Brasil: O ‘fim súbito’ da força-tarefa da “Lava Jato”

Corporação surpreende ao anunciar fim do grupo de trabalho que, com suas investigações, causou terremoto político no Brasil. Ministério Público Federal critica e pede que decisão seja revista.

Medida visa “priorizar ainda mais as investigações”, diz a Polícia Federal

Após uma enxurrada de críticas, a Polícia Federal (PF) justificou a decisão de encerrar as atividades da força-tarefa da operação Lava Jato afirmando que os delegados que compunham o grupo de trabalho estariam sobrecarregados.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (06/07), a PF explicou que cada um dos quatro delegados da força-tarefa estava encarregado de cerca de 20 inquéritos – número alto se levado em conta que, em seu auge, o grupo tinha 11 delegados.

No total, a força-tarefa tinha 40 agentes. Agora, juntamente com os do grupo de trabalho da operação Carne Fraca, eles serão incorporados à Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).

“A medida visa priorizar ainda mais as investigações”, diz o comunicado. “Ela permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações”.

Críticas

“Não há motivo orçamentário nem político”, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo o delegado regional de Combate ao Crime Organizado do Paraná, Igor Romário de Paula. “É uma decisão operacional.” A iniciativa a integração dos delegados ao Delecor partiu do próprio delegado.

Os delegados transferidos para a Delecor não terão um aumento na carga de trabalho, que deverá ser “reduzida em função da incorporação de novas autoridades policiais”, afirma a PF.

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, criticou a decisão, afirmando que a operação simplesmente “deixou de existir”.

Numa postagem em seu perfil no Facebook, ele lembrou as dificuldades financeiras que a PF atravessa, insinuando que o presidente Michel Temer utiliza verbas que poderiam ser destinadas à corporação para liberar emendas no Congresso, no intuito de abafar as denúncias de corrupção que ameaçam seu mandato.

“A Polícia Federal não tem mais dinheiro para passaporte. A força-tarefa da PF na operação Lava Jato deixou de existir. Não há verbas para trazer delegados. Mas para salvar seu mandato, Temer libera verbas à vontade”, afirmou.

A força-tarefa da Lava Jato divulgou uma comunicado no portal do Ministério Público Federal (MPF) expressando “discordância” com a dissolução do grupo. A integração dos delegados à Delecor “prejudica as investigações da Lava Jato e dificulta que prossigam com a eficiência com que se desenvolveram até recentemente.”

A decisão de pôr fim à força-tarefa, continuou o MPF, “prejudica a especialização do conhecimento e da atividade, o desenvolvimento de uma visão do todo, a descoberta de interconexões entre as centenas de investigados e os resultados.”

“O Ministério Público Federal espera que a decisão possa ser revista, com a consequente reversão da diminuição de quadros e da dissolução do Grupo de Trabalho da Polícia Federal na Lava Jato, a fim de que possam prosseguir regularmente e com eficiência as investigações contra centenas de pessoas e de que os bilhões desviados possam continuar a ser recuperados”, afirma o comunicado.

Histórico

A operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal de março de 2014, começou investigando um esquema de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro e descobriu a existência de uma imensa rede de corrupção envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos.

A operação investiga mais de 50 personalidades da política, entre deputados, senadores e governadores de vários partidos, além de empresários e executivos de empreiteiras.

Entre os investigados e aqueles já condenados pela Justiça, seguem presos o executivo Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro da Odebrecht; Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara; Sérgio Cabral, ex-governador do Rio; o ex-ministro Antonio Palocci, entre outros. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu em três processos, sendo acusado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

Segundo dados do Ministério Público Federal levantados a pedido da DW Brasil, a investigação já conta com a cooperação de pelo menos outros 40 países. Além disso, 14 países, fora o Brasil, investigam práticas ilegais promovidas pela Odebrecht.

Em quase três anos, a operação acumula números monumentais. Foram 79 prisões preventivas e 103 temporárias, 57 acusações criminais feitas contra 260 pessoas, além de 125 condenações. A rede de propinas chega a 6,4 bilhões de reais. O bloqueio de bens dos réus totaliza 3,2 bilhões. O Ministério Público Federal pediu o ressarcimento de 38,1 bilhões de reais, incluindo as multas às empresas envolvidas.

Fonte: DW

 

 

70 Comentários

  1. CHUUUUUPA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    estão vendo, paneleiros?
    Oq foi que vcs arrumaram?

    Todo mundo cansou de alertar que esse golpe do impeachment era uma farsa pra salvar a pele de vagabundos

    quando a gente alertava pra isso, o pessoal fazia piadinha chamando o golpe de “GORPI”

    AGORA CHUPA ESSA MANGA!

    e o triplex?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Caro Rafa.. salvar a pele de quais vagabundos? Os vagabundos envolvidos no lava jato ou os vagabundos do golpe que querem dar fim ao lava jato salvando assim a pele de todos vagabundos.. sejam eles vagabundos golpistas ou sejam vagabundos do lava jato.

