Flotilha chinesa ultrapassa a dos EUA em números

A China, que ocupa o primeiro pelotão na construção de submarinos, agora tem mais embarcações de combate do que os Estados Unidos. A informação é de um almirante que falava a um comitê do congresso americano que discute financiamentos futuros a projetos militares do país.

O vice-almirante Joseph Mulloy disse aos legisladores nesta quinta-feira que a China não só está construindo “alguns submarinos incríveis” como estão executando mais missões e expandindo sua área de operação como parte de um rápido desenvolvimento militar.
“Sabemos que eles estão experimentando, observando operações e querem claramente estar neste mundo de submarinos avançados”, disse Mulloy.Segundo Mulloy, oficiais militares dos Estados Unidos estão fazendo esforços para continuarem à frente da China. O vice-almirante ressaltou também que submarinos chineses são inferiores aos americanos, mas que o país asiático possui mais embarcações nucleares e a diesel — mesmo com os Estados Unidos possuindo o maior orçamento militar do mundo.A Marinha americana possui hoje 71 submarinos, enquanto a China tem 77 embarcações de combate na superfície, 61 submarinos, 55 veículos anfíbios de porte grande e médio, e cerca de 85 navios menores equipados com mísseis.

 

Fonte: Sputnik

 

18 Comentários

  1. Do jeito que esses caras estão ávidos por construir navios, e do jeito que estão construindo vaí dar para atravessar os oceanos andando sem molhar os pés, todos serão capazes do milagre de andar sobre as aguas. Rsrsrsrs.

  2. (…) O vice-almirante Joseph Mulloy disse aos legisladores nesta quinta-feira que a China não só está construindo “alguns submarinos incríveis” como estão executando mais missões e expandindo sua área de operação como parte de um rápido desenvolvimento militar. (…)
    .
    .
    Provavelmente esse papo do vice-almirante Mulloy, nas contas de alguns “ispecilistas” ; é mais uma historinha de ” bicho-papão” para fazer medo aos congressistas americano e assim conseguir mais dinheiro.

    • Olha Helvécio, no caso dos EUA seria historinha mesmo dizer que querem aumento de investimentos na aquisição e desenvolvimento de armamentos belicos, pois os EUA já gastam com folga muito mais que qualquer país do mundo no setor. O caso da China é especial, pois eles estão produzindo armamentos em série, e estão superando as expectativas com um avanço de assustar, a exemplo disso são os submarinos, que são produzidos em quantidades assustadoras, além claro de todo tipo de vasos de guerra, caças, sistemas de guerra eletrônica e por aí vai.
      Não vai demorar e a China terá um poder equivalente ao dos EUA, e eles já perceberam isso, não dou mais de 15 a 20 anos pra superarem os EUA, ainda mais que depois da burrada com a Russia, a China agora tem apoio total e acesso a tecnologias muito avançadas desenvolvidas pela Russia (exemplo disso é o Su-35, S-400) e outra, a China tem um segredo industrial, devido ao baixo custo de produção local (incríveis 4 décimos do que custam nos EUA) eles produzem muito por um custo de mão de obra (e alguns materiais) que equivaleria a 40% do que gastam os EUA, assim, por mais que pareça que eles invistam “menos” os ganhos em certos setores chegam a ser iguais e alguns até superiores (no quesito custo x benefício), enfim, já é muito tarde pra parar o Dragão, só resta saber o que ele deseja devorar com tamanha força. Sds

    • Os almirantes americanos estão acreditando que o mais novo submarino nuclear chinês é equivalente aos modelos ocidenatis do começo da década de 80.

      • “O vice-almirante ressaltou também que submarinos chineses são inferiores aos americanos, mas que o país asiático possui mais embarcações nucleares e a diesel — mesmo com os Estados Unidos possuindo o maior orçamento militar do mundo”

        Preste atenção no que está escrito e pare de escrever trolagens. E estamos em 2015. Aceite isso!

      • “O vice-almirante ressaltou também que submarinos chineses são inferiores aos americanos”

        Não sabe ler Carol?
        Preste atenção antes de trolar.

      • O único que trola aqui é você Carolzita! E tudo isso porque seus pais não deixaram você brincar de medico com seus primos…rs!

  3. é…. os chineses vão utilizar, se é que já não fazem…. ‘a mão grande’… e o Brasil.. .tem condição de se proteger dentro de seu próprio território?…

  4. É… A Coréia do Norte tem a maior frota de submarinos do mundo atualmente… E o que isso quer dizer mesmo…?

    Pessoal…

    Ter quantidade é importante, mas o valor de combate do meio conta tanto quanto, e é determinante para se dizer até onde uma marinha poderá realmente ir e que força poderá projetar…

    Quantos destróieres AEGIS a China possui hoje…? Quantos NAe…? Quantos SSN e SSBN…?

