Defesa & Geopolítica

MINUSTAH: Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti apoia Componente Militar da ONU nos Departamentos do Sul e Grand-Anse.

Posted by

No dia 07 de janeiro de 2017, uma equipe de 14 militares da Companhia Brasileira de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY)  foi acionada para compor o esforço de resposta do Componente Militar da MINUSTAH aos distúrbios civis nos Departamentos do Sul e Grand-Anse.

A equipe, comandada pelo 1º Ten Eng Luis Arthur, tem como missão garantir a mobilidade das tropas da ONU realizando trabalhos de desobstrução de via e conta com 08 Viaturas Militares e 03 Equipamentos de Engenharia.

A engenharia é reconhecida também pela assistência humanitária prestada por meio das obras. Escolas, orfanatos, hospitais, unidades de polícia e estradas compõem o legado dessa década de dedicação da BRAENGCOY.

A BRAENGCOY realizou, nesses mais de 10 anos, a perfuração de 60 poços artesianos, a remoção de 9.577m­­3 de escombros, a construção e reforma de mais de 230 instalações civis e militares, a limpeza de 9.250 m de valas, a produção de 360 milhões de litros de água potável, a reparação de 795.700 m2 de estradas e a execução de 486.561 m3 de terraplenagem, ações que ajudaram na melhoria da qualidade de vida do povo deste país.

 

 

Colaborou BRAENGCOY

Comments are closed.

shared on wplocker.com