Delegação russa discute no Egito contrato sobre os porta-helicópteros Mistral

Uma delegação russa partiu para o Egito para discutir um contrato sobre os porta-helicópteros Mistral, informa a mídia. O editor-chefe adjunto da revista russa Arsenal Otechestva, Dmitry Drozdenko, avaliou as perspectivas de um possível fornecimento de equipamento russo para os porta-helicópteros Mistral no Serviço Russo da Rádio Sputnik.

A delegação de especialistas russos seguiu para o Egito para realizar negociações sobre o fornecimento de equipamentos russos para os porta-helicópteros Mistral, informa a mídia.

A Rússia tem para oferecer ao Egito sistemas de armas, de comunicações e de guerra eletrônica. Não se exclui também a possibilidade de venda ao Egito de helicópteros embarcados do tipo Ka-52K Katran.

Mais cedo, os representantes da Rússia afirmaram que quase tudo está pronto para ser transportado, esperando as partes apenas pela assinatura do contrato.

Originalmente, os Mistral estavam sendo construídos pela França por encomenda da Rússia. No entanto, em agosto de 2015, devido à situação na Ucrânia, o presidente François Hollande decidiu suspender o contrato e, mais tarde, Moscou e Paris cancelaram o acordo. Depois disso, o Egito decidiu comprar esses navios. Os porta-helicópteros receberam seus nomes em honra de dois presidentes egípcios — Gamal Abdel Nasser e Anwar Sadat.

O editor-chefe adjunto da revista russa Arsenal Otechestva, Dmitry Drozdenko, expressou no ar do Serviço Russo da Rádio Sputnik a opinião que as partes irão chegar a acordo para o fornecimento dos equipamentos e armamentos russos.

“Os porta-helicópteros foram construídos pela França tendo em conta as demandas de nossas forças armadas, estando eles adaptados ao nosso equipamento eletrônico, nosso material e nossas armas, respetivamente. Aliás, o Egito não tem muitas opções quanto ao equipamento. O que importa é o preço e os prazos de entrega. Tenho certeza que as partes chegarão a um acordo e que o contrato vai dar certo”, acha o especialista.

Segundo ele, os egípcios não descartarão a compra dos helicópteros Ka-52K Katran.

“Esta é a modificação naval do Ka-52, que foi testada com sucesso na Síria durante a missão nosso porta-aviões Admiral Kuznetsov. O Ka-52K Katran é uma aeronave maravilhosa que possui capacidades de ataque únicas, isto é, representa uma ameaça real a navios de guerra modernos. Os Mistral foram projetados especificamente para estas máquinas. Por isso, o mais provável é que o contrato seja realizado e os Ka-52K sejam instalados nos porta-helicópteros expedicionários egípcios”, considera Dmitry Drozdenko.

Foto:  © AFP 2017/ JEAN-SEBASTIEN EVRARD

Fonte: Sputnik News

 

30 Comentários

  1. É impressionante como a Russia só ganhou com esse negocio

    – Recebeu a tecnologia de corte e de montagem
    – Ganhou uma baita indiação
    – Ainda vai ganhar dinheiro do Egito, ja que esses mistrais usam a eletronica embarcada da Rússia e foram adaptados aos equipamentos russos

    Hollande fez uma c****gada das grandes
    E agora a Russia vai fazer seus proprios porta-helicopteros utilizando a tecnologia recebida

    • E existe alguma situação que você acha que a Rússia não ganhou?

      “”Hollande fez uma c****gada das grandes””

      A Rússia traiu a confiança de Europa com a guerra civil na Ucrânia, se afundou em embargos e crise econômica, ficou sem os navios e sem dinheiro para construir outros.

      E ainda, de graça, garantiu o fortalecimento da OTAN. Que ainda pode se expandir no báltico.

      A Rússia só ganha, Rafa.

      • Sério que a Rússia promoveu uma guerra civil na Ucrania? Pensei qie tinha sido os serviços de inteligência norte americanos, inclusive com ajuda de empresas como a Ebay…pelo amor de Deus…o tempo deve estar fazendo mal a memória de vcs.

      • é impressionante o cinismo e a falta de vergonha na cara….

        “Mas o pior não é eles acreditarem que tem otário que vai engolir essa farsa. O pior é eles terem razão.”

        Professor

      • Como o governo central do país pode promover uma guerra Civil?

        Então é o governo da Ucrânia que está apoiando e fornecendo armas para os separatistas?

        Eles não estão lutando para derrubar o governo, estão lutando para se separar e se juntar a Rússia.

        Pelo amor de Deus digo eu…

        A Rússia não tem direito nenhum, se tiver se limita a Criméia, nada mais.

        E de qualquer forma, o russos mentiram para os europeus. Certos estão eles em não entregar um navios que seria utilizado contra os interesses da Europa.

      • Meu amigo ,nao quer ddsfazer de ti , mas se estudares a firmação da Ucrania ,Belruss e Russia , entenderas melhor o que acontece dentro da Ucrania , toda a regiao oeste do Pais seu povo é de origem russa, e dentro da Ucrania ou fora , eles se dizem russos , mesmo nascidos na Ucrania , e quando esta roeu a Corda , bastou para o sentimento de nacionalidade russa aflorace .Observaçao: eu embora de origem italiana tinha uma Tia russa , ir.a de criaçao de meu pai , que aqui ficou órfã e foi criada por meus avos , faleceu ano passado , nasceu na Lituania , foi para a Russia e sempre se dizia russa , pelo mesmo motivo dos nascidos e parte da Ucrania !

