Defesa & Geopolítica

EUA solicita que membros da OTAN votem contra início de negociações na ONU que visam proibir armas nucleares

Posted by

Segundo a mídia, os EUA apelaram aos seus aliados da OTAN para que eles votem contra o rascunho de resolução sobre o início das negociações que visam proibir o uso de armas nucleares, e, que também, ignorem as conversações caso comecem em 2017.

Os EUA apelaram aos seus aliados da aliança transatlântica para que eles votem contra o rascunho de resolução da ONU sobre o início das negociações que buscam proibir o uso de armas nucleares e, mais que isso, para que eles ignorem as conversações caso elas sejam iniciadas em 2017, comunicou a mídia local na quarta-feira (26).

“Os EUA pedem aos seus aliados e parceiros para não somente se absterem da votação, mas para votarem contra o processo de negociação sobre o acordo que proíbe o uso de armas nucleares. Além disso, se as conversações começarem, apelamos aos aliados e parceiros para que não participem delas”, diz a carta recebida na terça-feira (25) pela agência de noticias japonesa Kyodo.

Comunica-se que a carta é datada de 17 de outubro.

Segundo diz a agência, se a resolução antinuclear entrar em vigor, isso poderia influir ‘de modo direto’ na hipótese dos EUA realizarem seus compromissos quanto à politica de dissuasão na OTAN e na região do Pacífico e, também, na possibilidade dos aliados e parceiros norte-americanos de participarem das operações conjuntas com potências nucleares.

Anteriormente, neste mês, o rascunho de resolução sobre o início das negociações para banir as armas nucleares foi apresentado pela delegação australiana e mais alguns Estados não nucleares.

Conforme a Kyodo, no fim da semana passada, mais de 50 países já tinham expressado seu apoio à iniciativa.

Espera-se que o rascunho de resolução seja sujeito à confirmação nesta semana, para que, depois venha a ser considerado durante sessão plenária da Assembleia Geral em dezembro.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News 

 

8 Comments

  1. luiz anselmo pias perlin says:

    Vamos ver se o Burro aqui entendeu, os EUA não querem que a OTAN aprove a lei que proibe as armas nucleares, mas quer que o mundo acine o TNP ou seja é a mesma coisa que dizer eu posso andar de carrão, mas voces mesmo que tenhão condições de comprar o carrão não podem usalo devem andar a pé,QUI LEGAL bomzinhos esses caras não é mesmo.

    • jose luiz esposito says:

      Agora entenderam o que eles são, Eu sou a Raposo e proíbo a todos de Cercarem seus Galinheiros , só quero ver se o BRASIL participará desta FARSA !!

  2. Profeta_lunatico says:

    Dificil nāo comentar.
    Esta cada vez mais claro o desespero do Imperio Imperialista auto proclamado “super” pontencia, defensor dos pobres e oprimidos, defensor dos bons costumes, implementadores e defensores da Paz e da Democracia e Liberdade, a policia do mundo ” em desestabilizar e provocar caos no mundo afim de salvar o que resta da sua “supremacia” e dominio!
    Ė repugnante essa gente. E ainda tem quem apoie e defende com dentes unhas esses Imperialistas?
    A falta de moral ė total..
    Pra que e pk eles podem ter armas nucleares e os outros nāo se nāo para intimidar dominar subjugar outros povos?
    Abre os olhos Brasil

    ” L.F. Scolari: E o Burro sou eu? “

    • jose luiz esposito says:

      Quando posto certas coisas aqui sobre os Nossos Mui Amigos , tem quem se Revolte e Sites que me cortam !

    • Topol says:

      Belo desabafo amigo profeta… aqui tem mais um coturno firme contra essa bosta.

  3. KGB says:

    Kkkk……alo alo fhc …traidor …..fez o Brasil virar capacho dos fálcoes de washinton …vai gostar da coleira $$ assim lá longe !!!!!

    • jose luiz esposito says:

      A Coleira que nos impuseram através de FHC não é só o TNP , mas também na Farsa do Aquecimento Global e ou Mudanças Climáticas , quando as ONGs patrocinadas por eles como 5a Colunas junto com nossa Imprensa Comprometida, fazem a cabeça do nosso povo ;esta então na Hora de Acordarmos e começarmos trabalhar contra Estas Mentiras e o TNP !

  4. Topol says:

    Aposto que nosso chanceler José Serra vai bater panela para apoiar esses canalhas

shared on wplocker.com