Programa J-20 está muito perto de versão final de produção

J20

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo a imprensa russa, o quinto protótipo do programa J-20, número 2015 não  usa o turbofan russo  Saturn AL-31 99m2 como a maioria dos “especialistas” estrangeiros e da própria mídia Rússia afirmaram, mas sim uma turbina de terceira geração desenvolvida e otimizada domesticamente.

Segundo a nota, os primeiros J-20 da fase “A” de produção não incorporarão o WS-15, mas uma versão melhorada de terceira geração de um turbofan, produzido domesticamente que possui uma máxima potência de  Max 14,3 toneladas métricas, somente os modelos produzidos na fase “B” serão equipados com o definitivo motor WS-15. Para estas versões estão sendo desenvolvidas armas soft laser, não para abater um avião ou destruir um alvo no solo, mas para “cegar” mísseis guiados por infravermelho.

Fonte: Asian Defence News

8 Comentários

  1. Esse J-20 me parece muito desengonçado. Nada se encaixa.
    Dizem que aviões bonitos voam bonito (ou bem) ou alguma coisa parecida, se dependesse disso, ele nem sairia do chão.
    Vamos ver como ele se comporta.

    • acho um avião lindo queria um esquadrão deles pro Brasil, junto de um esquadrão de T50 e um esquadrão de F35, o certo pro Brasil e compra 12 de cada e copia o que puder para criar um quinta geração para gente, mais como no Brasil só tem bananas vamos apenas chupar dedo mesmo.

      126 anos de bananice, pais que nasce republiqueta morre republiqueta fato.

    • Bom caro Melkor. em beleza realmente o J-20 está bem atrás do T-50 e do F-35, mas fica resslava dos avanços chineses na área bélica, que pode nos surpreender e ao mundo, trazendo um caça cheio de novidades.Vamos aguardar pra ver como o corcunda de Pequim se comporta nos ares rs. Sds

      • Arc, entre o T-50 e o F-35, pelo critério de beleza, eu ficaria com o T-50. Aliás, alinhando todos os atuais 5G, eu escolheria o T-50, pelo critério de beleza.
        O J-20 parece uma tentativa frustrada de encaixar um paralelepípedo em um cilindro :). A asa parece que está no lugar errado, As coberturas dos motores parecem que não são de lá e as derivas verticais parecem que vieram emprestadas de outro modelo. Do cockpit para frente é F-22/F-35.
        Mas, beleza é o que menos importa para ele. O Sea Harrier era feinho que doía e o Mirage III era lindo, mas deu no que deu nas mãos dos argentinos.
        Mas todos eles estão bem, bem atrás do meu preferido, Su-35. Elegante, liso, aerodinâmico, e…e…Mortal. 😉

    • Sr.Melkor ,
      .
      Muitos especialistas dizem que Besouro pela sua forma, não poderia voar más a natureza não pensou assim… não é que os bichinhos voam . 😉

    • Meu caro, suas palavras só mostram que gosto é realmente uma coisa muito pessoal e particular, por que eu o achei muito bonito e de linhas bastante proporcionais para jatos que se pretendem de caça. Ou seja, ví nele uma grande preocupação com as linhas, que devem ser criadas observando criterios de aerodinamica.
      Sds.

1 Trackback / Pingback

  1. Programa J-20 está muito perto de versão final de produção | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.