      • os vagabundos que perderam a eleição
        veja são tudo corrupto safado os hipócritas que fingem ser de direita e os outros hipócritas que fingem ser de esquerda
        mas a nação brasileira escolheu o menos pior , ai os otarios que acham que protesto arruaça mesmo sendo comportados tras alguma vantagem caíram do cavalo
        pois fieram o jogo de quem perdeu as eleições ok

        quem perdeu a eleição foi o psdb e o plano lixo dele de privataria e entregar tudo para os gringos e seus laranjas

        hoje o brasil em menos de um ano e meio se transformou em umpais em recessão , paria no mundo , anão politico , desrespeitado ,e etc etc etal

        e hoje o que temos os golpistas dando o golpe nos outros golpistas traidores da nação que não queria esse plano de governo

        agora sobre essa opoeraçao ela era para ter acabado com o pt dentro apenas ironicamente o único partido politico que investiu nessa policia chamada de federal , foi defenestrado por ela mesma e os coxinhas gritavam que o pt o único a dar verbas para essa policia iria acabar com a operação mais uma enganação que caíram feito PATOS .alias sentaram no pato da fiesp

        veja essa operação lava jato já conseguiu o que queria primeiro privatizar a petrobras dar o golpe no governo eleito , colocar nossa democracia de joelhos , entregar as empresas multinacionais brasileiras para serem processadas pelos estados unidos e outros países

        então essa operação hipócrita a jato ao chegar na rede globo pulou , ao chegar no psdb pulou ao chegar nos bancos pulou , a operação zelotes ao chegar nas empresas multinacionais estrangeiras pulou e foi apenas no pt então quer saber a real

        que MORRA ESSA HIPOCRITA A JATO que so serviu verdadeiramente para os interesses estrangeiros

        e que va junto todos que acreditaram nesse ENGODO

        destruíram o futuro do brasil tem que ser cobrado SIM .
        NUNCA FOI contra CORRUPÇAO e sim para afundar o BRASIL E conseguiram .

      • É difícil imaginar que o combate vertical à corrupção como é caso da lavajato, realmemte provoque uma mudança de paradigma Cultural pela condulta honesta a longo prazo. Acho muitíssimo difícil. A condulta tendenciosa, seletiva, e os resultados desvastadores lesa Pátria, minaram toda as promessas e revalaram o que de fato se trata tal Biro de investigação. As colaborações escusas com Departamento de Justiça dos Estados Unidos com viagens semestrais do principal procurador da operação aos EUA e a ligações viscerais da esposa do estrelado juiz condutor com grandes e notáveis multinacionais petroleiras. Além do apreço e intimidade do mesmo por certos caciques tucanos, por si só já o deveriam torná-lo inabilitado para julgar certos feitos ante a Petrobrás e desafetos de tais caciques bicudos.

      • Há de se considerar certos avanços, mas o viés ideológico condenou uns por convicção e absolveu outros mesmo com provas irrefutáveis.

    • Parece que os defensores de bandidinhos moram em baixo de uma pedra. A operação Lava Jato, derrubou as maiores quadrilhas que sugavam esse país, como PT, PMDB, PSDB, principalmente do PT onde todos ali estavam envolvidos em esquemas de corrupção e ROUBO do dinheiro do contribuidor.

      Quer mesmo que eu coloque aqui todas as operações que a Lava Jato fez?
      Quer mesmo que eu coloque aqui as provas? delações, até mesmo de membros do próprio PT e outros partidos ?

      “A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela.”

      Tem mesmo cara de pau para vir falar uma bost* dessas aqui.

      • quem esta debaixo da pedra é você israelense de verdade ,
        a operação hipócrita a jato não derrubou o pt o psdb nem o pmdb ano que vem você vai votar nele

        e o que essa operação hipócrita a jato derrubou foi a contruçao civil , a petrobras , a nuclebras e nem vou citar aqui tudo que ela derrubou pois demora quase um dia inteiro

        e para não falar que ela derrubou tudo ela também levantou
        levantou o JUROS , levantou o DESMEPREGO levantou a CRIMINALIDADE , levantou o PEDIDO DE FALENCIA NO RIO
        levantou os hipócritas LEVANTOU A DESUNIAO entre os brasileiros uns se acharam mais inteligentes por apoiar uma hipócrita e caíram do cavalo pois os corruptos estão no poder

        cara essa lava jato foi ridícula e para mim pode morrer que nem vela preta nos vamos acender para ela e todos seus hipócritas que acreditaram nessa mentira .

        o Collor caçador de marajás , hoje temos os lavajatos amanha o que teremos

      • “quem esta debaixo da pedra é você israelense de verdade”

        Você tem problema mental? e se eu fosse israelense qual o problema?

