Chefe do Exército diz-se “humilhado” por erros militares e iliba poder político

Rovisco Duarte tomou posse como Chefe do Estado-Maior do Exército em abril de 2016

  |   MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

 

O general Rovisco Duarte disse ontem aos deputados da comissão parlamentar de Defesa que houve “desleixo” e “falhas de supervisão” em Tancos

O comandante do Exército “assumiu responsabilidades totais” do ramo pelo assalto aos paióis de Tancos, descoberto durante uma ronda feita na quarta-feira da semana passada, soube o DN.

De acordo com fontes parlamentares – ouvidas sob anonimato por não estarem autorizadas a falar sobre a audiência de ontem ao chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) na comissão de Defesa, que decorreu à porta fechada -, o general Rovisco Duarte disse “duas vezes ter-se sentido chocado e humilhado” com o sucedido e que espera obter “em três ou quatro semanas” os resultados das investigações que determinou.

Dessa posição resultou o ilibar do ministro da Defesa de quaisquer responsabilidades sobre o sucedido, até porque Azeredo Lopes “só assinou um documento [relativo à autorização dada para se fazerem obras na vedação dos paióis] com informação financeira”, referiu o CEME aos deputados. Rovisco Duarte, segundo uma das fontes, reafirmou ter confiança nos comandantes e que só os exonerou para os manter afastados dos processos de averiguações em curso.

Fonte: DN- Portugal

20 Comentários

  1. Até parece com o dia dia do exército do braZil …rsrsr … só falta dizer que essas armas estão em favelas lusitanas .. só isso … aliás … tem favelas em Portugal ?

      • As pessoas não são ricas mas também não são miseráveis. Todo mundo na classe média, como era o projeto dos governos trabalhistas.

  2. tem condomínio populares cidade porto e Lisboa são dominado pela máfia Romênia explora estrangeiros ilegais .

  3. Sim meus amigos,

    nossos irmaos portugueses tambem sofrem com os mesmos males que infelizmente nos assolam.

    Ho sina…

    Grato

  4. Que belo exemplo de Chefe do Exercito..iliba os politicos ( lamber as partes afim de garantir o tachu) e e afasta do cargo generais coroneis e culpa os militares que ele lidera quando ele mesmo devia se demitir ja que se sente humilhado..

    • Igualzinho aos nossos Militares , todos babam Ovos dos Políticos, aqui não há dinheiro para nada , mesmo tendo um PIB de 3.3 Trilhões de Dolares , os próprios Militares ajudam na Mentira , porém agora como já dizia a mais de um ano aqui mesmo, aparecerão mais de 3,5 Bi de Reais/Ano para o Fundo Partidário e sem contingenciamento , serão 15 Bi de Reais por Quadriênio , e agora senhores que postam aqui que estamos Duros e Sem Dinheiro , mais os Senhores Comandantes que Reforçam estas Mentiras , eu no lugar deles ( PEDIA PARA SAIR )! Então para o nosso Programa Espacial ( que não existe ), devemos de alugar a Base ao Tio Satã e tentar usar 600 milhões que ainda não saiu , mas já esta contingenciado , para lançarmos Buscapés. Senhores Militares , por favor peçam Baixa , vão Criar Galinhas , Patos , etc , aliás Patos não serão necessários o Povo Brasileiro já é um Grande Pato !!

  5. ……………penso que pelo posto que, tem sobretudo na Defesa, o general não deveria ter falado nada de antemão mas tão sómente aguardar as investigações, prisão dos ladrôes e daí averiguar a atribuição das responsabilidades pra se pronunciar, sem alegar vergonha ou “humilhações”… ,,,as vezes, a boca é porta do infortúnio………………

  6. O serviço de Ronda nos quarteis começam as 6h da tarde vai ate as 8h da manha..o numero minimo de militar a efectuar a ronda ė de 2.. sao rendindos de 4 a 4horas..a rendiçāo deve ser acompanhada pelo sargento ou oficial de serviço. Apesar das armas nao estarem carregadas o militar leva um carregador selado em que a 1°muniçāo e de alarme todas outras reais… estariam os militares de plantao a dormir? E mais ..quantas pessoas conseguiriam identificar barra de explosivo de plastico??

      • O lunático pirata deveria visitar Portugal para depois emitir um comentário preconceituoso como este.

      • Meu caro connheço portugal e muito bem. No seu comentario acima em que diz nāo viu favela brm meu caro depende o que chama de favela.. conheceu santa filomena? Conhece bela vistta? Conheceu Setubal ? Onde tem uma grande comunidade Africana em zonas em que muitos vivem? Turista vai ver as coisas boas de cada país nāo as más. Meu caro nāo ė comentario preconceituoso alias muitos portugueses dizem isso e todo mundo sabe disso. Portugal evoluio graças aos estrangeiros hoje ja nāo ve mulher com bigode por assim dizer ja se cuidam muito mais as mulheres sabe devido a quem? A mulher Brasileira cheirosa gostosa arrumada torneada e linda ..simples facto da realidade.

  7. Essas armas vão para os bairros franceses e britanicos que não se entra a polícia e nenhum agente do Estado.

    • boa tarde adriano realmente voce esta correto quando fui a portugal conversei com alguns militatres portugueses e eles falaram a mesma coisa que voce existe bairros que nem a policia entra. um grande abraco

  8. Na verdade somos portugueses Portugal e Brasil são mesmo país do diferença e administração comando e mesmo filho peixe peixe e .

  9. Claudio Quadros , se o Brasil fosse peixinho estaria bem mais organizado e melhor , lá esta Organizado , aqui completamente Desorganizado , com as Castas Corporativas Civis e Militares nos ENGANANDO !!!!!

    • Portugal tem tanta corrupção igual ao Brasil a tanta desvios de verbas a politica interna de lá e igual ou mais desorganizado as aldeias estão todas abandonada em Traz dos montes o Comboio quis fala o Trem tem devo verbas problema não tão divulgado a Espanha eu acho e pior ainda.

1 Trackback / Pingback

  1. Chefe do Exército diz-se “humilhado” por erros militares e iliba poder político | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.