Defesa & Geopolítica

BUK M3 para exportação

Posted by
E.M.Pinto

Em entrevista a agencia Russa TASS, Yuri Bely diretor-geral do Instituto de Pesquisa Tikhomirov de Instrument-Making de Almaz-Antey informou que o sistema de defesa aérea Buk-M3 está sendo certificado para exportação.

Bely lembrou que as armas antiaéreas são divididas em quatro categorias: de mão, de curto, médio e longo alcance e que diferem tanto em características técnicas quanto em custos mas afirmou que há interessados no sistema.

Leia também

Egípcios ressaltam o novo Buk-M3

Defesa Aérea Russa receberá o sistema BUK-M3 a partir de 2016

Tropas russas receberão sistema de mísseis antiaéreos Buk-M3

 

O Buk-M3 é a última geração do sistema de mísseis de defesa aérea russo da família Buk que foi apresentado ao público pela primeira vez em serviço com as forças armadas russas em 23 de outubro de 2016 nos desdobramentos de uma manobra militar do Exército Russo.

O veículo-lançador e radar (TELAR) Buk-M3 transporta seis mísseis 9M317M em um contentor, dois a mais que o sistema anterior Buk M2. Seu radar é interligado com um sistema de identificação de amigo/inimigo.
O Buk-M3 é capaz de destruir qualquer tipo de alvos aéreos a um alcance de 2,5 à 70 km, a uma velocidade de 3000 m / s a e ​​uma altitude de 15 a 35 km. Os mísseis do sistema foram otimizados para a interceptação de mísseis de cruzeiro de voo baixo, mas também pode engajar objetivos terrestres e marítimos em movimento sobre a superfície.

Comments are closed.

shared on wplocker.com