        “a operação hipócrita a jato não derrubou o pt o psdb nem o pmdb ano que vem você vai votar nele”

        A não? Iniciou em 17 de março de 2014, desde então:

        Procedimentos instaurados: 1765

        Pessoas presas: 97 prisões preventivas, 104 temporárias e 6 em flagrante

        Mandados de buscas e apreensões: 844

        Mandados de conduções coercitivas: 210

        Pedidos de cooperação internacional: 183

        Condenados: 141

        Desvio total estimado: R$ 42,8 bilhões

        entre outros, e o STF ? quantos condenados?

        “e o que essa operação hipócrita a jato derrubou foi a contruçao civil , a petrobras , a nuclebras e nem vou citar aqui tudo que ela derrubou pois demora quase um dia inteiro”

        Derrubou? as duas estatais só servem de cabide de empregos e compra de favores, para ser sugada por bandidos, e a Odebrecht tem que se ferrar mesmo, quem mandou fazer negócios com políticos vagabundos?

        “e para não falar que ela derrubou tudo ela também levantou
        levantou o JUROS , levantou o DESMEPREGO levantou a CRIMINALIDADE , levantou o PEDIDO DE FALENCIA NO RIO
        levantou os hipócritas LEVANTOU A DESUNIAO entre os brasileiros uns se acharam mais inteligentes por apoiar uma hipócrita e caíram do cavalo pois os corruptos estão no poder”

        Pode me mandar as provas?, porque antes da operação Lava Jato, em 2014 o Brasil já estava indo pro buraco, uma presidente que solta cada pérola daquelas, era inevitável ir tudo para o fundo do poço. Vamos saldar a Mandioca.

        “cara essa lava jato foi ridícula e para mim pode morrer que nem vela preta nos vamos acender para ela e todos seus hipócritas que acreditaram nessa mentira .

        Quer dizer então que investigar, acusar, julgar e prender quem roubava NÃO milhares, NÃO milhões, e sim Bilhões de Reais do dinheiro do contribuidor é crime, é injusto, é ridículo? Quem defende bandido, bandido é.

        “o Collor caçador de marajás , hoje temos os lavajatos amanha o que teremos”

        O que tem a ver esse traidor e vendido com a Lava Jato? esses corre da policia.

  2. Então se você analisar o próprio nome da operação , lerás Lava Jato, ou seja é a jato ou deveria ser , só que esse jato me parece já duram uns três anos, é tanta nojeira no poder que isso não acaba nunca, e pior quem já caiu ou está caindo ou vai cair é uma imensa “” procissão vergonhosa””(Escritura Sagrada) sem fim. E eu pergunto quem elegeremos nas próximas eleições… quem ???

  3. “Estamos perdidos há muito tempo… O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
    Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada.
    Os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência.
    Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida.
    Ninguém se respeita.Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
    Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram.
    A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
    O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
    O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
    A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
    Diz-se por toda a parte, o país está perdido!
    Algum opositor do atual governo? 
    NÃO!” EÇA DE QUEIROZ em 1871″”

  4. O subito cair da mascara.
    A operaçāo lava jato estava apertar o cerco..e de subito pelas māos do propprio que chamam de “golpista” Temer que todo processo lava Jato pode conhecer seu fim. Resumindo os corruptos e ladroes do processo lava jato so tenhem que agradecer a outro corrupto e ladrao. Assim funciona a protecçāo dos gangs.. das mançonarias.. das mafias..das irmandades. Uma māo lava a outra.

  5. Ao que parece essa Operação Lava a jato não dará em nada , no fim das contas tudo isso não passará de pirotecnia, embora existam provas cabais contra alguns acusados !
    Houve sim um golpe nesse país, o senador Jucá tentou acabar com essa operação tão logo seu grupo político ursurpou o poder ,Aécio chegou a falar em mandar matar um de seus capangas, Temer recebeu um réu, na surdina dentro de uma resistência oficial!

    • Caro wesst se o sr sabe ler e interpretar o que lé o sr vai ver que esta enganado no que diz sobre mim .alias basta ver outros comentarios meus. Lé bem o comentario antes de comentar com boçalidade ok? O que digo é o que sempre disse. Lula ou Temer ou Dilma é tudo igual é tudo vagabundo que dever tar preso sem regaliaa. Meu caro tenta interpretar meu comentario usa os neoronios para pensar o que escrevi . Grato

    • Caso se sinta com um pouco de inteligencia nessa cabeça lê o meu 3 comentario mais facil ate um burro de carga ou uma besta de nora percebe bem o que eu dissse. Mais que isso so se fizer um desenho. Rsrsrs

    • E ja agora meu caro..nāo me escondo atras de perfil falso. Alias vc gosta de criar perfis néh..todos dias tem nome novo e quer por meu carater em duvida?Comedia.

    • S-88/HMS Tireless/Wesst … … como um camaleão que vive mudando de cores é assim os golpistas aqui no PB …HAHAHAH…que mundam de nic ..HAHAHHA … ainda não terminou o VAZAJATO … sabe-se que o propósito inicial foi para derrubar a Dilma e o seu final é a prisão do LULA .. pois é .. “o Grão finale” .. o resto é pura balela para colocar trouxas com nariz de palhaço na rua …HAHAHAHAHAH…
      .

