Vídeo: MBT Revolution by Rheinmetall Defence

MBT Revolução é um programa de atualização modular da Rheinmetall. Uma opção econômica para atualizar o tanque  Leopard. Este sistema foi lançado pela primeira vez em 2010.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mTZRtGTtd_0

 

 

5 Comentários

  1. É um carro de combate Impressionante…

    Contudo, fico apenas imaginando o preço… Uns 5 a 7 milhões de dólares por essa maravilha…? Pelo mesmo preço de um desses, compra-se 6 ou mais MBTs de uma geração anterior e dota-os de blindagem melhorada e sistemas no estado da arte…

    Pode-se até argumentar que um desses faça o trabalho de dois ou mais, mas isso é relativo… Primeiramente, pelo óbvio: um MBT não vai estar em dois lugares ao mesmo tempo… Mesmo se considerando os sistemas e blindagem no estado da arte, no que diz respeito a MBTs, a quantidade é que pode fazer a diferença.

  2. Mas acrescenta quanto de peso ao MBT?

    Estão aparecendo várias empresas desenvolvendo todo tipo de kit para melhorar a proteção de tudo quanto é tipo de veículo blindado, mas nada se fala sobre a perda de mobilidade.

    E enquanto isso, Kornets, Milans e assemelhados reinam ao custo de um fração do preço de um MBT que, na minha opinião, deve ter seu conceito revisto.

  3. robertocr existe ja contra medidas eficazes contra esse misseis antitanque nao e tao simples assim so dispara acerto e pronto!!!

    • E todos eles baseados em detecção por laser.

      Creio que você saiba que laser não tem eficácia em situações atmosféricas adversas. Muita fuligem, humidade ou poeira suspensa no ar e estas contra-medidas vão pro brejo.

      E ainda há o fator cérebro humano para criar condições favoráveis aos ATGM, como bem demonstrou o Hezbolah em 2006.

      Então não é só disparar e acertar (coisa que eu não afirmei), mas criar condições de uso ideal de um meio, coisa muito mais efetiva e simples no uso de um ATGM do em um MBT.

Comentários não permitidos.