De acordo com informações divulgadas por fontes militares, o Ministério da Defesa argentino teria fechado um contrato de compra de um número não divulgado de sistemas de defesa antiaérea RBS-70 NG, fabricados pela SAAB Bofors Dynamics, da Suécia. As unidades recebidas seriam divididas entre o Exército ( Ejército Argentino), Força Aérea ( Fuerza Aérea Argentina ) e Fuzileiros Navais (Infanteria de Marina).
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=5FtnHG6Togw[/embedyt]
Essa divulgação coincide com um anúncio feito a algum tempo pela SAAB, sobre uma encomenda de sistemas de defesa antiaérea RBS-70 feita por um cliente não identificado para um valor próximo de 50 milhões de dólares, com entregas a serem feitas entre 2018 e 2020.
Com Informações de Zona Militar , SAAB e Janes
Cada UT custa 1 milhão de doletas.
Tudo o que a esquerda populista não fez em DÉCADAS Macri está realizando em DOIS ANOS. Aí está a diferença que tanto falamos. Daqui a dois anos talvez estejamos podendo também. Por enquanto, só curando as feridas de TERRA ARRASADA que nos foi deixado pelo governo passado. BEM NO PASSADO.
Os Argens fechando negocios com a SAAB…. essa evolução não me parece a toa, algo mais relevante deve estar sendo contruido. Suecos e Argentinos não são bobos!
Uma ótima aquisição, os argentinos irão ter uma melhora considerável nas suas defesas contra drones e helicópteros, bem como terá proteção contra alguns aviões subsônicos da região.
O Macri pelas vias democráticas entrou. E pelas vias democráticas, sairá.
Esse treco é muito desengonçado. Melhor teriam feito se adquirissem o Igla ou o Stinger.