Anúncio oficial do G20 omite nome e cargo de Michel Temer

A lista de presença da reunião de cúpula do G20, ao citar a participação do país no encontro, divulgou somente ‘líder brasileiro’, omitindo o nome e cargo de Temer. A elaboração da lista foi feita três dias após a confirmação do impeachment.

Temer foi o único líder que não teve seu nome e cargo mencionado na convocação para a cúpula do G20, que reuniu as 20 maiores economia.   Segue abaixo a carta de convocação da cúpula do G20, assinada pelo ministro das Relações exteriores chinês:

O encontro aconteceu na capital da província chinesa de Zhejiang nos dias 4 e 5 de Setembro.

Fonte: Sputnik News

45 Comentários

  1. O Lider ou mas uma marinete do Brasil? Temer ja deu trabalho a mulher? Desviando mas mantendo no G20 quando um artigo do incidente da delegaçao do B.Obama na chegada na China. E as declaraçoes do presidente da Philipinas? Obrigado

    • Até o papa disse que é golpe ! …… essa frase é o que mais falam na internet . antes era ” isso não vem ao caso ” ….. infelizmente é o brazil depois do golpe perante o mundo ..o gigante nocauteado com uma panelada na cabeça .. será como foi o Tiradentes , que foi humilhado,esquartejado pelos Silveras dos reis ao som de batidas de panelas

      • A expansão do CAPITALISMO PRODUTIVO (não o financeiro) requer um grande mercado, ou seja, uma grande classe média. Henri Ford, que deve ser comunista e bolivariano, na sua concepção, pagava o dobro dos salários médios aos seus empregados, para que estes depois pudessem comprar os carros que eles mesmos fabricavam…

    • Concordo…..

      Depois de um caudilho populista, amoral, vaidoso e messiânico, e uma inepta quem sabe agora se vislumbre uma luz no fim do túnel. Alguém que trate bem a língua portuguesa e não diga em solenidade oficial que ” U mundú é redondo i a genti passa lá embaixo”……

      Quanto à esquecimento de nome e cargo, tenho absoluta certeza que o cerimonial da Casa Branca não irá cometer tal gafe..?

      • A Casa Branca vai é fazer negócios, a começar pelo A-29, cotadíssimo para ser adquirido pela USAF para complementar os A-10 nas missões CAS. Sem falar que a Boeing aumentou sua participação no programa KC-390. E nem vou falar de combustíveis alternativos.

      • O A-29 da AMERICANAER companny ? .. onde todo ele é montado em solo americano para dar emprego a americano … rsrsr .. isso pode ser que ocorra … rsrs … como também ..rsr ..pode ocorrer a compra da AMERICANAER pela BOIENG a preço de banana .. aliás … como ficou aquela história de corrupção dos CEOs da AMEICANAER companny ? … ninguém mais falou . … 😉 …. HAHAHAHA…

      • A fuselagem do A-29 é produzida no Brasil, em Gavião Peixoto (SP) e apenas enviada para montagem final nos EUA na unidade da EMBRAER e integração de sistemas pela Sierra Nevada.

        Ou seja, a empresa está gerando empregos e renda aqui no Brasil. Bem diferente do que seria se fosse uma estatal paquidérmica e aparelhada.

        E não há como a Boeing adquirir o controle acionário da empresa pois as golden share impedem esse tipo de negociação.

        Por fim, e embora exista o processo por corrupção, que os responsáveis sejam punidos. E cabe lembrar que apesar disso a EMBRAER não financiou reforma em triplex e em sítio,e tampouco lavou dinheiro pagando por palestras fictícias.

