir ez-Zor.

“Os EUA nos enviaram 120 veículos blindados e armas, entre as quais fuzis de assalto, metralhadoras pesadas, obuses e morteiros. As armas foram entregues por terra a partir do norte do Iraque para cidade de Al-Hasakah e depois chegaram ao território a leste de Deir ez-Zor libertado pelos nossos destacamentos”, disse a fonte.

Além das armas, desta vez foram enviados muitos carros blindados Hummer, por que, como detalhou a fonte, as FDS precisam muito deles.

Segundo a informação disponível, desde o momento em que foi deliberado prestar apoio às formações curdas e até hoje, os EUA entregaram às FDS o total de 1.900 caminhões com armas pesadas e blindados.

Fonte: Sputnik

 

 

5 Comentários

  1. Qual a novidade? Todos grupos terroristas na Siria tem as mãos dos EUA afim de derrubar minar sabotar o governo de Assad. Tal como aconteceu e acontece em outros Paises seja com grupos terroristas seja por oposição modera . E a lista é grande. A Ukrania esta melhor depois do golpe? O Iraque esta melhor depois da invasão? A Libia?
    Bem ao estilo da Teoria do caos. Dividir e destabilizar para Dominar. Que direito tem esses canalhas de ficarem na Siria?

  2. Os Terroristas do ISIS foram expulsos , mas o maior dos Terroristas , os seus patrocinadores querem ficar lá , com que Direito ? Porque a tal de ONU de M ,não se pronuncia e a outra Tal **Comunidade Internacional** ,tão comentada na Rede Globo a ( CNN em PORTUGUÊS ) o que Pensa ? FORA TIO SATÃ !

    • Quero ver é quando a Russia abarrotar de armamentos Irã e Siria e ate mesmo o Iraque pois com Iraquianos confabulam por debaixo dos panos por iniciativa do proprio Iraque !
      Tudo isso é causa e consequencia da erronea estrategia geopolitica Americana !

  3. Globalistas agora são comunistas kkkkkkkk são uns boçais assim servindo unicamente como idiotas uteis kkkkkkkkk eles servem a Globalistas anestesiados Oh o demonio me invadiu e eu não vi mais nada kkkkkkkk

  4. O ISIS surgiu repentinamente no Iraque, logo de início se expandindo de forma avassaladora, quase sem resistência.

    Uns 20 dias atrás, li uma noticia que relatava a condenação à morte de um general iraquiano

    O tribunal militar que o julgou, estabeleceu pena de morte para este general, porque ele comandava as forças militares estacionadas em Mossul (10.000 soldados) e aos primeiros ataques do ISIS contra Mossul, ordenou uma rápida retirada total das forças armadas sob seu comando, deixando para trás armamentos e munições de presente para o ISIS…

    Sob a luz deste episódio (que não foi o único), entende-se melhor como de repente o ISIS surgiu e se expandiu tão rapidamente!

1 Trackback / Pingback

  1. EUA planejam manter presença militar na Síria para minar poder de Assad | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.