      • Auler: fim da “PF Lava Jato” é também enterro de arquivos?
        .
        * http://www.tijolaco.com.br/blog/auler-fim-da-pf-lava-jato-e-enterro-de-arquivos-tambem/
        .
        .
        Marcelo Auler, que conhece muito bem esta área, diz em seu blog que “é comentário solto na Polícia Federal em Brasília, que o desmonte da Força Tarefa tem outros objetivos além de arrefecer as investigações no momento em que elas resvalam e tendem a descambar em não petistas, o alvo maior da chamada República de Curitiba.”

        -Leandro Daiello, o diretor-geral cujo futuro é desconhecido, ao desmantelar o grupo, na verdade tem um segundo – principal??? – objetivo: protegê-lo e proteger a si mesmo. Quer dificultar ao máximo que alguém – a nova Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, por exemplo, que seria adepta de o MPF exercer mais fortemente o controle externo das atividades policiais – caia na tentação de apurar as muitas irregularidades cometidas em nome do combate à corrupção.

        Auler lista – e como lista, com farta documentação! – as irregularidades e as monstruosidades ocorridas na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, com a cumplicidade da Direção Geral da Instituição que, agora, faz a “queima de arquivos”.

        Agora, desmonta-se a equipe e, com isso, evita-se também que denúncias antigas sejam investigadas. Se conseguirão ou não o tempo dirá. Inclusive, e principalmente, após a posse de Raquel Dodge, á frente da PGR.

        Leia a matéria completa no Blog do Marcelo Auler.

  6. “A Lava-jato custou 40 milhões de reais e recuperou 10 bilhões de reais”

    Sugiro aos leitores que assistam o vídeo. Mais informações virão em breve:

    https://www.youtube.com/watch?v=uinQY5JLMcc

    E reitero o meu apoio à operação Lava-jato, ao juiz Sérgio Moro e sua equipe.

    E pra quem tá tristinho com a queda da mãezinha do Brasil, que vá se ver com Janaían Paschoal e Hélio Bicudo (dois ex-petistas, diga-se! 😀 )

    • warpath a lava jato so a petrobras que vai ser processada pelos etados unidos vao roubar do brasil trilhões

      fora as outras companhias multinacionais brasileiras

      quem ganhou dinheiro com essa lava jato

      primeiro estados unidos , segundo estados unidos terceiro todos os países que vao processar o brasil
      e quarto ate o deagnoloolllll que ganha dinheiro com palestras igual acusa os outros de estarem desviando lavando dinheiro com palestras ele faz palestras e ainda diz
      quem for nas palestras eu conto sobre o que vai acontecer nas próximas operações

      instituto vargas ,IBGE tudo demostram o mal dessa operçao feita nas coxas para atacar o pt e o pt parece massa de pao bate bate e fica maior

      na verdade sérvio aos interesses estrangeiros temos que investigar a hipócrita a jato afundo

      corruptos estao todos la
      http://www.conjur.com.br/2015-jul-13/ma-conducao-operacao-lava-jato-custar-200-bi-pib

      é so pesquisar na internet ,para de esconder o sol com a peneira

      • Não convence prezado! Sorry!

        Parabéns à Lava-jato, parabéns ao Juiz Sérgio Moro e sua equipe!

        No mais, o seu choro é livre!

      • Warpath … assistindo as palestas do Dallagnol para saber das “coisas” né .. seu malandrinho …HAHAHAH … pagou quanto para está por dentro das “coisas” ? … HAHAHAHAH…

      • Vc está feliz não é? O seu vice presidente está fazendo de tudo para inviabilizar a operação Lava-jato!! E vc sabe que mesmo que o ídolo dos canalhas do país (Lula) seja preso, ele será solto pelos amiguinhos do supremo. Não é verdade?

        Agora conte pra nós quanto lhe pagam pra mentir neste e nos outros espaços virtuais. Pagam-lhe quanto, hein?

    • Crise faz Brasil ter 1ª deflação em 11 anos
      .
      A recessão econômica agravada pela crise política do governo Michel Temer fez com a inflação oficial brasileira registrasse em junho a primeira deflação mensal em 11 anos, devido à queda nos preços de alimentação; Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu 0,23% no mês passado, primeira variação negativa desde junho de 2006 (-0,2%), segundo o IBGE; com o golpe parlamentar que alçou Temer ao poder, o Brasil viu o número de desempregados subir para quase 14 milhões de pessoas, além da estagnação do comércio e da indústria.
      .
      http://g1.globo.com/economia/noticia/mercado-espera-1-deflacao-em-11-anos-do-ipca-em-junho.ghtml
      .
      .
      *****************
      .
      VALEU COXINHAS

      • Não tem o que agradecer! Afinal foi vc quem elegeu o vice presidente que agora comanda o país (e que está minando a operação Lava-jato).

        VALEU MORTADELAS!!

