Fuzil russo de assalto Kalashnikov AK-47 by EUA

A empresa americana RWC, o importador e distribuidor oficial dos fuzis de assalto Kalashnikov, vai produzir o modelo AK-47 nos EUA, informa a CNN Money.

Segundo a representador da RWC, a companhia teve de parar de importações por causa da proibição de cooperar com a empresa russa fabricante. Nos armazéns da RWC ainda há arsenais de armas importadas antes das sanções, mas companhia irá iniciar a produção independente, porque as restrições podem ser prorrogados.

“Nós não podemos pegar o telefone e falar com representantes da empresa Kalashnikov, porque é proibido. No segundo trimestre deste ano, planejamos iniciar a produção aqui, nos EUA”, informa CNN, citando o chefe da RWC Thomas McCrossin.

Ele acrescentou que a companhia irá produzir os seus “próprios AK-47”, mas sob a marca Kalashnikov.

Fonte: Rússia

12 Comentários

    • Caro ARC.

      As vezes algumas forças especiais dos EUA utilizam esse rifle porque os guerrilheiros conseguem diferenciar o som dos M-16, M-4 e M-14. Usando AK-47 os talibãs e Iraquianos tem mais dificuldade em perceber quem está atirando e demoram mais para reagir aos ataques.

      Acho que a fabricação e venda, nos Estados Unidos, atenderia o mercado civil de fãs, pois para treinamentos das forças armadas existem milhares desses capturados em combate.
      Além disso o Ak-47 é fabricado em vários países, sem pagar direitos aos russos, e os militares americanos podem comprar deles, ou pelo mercado negro ou direto da Rússia através de terceiros.

      Sds.

Comentários não permitidos.