      • ” (…) golden share impedem esse tipo de negociação (…) ” .. é uma prerrogativa do governo e se tratando desse governo golpista onde em um americanófilo como o José serra.. Vixxx maria !! .. HAHAHAH…

    • Até o papa reconhece que foi um golpe … o gigante nocauteado com uma panelada na cabeça .. será como foi o Tiradentes , que foi humilhado,esquartejado pelos Silveras dos reis ao som de batidas de panelas.
      .
      Terá regime de horas de trabalho que nem os chineses e direito trabalhistas que nem os americanos e o salário de Bangladesh e aposentadoria do Norte Coreana.. o pios dos mundos para os trabalhadores e aposentado .. parece que muitos caminhos que levam um trabalhador ao inferno … se cruzaram no brazil.

  2. Hollande pedindo desculpa para o Putin sobre os Mistral, aproveitou que o Obama não estava olhando !!! rsrsrssss… Erdogan com ciúmes de seu novo melhor amigo, de orelha em pé só rastreando a conversa… Shinzo Abe, também preocupado tentando interceptar alguma mensagem (kkkkk) e no pilone central, bem na frente o anfitrião e candidato a super potência Xi Jinping… o coitado do Temer de cantinho, escorraçado e desenturmado…

    • ele ta sempre na ponta meio longe dos seus colegas, mas NOTEI que o principe Saudita está meio de olho nele, deve estar pensando é esse ótario que queria me vender uns aviões vou dar o mesmo golpe que meu pai deu no Tanque OSORIO

      • ” O golpe que meu pai deu no Osório”? Vai ver que você também acredita que o Abrams quebrou no deserto e foi rebocado pelo carro da Engesa…?

      • Ele não precisa! O povo venezuelano está nas ruas protestando contra os desmandos do bolivarianismo, e até mesmo botou o Maduro para correr…….

        A queda do Bolivarianismo é uma questão de (pouco) tempo. E o Brasil será um dos primeiros a reconhecer o novo governo. Pode escrever….

      • Maduro vai dar uns presentinhos para os CAVIAR blocks Venezuelanos, mandando os direto para o paraíso, e esse paraíso não é Miaimi é um lugar bem mais QUENTE

      • Quem está na rua protestando contra os desmandos e a incompetência do Maduro não são as elites mas sim o povo faminto, o mesmo povo que irá apear o incompetente bolivariano do poder. E o nosso governo será um dos primeiros a reconhecer o novo governo venezuelano.

  3. O golpista ficou com vergonha …..ele viu que perto dos outros lá ele e amador …..vai voltar pro Brasil e entrar pelas porta dos fundos !!!!!

  4. senhores… instalaram neste pais uma Autocracia…uma forma de governo na qual há um único detentor do poder político-estatal… isto é o poder está concentrado em um único governante podendo ser este um líder, um comitê, um partido, uma assembleia, etc….o governante tem controle absoluto em todos os níveis do Estado….todos nossas instituições foram aparelhadas para serem usadas como massa de manobra de uma guerra híbrida contra o governo petista…

    o que houve aqui foi uma ação coordenada entre gente de setores chaves/estratégicos….do meio político, militar, midiático, judiciário, mpf, e pf….organizada e aparelhada pela inteligência dos eua….o Brasil foi vitima do que chamam de “Guerra Híbrida”… uma mistura de ‘revolução colorida’ com ‘guerra não-convencional’…Guerra híbrida pode ser interpretada essencialmente como uma militarização da teoria do caos…onde se usam de variados estratagemas para desestabilizar um pais e atingir/derrubar o seu governo…que vai desde de guerra de propaganda a guerra econômica…

    um exemplo de outro pais que sofreu recentemente isso foi a Rússia onde tudo foi jogado contra ela…desde sanções até a completa demonização… desde um ataque à sua moeda até a uma guerra nos preços do petróleo… incluindo até mesmo tentativas patéticas de iniciar uma revolução colorida nas ruas de Moscou…é assim que funciona a tal “Guerra Híbrida”….mas lá o povo é patriota não é como aqui que meia dúzia de vira latas corruptos/entreguistas e uma mídia ainda mais corrupta, venal e traidora conseguem desestabilizar politicamente um país gerando recessão como infelizmente fizeram aqui…

