LAAD 2015: Technicae apresenta o Engesa EE-11 Urutu – Upgrade

Technicae Projetos e Serviços Automotivos Ltda., é a subsidiária brasileira da ST Kinetics que estréia na LAAD Defence & Security 2015, mostrando as suas capacidades para fornecer atualização inteligente, bem como soluções para atender às demandas de militares brasileiros e latino-americanos em maior mobilidade e poder de fogo.

O Engesa EE-11 Urutu começou a ser desenvolvido em 1970, mas vem sendo substituído no exército brasileiro pelo Guarani da Iveco.

A Technicae levou para a LAAD um projeto de modernização do blindado, que inclui a mudança do motor diesel V-6 de 260cv para um OM 366 A, um turbodiesel fabricado pela Mercedes-Benz capaz de desenvolver 186 cv. A mudança engloba ainda um novo conjunto de freios a disco e caixa de transmissão.

Márcio Maio

Foto: Isabel Almeida

Fonte: Salão do Carro

7 Comentários

  1. O Engesa EE-11 Urutu é um ícone da industria bélica 100% nacional,eu sei que muitos se orgulham dele,assim como de muitos outros projetos da Engesa, mas essa coisa de fazer upgrade nesses blindados é pura perda de tempo, se querem honrar o nome Urutu em nossas forças armadas, então que se crie,se projete,e se construa um novo blindado adequado a realidade do século 21 !

    Upgrade num veículo que começou a ser desenvolvido em 1970, 45 anos atrás,por favor vamos evoluir e para de dar dinheiro para essas empresas !

  2. Uma vez que o Urutu será substituído pelo Guarani no EB, essa empresa poderia ser contratada para reponteciar os veículos que forem dando baixa. Uma parte poderia ser redistribuída para as forças policiais e os demais poderiam ser exportados.

    • Muito bem lembrado HMS.
      Se viável (financeiramente), este tipo de aproveitamento deveria ser ‘prática’ nacional.

1 Trackback / Pingback

  1. LAAD 2015: Technicae apresenta o Engesa EE-11 Urutu – Upgrade | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.