      • Já que os coxinhas ainda estão com o nariz de palhaço …então .. peguem as panelas e vão para rua para protestar contra a corrupção? … será que estão esperando a GLOBO mandar ? …ou porque os corruptos golpistas são diferente dos corruptos petistas ? ….HAHAHAH … pois é … gato escaldado tem medo até da chuva não é mesmo …HAHAHAH… será aprenderam o que é ser massa de manobra para mídia golpistas ( Veja,GLOBO,Isto é, época … ) .. ? .. ou a vergonha por terem feito o papel de trouxa para os golpistas ? …….HAHAHAHAH ..

      • Você tem razão afinal a culpa é de quem investiga e não da empreiteira “cúmpanhêra” que comprou o Estado Brasileiro e do ParTido que “institucionalizou a corrupção” segundo Joesley “Friboi”. E certo era fechar o olhos e curtir o “Brasil-PuTênfia” certo?

  7. Tristeza, tristeza mesmo, temos que mandar está laia para FORA DO PAÍS.
    Político corrupto deveria ser expulso do Brasil, para num mais retornar.

  8. DILMA TIRA SARRO DO GOLPE DE MAIA CONTRA TEMER
    .
    Traída por Michel Temer, a presidente legítima Dilma Rousseff debochou do destino de seu sucessor, que está sendo traído à luz do dia pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); “Desde [Karl] Marx sabemos: a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. Golpe 2016: tragédia. 2017: farsa das elites”, escreveu Dilma no Twitter; “Em vez de carta, Twitter; verba volant scripta manent!”, escreveu ainda Dilma, em referência às manifestações desta sexta-feira de Maia, que foi ao Twitter prometendo as reformas que Temer, denunciado por corrupção e, em breve, obstrução judicial, não é mais capaz de entregar.
    .
    *Brasil 247

    • hahahaha presidente legítima com apuração fraudulenta via Smartmatic acusando o canalha do seu vice de golpe… 😀

      HAHAHHAHAHAHA

      E a Dilma não tem que reclamar não. Ela não perdeu os direitos políticos (passaram por cima do livrinho), ganhou aposentadoria antecipada e, de quebra, está assistindo de camarote o desmonte da Lava-jato. Tudo arquitetado pelos seus ‘inimigos’ (SQN) políticos (PMDB e PSDB)….

      • Dilma e Temer, “inocentados” na chapa das eleições de 2014 por EXCESSO de provas !!

        Só no Brasil poderia acontecer isso, e pior é ver milit#$¨% defender essa gentinha !!

      • E quem inocentou … rsrsr … não foi o grande advogado dos tucanos … os mesmos que ironia ..HAHAH… o coxinha realmente tem memoria fraca .. HAHAHA .. esqueceu que a chapa do candidatos dos trouxinha Aecio/Aloysio fizeram o mesmo cambalacho ..HAHAHAH…quanta hipocrisia .

      • minha criança, não tenho corrupto de estimação, tá pensando que sou esquerdista !

        hipocrisia é reclamar de corrupção, de vassalagem, de colonização, de elite branca, e depois vim nos comentários chorar tudo isso.

        não reclama depois viu, aguenta o tranco se a coisa piorar.

  9. É um escárnio…O que a gente não entende, é porque as forças legítimas do país não tomam nenhuma providência, é um escândalo atrás do outro…Os políticos já nem se preocupam mais em se esconder…Somos verdadeiras chacotas mundiais…..Por favor senhores Generais….Salvem o BRASIL…. Salvem o povo Brasileiro ….

    Eu quero conversar com os militares :

    https://www.youtube.com/watch?v=456M3uFpk4U

    • Sr. isentão (da esquerda) multi nick: As forças legítimas deste pais (A casa Imperial de Bragança) não são ditadores como aqueles que nos governam (e que pagam soldo para MAV’s sujarem os espaços virtuais).

      Ave Império!

    • agora vcs percebem senhores porque que a Globo & Cia anda atacando tanto em suas programações a época do governo militar?!…é uma guerra de propaganda e de informação contra o movimento pela intervenção militar….pois este movimento esta crescendo cada vez mais e tomando o pais…

      Mundo Real X Versão Globo :

      https://www.youtube.com/watch?v=y-tX6j2qBf0

  10. os DEFENSORES dos BANDIDOS estão felizes com essa notícia !

    parabéns, depois não reclamem de corrupção, de pagar mais impostos, da violência crescendo a cada dia nas cidades

    quando ver um político que vc odeia ser solto por formação de quadrilha, desvio de verba pública, superfaturamento, e rindo da sua cara, lembre-se, vc ficou feliz com o fim da lava jato, então fique de bico fechado e aceite.

      • a mulher do cunha é política ? se ele soltou é pq não conseguiu reunir as provas necessárias pra incrimina-la, até pq não é ela que tava lá em Brasilia fazendo as manobras pra assaltar o Brasil.