    • Guerra hibrida é realmente um tópico muito interessante e muito revelador sobre sociedade e poder, mas é difícil dizer oque exatamente é uma consequência da guerra hibrida e oque é natural, assim como as vezes é difícil ter certeza quem é oposição legitima e quem é propagandista hipócrita, e na real não é preciso achar hipócritas vendidos, basta fazer proselitismo, e vai ainda soar mais legitimo.
      O golpe/impedimento em Dilma não parece ser um objetivo dos patrocinadores da esculhambação, porque isso seria pensar a curto prazo, pois o PT, em termos de reputação e popularidade, estava sangrando muito, e agora repentinamente se tornou vitima da escoria do Brasil, então eu acredito que o golpe/impedimento foi contra os interesses dos patrocinadores da guerra hibrida que existe em maior ou menor grau.
      Me lembrei agora que os EUA lançaram guerra hibrida contra o ISIS, eles tentaram provocar caos jogando no território deles falsas autorizações de sair do território, kkkkkkk, imagino a confusão quando eles descobriram que tinham pessoas saindo do território com autorizações falsas, e outros que tinham verdadeiras mas não tinha como saber que era verdadeira, eles tiveram que elaborar uma nova versão.

      • “Rockes

        Hoje 2:37

        Guerra hibrida é realmente um tópico muito interessante e muito revelador
        Me lembrei agora que os EUA lançaram guerra hibrida contra o ISIS”

        “As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso.” William Shakespeare

  5. Ele não está consolidado como presidente, até porque chegou no posto por um processo irreal, político e com manipulação jurídica, não foi impeachment, e pior, ainda corre o risco de ser tirado pois grande parte da população já pede eleições diretas.

    • Como não está consolidado se o processo terminou? E a despeito dos recursos que ingressaram no STF, nenhum deles irá prosperar…..

      E quem irá tirá-lo cargo afinal para isso é preciso que ele renuncie ao mesmo? No mais, esse pedido por “diretas já” agora em 2016 é retórica vazia alimentada pelo ParTido que foi apeado do poder pelo impeachment, visto ser inconstitucional por violar cláusula pétrea da constituição como um Ministro do STF já alertou.

      • S-88, consolidado significa com o mínimo de apoio possível, hoje, não existe somente o PT como linha de frente contra o Temer, mas pessoas de todos os níveis socais e de todas as esferas governamental, com a não aceitação popular (92,5% de rejeição) pode haver a iniciação de processos para retirá-los, inclusive outros partidos já deram a entender que podem fazê-lo caso as coisas piorem em relação as massas.
        Outra coisa que vale citar, todo o processo foi rejeitado por grande parte das lideranças globais, foi respeitado para manter a ordem, tanto que foi esse os discurso dos líderes em relação ao processo, e o fizeram assim a fim de não criarem vínculos históricos com o golpe político, que pode gerar problemas inter nacionais no futuro, como ainda hoje incorre em relação aos EUA devido ao golpe de 64, o fato da cúpula do G-20 mencionar Temer desta forma apenas corrobora as coisas que cito.

  6. Temer ate que foi bem tratado, foi marginalizado, ignorado, nao mencionado por nome, mas nao foi insultado nem humilhado como foi o presidente do pais que se considera excepcional, os EUA, pais excepcionalmente corrupto que so e capaz de exportar 5 mercadorias: Armamento, diabete, titulos financeiros e moeda fraudulenta, vacinas infetadas por virus e bacteria produz ebola, zica, gripes, HTIV, e sementes GMO produtores de cancer.

    • JOJO, um certo país ocupa o vergonhoso 115 lugar no ranking dá corrupção da Transparência Internacional e o testa de ferro do déspota que o governa foi pego escondendo dinheiro no Panamá. E não são os EUA….

