A Infanteria de Marina Bolivariana está adotando a pistola Strike One da Arsenal Firearms como sua nova pistola de uso padrão em substituição aos diferentes modelos empregados atualmente pela força com as pistolas das marcas Borwning,Beretta e SIG-Sauer.
A pistola Strike One foi concebida pela russa Arsenal Firearms como um empreendimento privado sendo projetada por Nicola Bandini e Dimitry Streshinskiy tendo a empresa iniciado suas operações e lançamento dos seus produtos em 2012.
A armação da Strike One é em polímero (um tipo de plástico de alta resistência) assim como todas as peças que não sofram pressões do processo de disparo. O uso do plástico em sua construção permitiu uma significativa redução do peso em relação as pistolas tradicionais de aço ou duralumínio.
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=0ug66P0PSlM[/embedyt]
A strike One foi projetada para calçar munição 9X19 mm, mais conhecida como calibre 9 mm Parabellum, uma popular munição no ocidente usado pela absoluta maioria das forças militares do mundo e por muitas forças policiais dado a sua grande flexibilidade de uso e tipos de projéteis que garante alto poder de transfixação (desejável em situações de batalha) e ainda, bom, poder de parada (com projéteis expansivos e carga +P).
Seu carregador é do tipo bifilar e comporta 17 munições, totalizando 18 tiros quando consideramos uma munição já na câmara da arma. O sistema de trava no gatilho é chamado de “Safe Action” pelo fabricante e sua tradução é “ação segura” além de estar equipada com trilho picatinny a frente do guarda mato . Segundo informações após equipar toda a Infanteria de Marina Bolivariana com esta arma a mesma poderá equipar os restante das forças armadas da Venezuela se tornando a pistola padrão.
Com informações de FAV-Club
9 Comments