      • Isso não dá direito nenhum para a Rússia.

        Mas pouco importa se vocês acham certo, o que vale é opinião da Europa.

      • Já esqueceu dos protestos violentos promovidos pelo Maiden? Esqueceu que os separatistas pediram ajuda a Moscou? Esqueceu que eles não querem a prlposta fajuta do bloco europeu? Esqueceu que os europeus são cínicos ao extremo culpando a Rússia quando na vdd as atitudes belicosas parte de Kiev?

      • JPC3/Deagol

        Eu não disse que a Rússia “só ganha”
        Eu só disse que nessa negociação específica do mistral ela saiu ganhando sim..

        – Ganhou uma bela indenização
        – Ganhou em tranferência de Tecnologiia
        – E ainda vai ganhar uma encomenda do Egito

        Me aponte onde eles perderam nesse neogcio dos Mistrais….

        Grande parte dos dois mistrais foram fabricados em São Petesburgo né?
        Então
        o Know-how adquirido é valioso

      • “”Me aponte onde eles perderam nesse neogcio dos Mistrais….””

        Um atraso de 8 a dez anos na capacidade de projeção de força.

        Se houver dinheiro talvez até façam um navio melhor, mas até 2025 vão ficar apenas com um PA.

      • Ta certo
        Deve ser por isso que a Russia lançou o KAZAN: o seu submarino mais caro de sofisticado já construido

        e outra: se eles atrasare, 8 anos, jé é um ganho
        pq mesmo que atrasem 8 anos, eles ganharam um atalho com a transferencia de tecnologia recebida

      • Eu não estou dizendo q um atraso é um bom ganho

        Cara, me responde uma coisa: tu é disléxico?
        Tu não entende oq a gente fala?

        Só estou dizendo que a transferencia de tecnologia fez a Russia saltar etapas

        Se ela fosse desenvolver do zero uma embarcação como o mistral levaria muito mais tempo

      • “”tu é disléxico?””

        Não Rafa, eles deram mal e tu não quer enxergar.

        Como em outras situações.

        Parece que precisa remendar tudo que dá errado para Rússia.

      • Eu mesmo não
        Mas pensemos juntos

        – Os russos não tinham nenhum porta-helicopteros como o mistral… comprou da França e a França transferiu a tecnologia

        – O negocio foi cancelado… a Russia ganhou o dinheiro da indenização, recebeu a tecnologia de cortes e montagem em bloco e ainda vai vender os Ka-52 pro Egito

        Cara…

        kd a perda?

        Os russos ficaram sem o mistral (como antes)… mas encheram os bolsos e absorveram tecnologia

        Isso não é ganho?

      • Entao tu acreditas que a Russia TOMOU OU ROBOU a CRIMEIA da UCRANIA , e que o Ocidente não derrubou um Governo legítimo ucraniano e lá chegou ao poder um Fantoche do Ocidente , a Russia é Feia e Agressora , e antes tb com a Georgia e temos que engolur os Misseis que queriam instalalar na Polonia , com a Desculpa de se Defenderem do IRAN, a Russia para os tolos ou de ma fé, ainda come criancinha, não é !?

    • Três anos seguidos de cortes nos programas de modernização das forças armadas por falta de dinheiro devido aos embargos e crise econômica.

      Vão ter que esperar até 2030, uma década a mais, para terem os navios, e ainda correm o risco de ficarem inferiores ao mistral por falta de grana.

      Só ficou sem os navios…
      Grande vitória.

      • JPC3 ,a Rússia está saindo muito vitoriosa nisso , seu gasto militar em 2013 que era de US$60 bi caindo para US$42 bi em 2017 , ficando sem os porta-helicópteros , e mais uma grande vitória empurrando a Suécia e Finlândia e até a Geórgia para dentro da NATO , e esses países ameaçados pela Rússia pela sua fronteira aumentando seus gastos militares “comprando armamento boa parte dele americano , ex: só a Polônia fechando um negócio bilionário de compra de sistema MIM Patriot com USA , é realmente os russos só ganham com isso tudo , uma grande vitória !!

      • AH e tem mais essa “Poroshenko anuncia referendo sobre a adesão da Ucrânia à OTAN” fonte: DefesaNet , como já disse outra vitória russa.

      • Putin tem que entender que perdeu a guerra fria. Ele tem que achar outro caminho que não bata de frente com os mais poderosos economicamente.

    • Esse governo socialista foi uma desgraça para a França mesmo, para aprenderem a não colocar esses traidores vermelhos no poder, o objetivo dos socialistas/comunistas sempre foi acabar com os valores ocidentais.

  2. Russos compra um mostra desse do Egito até agora não entendia país fraco sem experiência milita perdeu todas as guerra entrou compra dois mistra vez só para se alvo F16 Barak so basta um f16 detona os mistra são novos não são eficiente sou mais Hms Ocean MB.

  3. Realmente a Russia fizeram uma limonada dos limões que os americanos jogaram neles … HAHAH … os cabras são danados mesmo …HAHAHAH… terminaram ganhando com essa venda do Mistral boicotado pelo pau-mandado do tio Sam .. HAHAHAH … coisa de gente GRANDE … BEEEMMM GRANDE .

  4. …………….. o Hollande sempre foi um “socialista” pra tapear o povo francês…na primeira vez em que apareceu o gás Sarin na Síria ele foi o primeiro a se aliar à Obama pra bombardear o país sem ter o mínimo conhecimento de quem realmente tinha atacado as vítimas………

Comentários não permitidos.