      • Primeiro Panama e um pais vassalo, criado para os servir interesses dos crooks norte americanos, por isso seus bancos nao sao independentes sao controlados pelos mafiosos dos EUA., Todos os grandes Bancos dos EUA mantem filiais no Panama,precisamente para lavagem de dinheiros de todos fraudoes e cambalachos contabeis e financeiros cometidos nao so por corporacoes privadas norte americana,mas tambem pelos militares, CIA,e politicos. Terceiro, esses Bancos norte Americano, no Panama sao os bancos que nao so os carteis, Mafias envolvidos em trafico de Narcotico, mas tambem a CIA, e os Oficiais militaeres de alta patentes que servem a NATO e que estao todos envolvidos em trafico de Armas e Narcotico Sendo assim e obvio que eles nao iria revelar o nome dos politicos e militares gringos com conta nesses bancos, porque eles nao sao suicidas. Bestas sao os corruptos de outros paises que pensam que os Panama e um lugar seguro para eles esconderem o dinheiro que eles roubam de seus paises. Para terminar poderia vc dizer onde os gatunos do Pentagono esconderam os $10.000.000.000.000, isso mesmo 10 trlhoes de dolares que desapareceu nos dois ultimos anos. Essa noticias estava no noticiario internacional no mes passado. E nao esqueci que na vespera do 11 Setembro 2001, o entao Secretario de Defesa dos EUA deu uma entrevista dizendo que $6.000.000.000.000, 6 trilhoes de dolares havia desaparecido desse mesmo Pentagono e ate hohe nao econtraram onde anda essa grana. Sera que esta nos Bancos do Panama,ou ~Trinidad, ou em um dos bancos que existe nessas ilhas no Caribe, que so existe para politicos, militares e empresarios esconderem o dinheiro que eles adquirem ilicitamente.

  7. O anuncio é de 28 de agosto portanto não sabiam se iria o Temer ou a ex-presidente cassada, na duvida ficou Brazilian Leader. Tem gente fazendo tempestade em copo de agua!!

  8. Alguém explica a foto ai de cima…
    Não seriam 20 os participantes?
    Por que têm 36 pessoas e trinta e tantas bandeiras nessa foto oficial da reunião do G-20?
    Pelo menos o Temer está na ala principal à frente.

  9. Isso é um incidente diplomático sério e deveria ser retaliado pelo Itamaraty.
    E digo mais , não aceito a venda de nossa infraestrutura energética para a ditadura comunista sem transparência

  10. O traíra sequer é qualificado para disputar eleições,
    pois está com seus direitos políticos cassados pela lei da ficha limpa.

    • E o queixoso foi se esconder embaixo da saia da ONU pois sabe que seus pecados vão lhe custar uma temporadas carceragem da PF em Curitiba. Cortesia do Moro…?

  11. Bon vou falar como filho de diplomata, a tal GAFE, ocorre da seguinte forma: a mais ou menos 2 meses as.percussoras de cada país se reuniu na China, elaboraram um documento que era de comum acordo para todos, esse deve ser enviado para seu país de origem ser analisado e aprovado. Então um documento final é redigido com o nome de cada mandatario. Isso deve ter ocorrido a 15 antes do início da Cúpula. Sem definição de.quem séria o Presidente brasileiro a estar presente, deve ter optado por somente a indicação de Governante brasileiro! !! Isso apesar de raro seria de PRAXE, para não ter o nome de outra pessoa. NADA TEM HAVER COM POSICIONAMENTO POLÍTICO! SEJAM COERRENTES E APRENAM UM POUCO DA DIPLOMACIA, JÁ PENSARAM O CONTRAGIMENTO SE NO DOCUMENTO FINAL APACERESSE O NOME DE TEMER E A PRESIDENTE DILMA ESTIVESSE LÁ OU VICE VERSA?! ISSO SIM SERIA GAFE!

Comentários não permitidos.