A Alemanha “está consciente” de que “a segurança na Europa, a médio e a longo prazo, só pode ser garantida com a Rússia”, declarou nesta quinta-feira na Polônia a chanceler alemã, Angela Merkel.
“É por isso que as sanções (europeias contra Moscou) não são um fim em si mesmo. Temos dialogar com a Rússia”, acrescentou Merkel, que participa de uma cerimônia em ocasião do 25º aniversário da reconciliação entre Varsóvia e Berlim, em Krzyzowa, sudoeste da Polônia.
Depois de lembrar que a integridade territorial ucraniana foi violada na guerra entre Kiev e os separatistas pró-russos, Merkel também quis tranquilizar os poloneses, preocupados com a situação no leste de sua fronteira com a Ucrânia.
“A solidariedade da Otan cabe a todos os seus membros” e a Alemanha aplicará esse princípio, caso seja necessário, disse a chanceler.
Os ocidentais acusam a Rússia de apoiar os insurgentes do leste da Ucrânia em um conflito que deixou mais de 4.300 mortos, dos quais quase mil perderam a vida desde a entrada em vigor de um cessar-fogo no dia 5 de setembro, segundo dados da ONU.
Moscou nega qualquer envolvimento na guerra que assola o leste da ex-república soviética.
AFP
Quer saber: essa meleca Ucraniana está rendendo mt..qdo acabar o mês de março de 2015 a coisa vai ficar mt pior, quem viver verá. Sds. 😉
A Merkel fala com a certeza de ter sido essa a unica força na Europa que literalmente enfrentou e venceu os alemães, os demais aproveiram comendo-os pelas beiradas e, donos do marqueting, fizeram a propria fama. Rsrsrsrs.
O que tem em março?
‘A Alemanha “está consciente” de que “a segurança na Europa, a médio e a longo prazo, só pode ser garantida com a Rússia” ‘
Achei que a segurança na Europa só pudesse ser garantida pela OTAN e EUA, rs!
Volta pra nós década de 90. Você não sabe a falta que está fazendo! rsrsrs…
Araujo
21 de novembro de 2014 at 20:51
O que tem em março? ========= Acaba o inverno europeu, e os Ucranianos ñ vão depender do gás Russo p se aquecerem,mau nas empresas, daí, o ataque aos revoltosos de língua Russa do Donbass…Quem viver verá.Sds. 😉
Eles vão viver do que ? de energia do Sol ? Ou do Vento ? kkkk