        Agora se tu achar que mesmo assim era necessário prende-la, (não vou ti contestar) então o Lula e Dilma já era pra estar presos há muito tempo !!

      • (…)a mulher do cunha é política ? se ele soltou é pq não conseguiu reunir as provas necessárias pra incrimina-la, até pq não é ela que tava lá em Brasilia fazendo as manobras pra assaltar o Brasil. (…)
        .
        HAHAHAHA … realmente o coxinha perdeu o senso total das coisas … afinal o que se pode espera disso ? … prender por ser político, por ser petista .. com provas ou sem provas , uma hora diz uma coisa e outra hora diz o contrário..HAHAHAH .. afinal coxinha … o serginho vai ou não vai prender o LULA com provas ou sem provas ?… que demora, o cara deve está suando frio ….ENTROU EM UM BURACO QUE CAVOU E AGORA QUER SAIR DELE E NÃO SABE ( se correr o bicho pega e fica o bicho come )…..HAHAHAH … o Lula tem ou não tem um mandato? …e a mulher do Cunha ? ..a sim como foi a mulher do LULA ? ..porque o serginho usou dois pesos e duas medidas ? … HAHAHAHAH .. vocês coxinhas realmente são umas piadas …HAHAHAHAHAH..não é a toa que usam o nariz de palhaço ..HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

      • eu acho que é vc que perdeu a noção do ridículo caro Lucena.

        apenas coloqueis os fatos, se vcs esquerdistas exigem assim a prisão dela baseado no que foi apresentado, então pq não exigem o mesmo dos MENTORES que assaltaram e quebraram o país, (no caso Lula e Dilma?)

        é né, ae se fingem de desentendidos, ae atacam com essa de coxinha pra lá, é coxinha pra cá rsrs.. foi isso oq eu quis dizer, se vc não entendeu não é problema meu !

        Se lambuza ae com o fim da lava jato, vc é que tá se borrando de medo de ver seu ídolo ladrão mor ser preso, mas no fim não passa de um cínico quando reclama que o país tá cheio de corruptos soltos.

        Pague seus altos impostos em dia, dê o seu dinheiro ao seus ladrões de estimação, e NÃO CHORE depois !!

  11. “E quem inocentou … rsrsr … não foi o grande advogado dos tucanos … esqueceu que a chapa do candidatos dos trouxinha Aecio/Aloysio fizeram o mesmo cambalacho”

    Muito bem colocado sr. LUCENA!! 😀

    Neste exato momento o sr. acaba de efetuar a maior contribuição para este espaço!! 😀

    ——

    Portanto, não me espanta que os mesmos fizeram seus cambalachos para inocentar a chapa PT/PMDB, mostrando que, no Brasil, NÃO EXISTE PARTIDO DE DIREITA!! 😀

    São todos farinhas do mesmo saco!! Brigando pelo espólio do país (hora pros EUA hora pra China/Rússia)!

    PSDB não representa quem é a favor da Lava-jato e um exemplo o sr. acaba de nos fornecer! 😀

    No mais, lembremos que é o Alloysio Nunes o autor da nova lei de imigração, que está perfeitamente alinhada com o interesse dos globalistas (os mesmos que destruíram a Europa com a imigração islâmica) e que, hipocritamente é APOIADO pela militância mortadela do PSOL, REDE, PT, et caterva!! 😀

    E, consequentemente, apoiado pelo sr. que é a favor da dominação islâmica do ocidente (tudo para destruir a hegemonia judaico-cristã).

    Parabéns sr. LUCENA pelo ilustrativo lembrete! 😀

    .

    • ________: o comunista do Alloysio Nunes livrou a chapa Dilma/Temer simplesmente porque neste país NÃO EXISTE PARTIDO DE DIREITA 😀

      PSDB/PMDB são todos partidos CO-MU-NIS-TAS. O que se vê hj é simplesmente uma briga pra quem fica com o osso.

      • Eu nao sabia que a Oligarquia que controla economicamente o Brasil e portanto o controla militarmente e politicamente desde 7 de Setembro de 1822 era Comunista, e sendo eu um daqueles que pensa que nao houve um sistema medieval nos moldes europeu no Brasil, nossa Oligarquia sempre foi Capitalista, covarde, submissa, entreguista, mas capitalista Pelo que me consta a Ditadura do Proletariado, a forma politica dos paises em transicao para o Comunismo, nao existe no Brasil, se existisse Warpath e outros fascistas de ha muito, se tivesse sorte, teriam sido enviados para os serrados de Mato Grosso, para matar Sauvas e arrancsr ervas daninhas as unhas. Para os fascistas quem nao for fascista e comunista da mesma forma que para um marxista leninista de verdade, se voce coca a pele de um pequeno burgues liberal vc encontra um fascista….

      • Olha quem vem acusar os outros de fascismo, justamente o mais ardente defensor da extrema-direita xucra que desde os anos 30 do século passado coloca toda a culpa pelas mazelas do mundo nos “Banqueiros judeus malvados”, sendo que nessa época seguiam fielmente o catecismo do austríaco abstêmio e vegetariano…..