    Atualmente, todos os submarinos americanos são nucleares… São 62 destróieres e 22 cruzadores dotados de sistema AEGIS. Fora os 10 porta-aviões e 10 LHA/LHD ( e isso falando apenas dos navios mais importantes…).

    Concordo que a frota chinesa é impressionante sob todos os aspectos, mas ainda vai ter que comer muito feijão com arroz pra chegar na USN…

    • O problemas caro _RR_ é que devido a burrice norte americana, a China não precisará percorrer um caminho tão longo para alcançar certas tecnologias e entendimento para construções de meios de diversos tipos, já que o Urso foi expulso pras bandas do Dragão, e tanto é verdade, que sistemas como o S-400, o Su-35, submarinos da classe Amur – segundo especialistas é um inimigo mortal dos submarinos estadunidenses, inclusive os da classe Los Angeles e Virgínia, principalmente pelas suas capacidades de atacar a longas distâncias – e ainda há relatos da venda de projetos de Nae’s e Cruzadores ´por debaixo dos tapetes para a industria naval chinesa, enfim, se a China tinha um caminho de 30 a 40 anos pra superar os EUA, terão que percorrer somente 15 a 20 anos agora, só dependendo da boa vontade russa e da continuidade dos progressos tecnológicos e economicos chineses. Sds

      • Olá ARC,

        Sobre submarinos da classe Amur, depende…

        Em águas costeiras e mares mais fechados, como no caso dos russos e chineses, submarinos convencionais como o Amur realmente são mais adequados. Suas características ( dimensões reduzidas e sistemas de propulsão elétrico ) fazem com que eles possam ser significativamente furtivos e não tenham dificuldades em mares rasos. E o AIP pode aumentar consideravelmente o tempo de imersão sem snorkel. Contudo, as vantagens param por aí…

        Em águas profundas e abertas, um submarino nuclear é consideravelmente mais eficiente, posto que há espaço para manobras, e ele pode ir mais fundo e ir mais rápido. E operando a velocidades reduzidas e a grande profundidade, pode ser muito difícil de ser localizado. E com a classe Virginia em particular, os americanos fizeram considerável progresso no sistema de propulsão, adotando um novo sistema de pump-jet, muito mais silencioso.

        Resumindo, o Amur pode ser letal nas águas chinesas ou no Mar Negro. Mas em águas mais abertas, o alcance e velocidade limitada tornam seu uso muito mais restrito, mesmo contando com AIP… Na real, se se quer mesmo negar mares mais abertos com submarinos convencionais, um submarino de maior tonelagem que o Amur se faz necessário ( para acumulo de combustível e viveres ). Um tipo similar ao U-212 ou ao Scorpene é mais próximo do ideal…

        Quanto ao progresso chinês… Observe também que os americanos não estão parados… Os chineses podem se desenvolver, mas isso não significa que os americanos também não se desenvolvam…

        Saudações.

    • Concordo em parte_RR_ pois submarinos mesmo não muito sofisticados são letais.
      É a unica arma no mundo quase que impossivel de ser localizada.
      A destresa do comandante e tripulação e a paciencia da espera como que adormecido surpreende e causa panico a toda uma esquadra.
      O nosso Timbira cansou de obter exitos dentro e fora do Brasil.

  5. aiai um enferrujadinho desses e babau NAe Yanke
    Curiosamente o boçal estrategista Americano limitou-se a comparações de numeros pois conteudo qual o conteudo da China que ele conhece.
    Nem sequer se comentou sobre a astronomica crescente potencialização balitica Chinesa né pois o cowboyzinhu deve achar que apenas trocarão torpedos.
    Agra que venham as poodlezinhas cuririqueiras trilogienses dizerem que eles apenas visam conscientizarem politicos por mais verbas.

    • “conteudo da China que ele conhece”

      Existe um coisa chamada serviços de inteligência e outra chamada de inteligência eletrônica, pode ter certeza que eles sabem sobre a China muito mais do que você imagina.

      Um conteúdo da China que ele conhece muito bem é o fato dos chineses ainda não possuírem nada que tenha a capacidade dos AEGIS, por exemplo. E que a indústria de subamarinos chinesa, além de estar duas décadas atrás de russos e americanos em propulasão silenciosa, ainda enfrenta uma série de problemas.

      Não se preocupe que o “cowboyzinhu” é mais bem infromado do qualquer um aqui, ao contrário de alguns que só tem propaganda de internet e acreditam em mágica.

1 Trackback / Pingback

  1. Flotilha chinesa ultrapassa a dos EUA em números | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.