23% dos cidadãos nos EUA não sabem de quem conseguiram sua independência

Os Estados Unidos comemoram neste 4 de julho sua festa nacional. Nos jardins e nas ruas, churrascos, cerveja e fogos de artifício animam a comemoração da independência do Reino Unido, em 1776.

Mas de acordo com uma pesquisa recente, 23% dos cidadãos não sabem de qual país seus antepassados se separaram para formar os EUA. Entre as opções mais mencionadas estão França, México e Alemanha.

Pelo menos uma pessoa entre as entrevistadas respondeu um destes países: Afeganistão, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Itália, Japão, Panamá e Rússia. Os outros 77% responderam corretamente que os EUA conseguiram sua independência do Reino Unido, quando as 13 colônias da costa Leste lutaram contra as forças britânicas. A pesquisa, realizada pelo Marist College Institute for Public Opinion, mostra resultados muito semelhantes aos da última sondagem, realizada em 2011.

Os resultados também revelam que um em cada três cidadãos (30%) não sabe o ano da independência, 1776. Alguns –11%– mencionam outro ano e 19% não têm certeza do ano. Aqui houve melhora. Em 2011, 42% dos entrevistados ignoravam a data.

A educação é, de acordo com o Marist College, a raiz dessa falta de conhecimento. Aqueles que têm nível universitário acertam, na grande maioria, ambas as questões. À margem, entre a população, 84% dos brancos tendem a saber que os ingleses foram seus colonizadores, enquanto apenas 70% dos latinos e 53% dos afro-americanos sabem disso.

NICOLÁS ALONSO

Foto: MATT YORK AP – Desfile de 4 de julho no Arizona, EUA. MATT YORK AP

Fonte: El País

 

14 Comentários

  1. por no Brasil não esta multo diferente eu acho ta ate pior tem muita gente acha e colombo fez independência do Brasil

    • Godezila não pode ver uma matéria negativa sobre seus colonizadores que já sai em defesa deles né?!….rs…

      • Tens Razão , como aqui mesmo já comentei , não existe diferença , entre brasileiros e estadunidenses ,a Média da Imbecilidade é a mesma , o desconhecimento, não enxergam um palmo diante do nariz, não sabem cantar o hino ,etc . Aqui os colonizados pensam que eles são como os de N.York ou de Miami/Orlando, fora daí a Burrice prolifera !

  2. No Brasil esse índice deve ser bem maior. Há pessoas que sequer sabem que este país já foi colônia…

    • Jacó .. . o pior … é que tem gente tradicionalista que ainda adora a idéia braZil colônia só que é ao tio Sam … srrs ..e o retorno da casa grande e senzalas e uma monarquia absolutista … é isso mesmo .. em pleno século XXI …ainda existe dinossauros absolutistas com mentalidade medieval vagando que nem alma penada ( zumbi ) nas avenidas do braZil arrotando hipocrisia por moral e ética .

  3. ……………bem …isso com certeza é anedota…o país mais “patriota” e “nacionalista” do mundo não sabe que foi colonia inglesa e que seu idioma por tal razão é o inglês??… 23% da população??…..incrível!!! (Kkkkk)………….

  4. e ainda querem falar mal, zombar, menosprezar ou ridicularizar dos países dos outros…até em Cuba o povo tem mais educação…..QuáQuáQuáQuáQuá…. 😀

    BANCO MUNDIAL COMPARARA CUBA, EUA E CHILE :

    https://www.youtube.com/watch?v=X1EIzp6OoCU

    não se enganem senhores…o ensino publico de lá é a mesma porcaria daqui…as escolas publicas são iguais as daqui…até porque a maior parte da população que faz uso são de “minorias”…negros, imigrantes e latinos…população esta que eles agem mesmo para que se mantenham na marginalidade sem educação ou formação…educação e ensino de qualidade é só pra quem paga…e paga caro…o resto é historia…

    • oq o banco mundial não explica, nessas comparações é pq entre ir para EUA, Chile e Cuba, NINGUÉM quer ir morar na ultima opção rsrs..

      Pior, os próprios cubanos querem sair de lá, nem se for a nado para Miami, ou para outro país de 3º mundo que não seja comunista, isso o banco mundial, ou qualquer outra pessoa não explica rsrs..

    • Quando D’us criou os países …implantou certas calamidades também … por exemplo … no Japão , terremoto e maremotos , nos EUA furação e terremotos, na Rússia invernos glaciais, na Africa secas extremas e desertos colossais … mas quando fez o braZil ai .. Elle ..o altíssimo … fez uma exuberância da natureza, sol em abundância, e muita bacias de hídricas invejáveis .
      .
      Assim os anjos estranhando essa atitude do amado para com o braZil , os anjos questionaram…__: ” meu senhor … porque com o braZil é assim, abundância natural e nada de calamidades .. e para com os demais é muita calamidades e pouca abundância natural ? “
      .
      Então, D’us, disse …__ ” Calma meus queridos querubins .. vocês vão ver que tipo de verminose irei colocar ali … nem DEZ MIL pragas do Egito se compara com a praga de uma casta de elite composta de corruptos,sonegadores,hipócritas …tudo golpista que nunca vai deixar este pais crescer mas só regredir ”
      .
      .
      Pois é .. vejam o caso do Japão .. que foi arrasado por DUAS BOMBAS ATÔMICAS ..terremotos,tsunami e em menos de uma década se levantantaram …rsrsr .. eles estão preparado para TUDO ! .. terremotos, vulcão o diabaquatro … mas quando se trata dos malefícios da praga coxinha …. ai … só o camarada Jesus .

  5. Sabemos que os americanos são péssimos em geografia mas em história ..rsrsr ..para aqueles que faz hora com com a … ” pátria educadora” .. realmente eles estão precisando com urgência de um ENEM por lá … não é mesmo ? …HAHAHAHAH…

  6. Leonardo Crestani , com teu pensamento te darias bem nos EUA , teu pensamento é igualzinho ou Pior do que o deles , começando por Holanda , Cite pelo menos um País colonizado por holandeses que virou NAÇÃO, apenas UM ? Outra os EUA se fizeram a sós , com os ingleses aprenderam apenas a Piratear aos outros . Já o Brasil recebeu um Legado Português de Nação , o grande legado foi o IMPÉRIO DO BRASIL , que em poucas décadas era a 4a Potência Econômica do mundo , considerada na Europa a Nação mais Promissora do Mundo, era a mais Poderosa das Américas a segunda Potência Naval e das mais Poderosas e Respeitadas do Mundo, Então o Exército junto com Ladrões , Escravagistas , Desgraçados , Doentes Mentais ,todo o resto de Infelizes , sem Força Política e contra a Vontade do Povo ,deram o GOLPE MORTAL a Nação , criaram a REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA DO BRASIL, esta aí a Desgraça criada pelos Golpistas , no dia seguinte passamos a Reboque do Mundo, países que tem no Exercito sua base Armada se transformaram em desgraças como nós ; como exemplo a Revolta da Armada , onde A Gracinha do Floriano Alagoano ( Terra de Desgraças ) , chama Marinhas estrangeiras para combater a Nossa , depois a republiqueta amplia e constrói Fortes , gastando uma fortuna , confinando a Marinha no Interior da Guanabara , nada realmente para a Defesa contra o Inimigo e sim contra a Marinha .Esta é a Republiqueta em que vivemos ,sempre viveu de um passinho a frente outro ou dois atrás e nunca dará certo !!

1 Trackback / Pingback

  1. 23% dos cidadãos nos EUA não sabem de quem conseguiram sua independência | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.