© AFP 2015/ Sakis Mitrolidis
Espanha, Itália e até Alemanha podem acabar sofrendo os efeitos de uma eventual saída da Grécia da zona do euro, segundo o ministro da Defesa grego.
A saída da Grécia da zona do euro pode provocar um efeito dominó e a Espanha, a Itália e até a Alemanha seriam as próximas da fila. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa grego, Panos Kammenos, em entrevista ao jornal alemão Bild nesta sexta-feira.
“Se a Grécia estourar, Espanha e Itália serão as próximas. Depois, em algum momento, chegará a vez da Alemanha. É por isso que precisamos encontrar um caminho para permanecer na zona do euro. No entanto, esse caminho não deve obrigar a Grécia a arcar com todos os custos o tempo todo”, disse o chefe da pasta de Defesa à Reuters.
Kammenos também lamentou as consequências negativas para o seu país, decorrentes das sanções contra a Rússia por parte do Ocidente. Ele anunciou que a União Europeia dever compensações à Grécia pelos valores perdidos pela economia grega em função dessas medidas. “Caso contrário, não podemos nem queremos tomar parte das sanções contra a Rússia, pois prejudicam a nossa economia”, concluiu o ministro.
Fonte: Sputnik
As sanções parecem ter saído pela culatra,e alguns países da UE,começam a sofrer os prejuízos de sua perda de autonomia,o desemprego e os prejuízos a suas economias os obrigarão a deixar a EU, para assegurarem a própria sobrevivência, pois os EUA e nenhum outro país da UE irão repor esse prejuízo !
,..faz medo tais vaticínios..poderá afetar até à otan…Sds. 😉
Vai começar a debanda da zona do Euro ?
De repente esse era o “plano”! Reinstalar o “Dollar” na Europa!