Embarcação russa Soviética de assalto anfíbio Projeto 775 – II / Serie A – “Alexander Shabalin”, codinome OTAN: “Ropucha”.
Deslocamento: 4.080 toneladas. Comprimento: 112,5 Metros. Largura: 15 Metros. Calado: 3,7 metros. Velocidade: 18 nós. Autonomia: 6.000 Milhas Náuticas a 12 nós. Tripulação: 87.
https://www.youtube.com/watch?v=AHS33KM0jrw
O Ropucha vai ser substituido pelos navios da Classe do Ivan Green
Pelo que eu soube já tem um pronto em testes de mar
Há tambem o projeto de Navio de assalto anfibio que a Russia desenvolveu graças à tecnologia que os franceses transferiram com a compra dos Mistrais
Os russos estão bem nesse ponto
Há meios modernos sendo incorporados e outros já projetados para serem construidos
Não creio que a Rússia, que apareceu do nada com um submarino de dois cascos, o maior do mundo, ainda hoje, e nuclear,
não tivesse capacidade de projetar e construir um simples navio anfíbio!
A compra dos Mistral, a meu ver foi política. Uma tentativa de estreitar laços comerciais, mas como sabemos, existem forças que se interessam em manter a Rússia no isolamento, com receio do quanto pode crescer, se fizer amigos!
Mas persiste o fato de que todo aquele que é levado a passar fome, tratado como inimigo, etc, etc, para sobreviver, tem que reagir. Os Russos fazem isso bem, felizmente não precisam dizimar milhares ou milhões de pessoas pra fazer isso, hoje!
Aqui e ali vi posts dando conta de que o Iver Gren não vai pra frente mesmo, justamente pela entrada dos Lavina, mais adequados à função, assim como os Mistrais.
Mas o projeto do Iver Gren, pra mim, é muito interessante, e seria interessantíssimo para uma Marinha como a Brasileira.
Faltou um hangar nesse projeto… deficiência que foi corrigida na classe Ivan Gren
Belíssimas imagens… esses conveses vermelhos dos navios oriundos da União Soviética deixam os navios ainda mais bonitos