      • Sua versão dos fatos está ultrapassada, JOJO. A muito as coisas mudaram no Brasil. E comunistas sempre foram oligarcas. Vejam as famílias que sempre mandaram na Rússia depois da queda do Czar e mandam até hoje. Passaram pelos comunistas de carteirinha, escondendo-se na nomenclatura estatal da URSS e hoje são magnatas ligados ao fascismo de Putin, donos de indústrias, bancos e mineradoras. Pra esse tipo de gente, denominações como COMUNISTAS, FASCISTAS, CAPITALISTAS não importa. O que importa é estar no poder. Outro dia mesmo eu vi uma foto do lula com a falecida Marisa e seus empregados todos uniformizados conforme o figurino burguês. E posso te garantir que não é montagem. O discurso é para o proletário mas as ações são de banqueiros. Pobre daqueles que os defendem e acreditam neles. Vc pode apostar que se os nossos “comunistas” tomassem o poder, em duas gerações eles mesmo fariam a revolução burguesa, mas com eles donos da riqueza do país. Esse é o plano de lula, dilma, zé dirceu, FHC, zé serra, Aécio, Gleisi, Lindbegh e cia, entre outros.

  12. Não sei como ainda tem “jentem” que consegue ser contra a Operação Lava-Jato…
    (tem que ser muito CANALHA ou IDIOTA para sê-lo…)

    • Pobreza, miséria, abusos, censura, repressão, cooptação, autoritarismo, perseguições, manipulação, conspirações, sabotagens, assassinatos, lei da terceirização, reforma trabalhista, reforma da previdência, direitos cerceados, constituição rasgada, economia arruinada e reles, pais com mais de 14 milhões de desempregados…pode-se se dizer que estamos passando por uma “Cubanização Neoliberal”…estamos sendo encaminhados para ficar igual a Cuba…rs…

      • Cuba? com alto padrao educacional e saude publica segundo a ONU nao e o melhor exemplo. E creio que o exemplo mais apropriado foi o Chile de Pinochet bem sucedido segundo a Midia a servico de Wll Street e Langley ou o Haiti o velho parceiro de Cuba desde os tempos coloniais.Brasil sera um Grande Haiti. Mesmo essa comparacao e errada. Afinal das contas a politica economica que os golpistas querem introduzir no Brasil, ja que nao conseguirao faze-lo atraves de governo que depende de eleicoes, e a velha politica economica elaborada pela Escola de Chicago, que foi introduzido no Chile sob Pinochet, Roberto Campos tentou introduzi-la no Brasil em 1964 no regime do General Castelo Branco, Thatcher conseguiu impo-la nas Ilhas Britanicas e Macri vai tentar coloca-la em pratica na Franca. A velha politica de fazer o povao trabalhar mais, consumir menos, como maneira de resolver o problema decorrente da baixa taxa de lucro que o Capital usufrui no momento, em todos o paises do mundo. Quem recita qualquer outra coisa sao enganadores, profissionais ou nao.

      • Se o suposto padrão educacional de cuba servisse pra alguma coisa eles não seria miseráveis. Seriam no mínimo uma Coreia latina. Mas de que adianta uma educação alto padrão em um regime que não permite a liberdade do cidadão usufruir esse conhecimento? Conhecimento sem liberdade não é nada. Me desculpe por não concordar contigo.

    • República das Bananas:

      é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governador corrompido e opressor. Sua economia é em grande parte dependente da exportação de um único produto limitado de recursos, tais como bananas. Normalmente tem classes sociais estratificadas, incluindo uma grande e empobrecida classe trabalhadora e uma plutocracia que compreende as elites de negócios, política e militares, embora o nível de desigualdade social fosse relativo em comparação com alguns países de primeiro mundo da atualidade. Esta oligarquia político-econômica controla as produções do setor primário e, assim, explora a economia do o país…

      O termo fortaleceu-se devido à forte presença das empresas estadunidenses United Fruit Company e Standard Fruit, que dominavam a produção de frutas como bananas e abacaxis nos países do Caribe. Na época, a exportação de frutas era a grande fonte de riqueza destes países. Assim, as companhias tinham grande poder sobre a economia local destes países, e quando não respondiam a seus interesses, utilizavam-se da força para garanti-los. Exemplo disso foi quando, em 1910, um barco partiu de Nova Orleans rumo a Honduras com o objetivo de instalar um novo presidente pela força, pois o governo daquele país não cortara nos impostos em favor da companhia. O novo presidente empossado permitiu que a empresa ficasse livre de pagar impostos durante 25 anos…

      é uma vergonha uma das maiores nações do mundo ser facilmente dominada e controlada por empresas ou pais estrangeiro..mas não adianta…fazer um povo que viveu séculos na base do voto do cabresto e do coronelismo entender essas coisas é impossível…é cultural…são séculos de uma cultura arraigada na mentalidade…a maioria dos brazileiros nasceu para puxar carroça mesmo…termos/expressões como “curral eleitoral” não foram cunhados por acaso para descrever o povo deste pais…

  13. O que se percebe é que no Brasil, além de torcer por um time de Futibol, muitos também torcem por seus “bandidos favoritos”…

    • Políticos envolvidos em corrupção, por partido segundo o TSE:

      1º) Democratas DEM – 69
      2º) Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB – 66
      3º) Partido da Social Democracia Brasileira PSDB – 58
      4º) Partido Progressista) PP – 26
      5º) Partido Trabalhista Brasileiro PTB – 24
      6º) Partido Democrático Trabalhista PDT – 23
      7º) Partido da República PR – 17
      8º) Partido Popular Socialista – PPS – 14
      9º) Partido dos Trabalhadores PT – 10
      10º) Partido Progressista Brasileiro PPB – 8

      Será mesmo que esse pessoal tão indignado e revoltado assim esta contra a corrupção em geral ou a que só envolve os políticos do pt?!….o que parece é que a maioria não estão preocupados com a corrupção e sim com o PT…Enquanto a fila do desemprego aumenta estes carniceiros ficam defendendo corruptos do erário público e blindando os bandidos do seu partido…

    • “STF decide mandar ex-assessor de Perrella, primo e irmã de Aécio para prisão domiciliar

      Felipe Amorim e Gustavo Maia

      Do UOL, em Brasília

      20/06/201716h09 > Atualizada 20/06/201717h58

      Presidente do Conselho de Ética do Senado arquiva pedido de cassação de Aécio

      Reuters 1 hora 19 minutos atrás

      Segundo a assessoria de Souza, o senador tomou a decisão de indeferir o pedido “por falta de provas”

      Aécio Neves recupera mandato de senador após denúncia de corrupção

      AFP 30/06/17”

      é facção do morro A contra facção morro B…quem está de fora não vê a hora de assumir o controle da “boca”…custe o que custar…..”Pros amigos tudo, para os inimigos, a Lei”…engaveta, arquiva, abafa que a facção do morro A precisa reassumir o controle da “boca” conquistada pela facção do morro B….bobo quem pensa que nesse jogo a mocinhos e bandidos…bobo de quem acredita em “salvadores da pátria”…só tem bandido…não há saída… pois tudo está igual a ninho de ratos…acaba-se kom um…aparecem dez para substituí-lo…

      mas neste pais se inconformam, se revoltam e fazem protestos apenas contra os corruptos do partido rival…com os corruptos do partido que militam fazem vista grossa e defendem…Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto…A Corrupção não é um privilegio de políticos…Não existe político corrupto…Existe o Corrupto que foi transformado em político…Representante real daqueles que o colocaram no poder!…

  14. Atingiu neste momento PSDB e PMDB como um torpedo e conveniente naufraga (a operação). Movimemtos que conduziram a denúncias contra Temer e Aécio foram de inciativa de Jano e Fachin, em relação aos mesmo o não vem ao caso. O silêncio em Curitiba permaneceu. Aos amigos tudo aos inimigos a lei.

  15. Brasileiro de Verdade é mais uma encarnação do maluco de sempre destas colunas: Tireless, também conhecido como S-88, Warpath, Terópode…

    Uma vez troll, sempre troll…

  16. Eu estou a rir…

    Lula, e depois Dilma, sempre legaram total liberdade à PF e ao MP…
    Tamanha independência, diga-se, foi alvo de críticas ácidas, mas ainda assim jamais interferiram…
    Ora, ora vejam só: ao assenhorar-se da Presidência o Sr. Michel Temer não faz outra coisa que não seja fustigar a afamada operação de Curitiba…
    Que coisa, não?
    É que paralisar o país e afundar a economia para retirar o PeeTêe do poder é aceitável, mas investigar e condenar tucanos é um absurdo sem par…
    E assim a Farsa A Jato chegará ao seu final com a sua coleção de provas na forma de Barcos de Lata, Pedalinhos e Tíquetes de Pedágio…
    Com todas as panelas, por agora, penduradas na cozinha.

    Eu estou rindo muito e faz tempo…

    • O Sr. desconhece os fatos. A própria PF, através de seu diretor é que retirou a força tarefa da lava jato. E pelo que se sabe, ele atravessou os três últimos governos incólume. O GF não tem poder sobre ele. Ele é uma espécie de primeiro ministro na PF. Procure se esclarecer sobre esse fato. O Sr. pode estar enganado sobre os atores em questão. Há uma guerra interna política na PF e o Sr. desconhece os meandros. Comentar baseado em jornais e sites não é recomendado.

  17. Enquanto tivermos o STF montado do jeito que está nenhuma força tarefa irá pegar de fato todos que precisam ser enjaulados.
    Cadê o MP para não pressionar o MJ sobre isso? Não confiscam até as contas de governos de estados para pagar seus próprios salários … porque não intervém pela PF?

Comentários não permitidos.