Merkel: Relações entre a Grã-Bretanha e a UE podem atingir um “ponto irreversível”

Angela Merkel admitiu pela primeira vez que a saída da Grã-Bretanha da UE é possível, escreve a revista alemã Der Spiegel, citando fontes na Chancelaria Federal e no Ministério das Relações Exteriores.

A revista assinala que o motivo para isso não foi a falta de vontade de David Cameron, primeiro-ministro da Grã-Bretanha, pagar o contributo suplementar para o Orçamento da Comissão Europeia no valor de mais de dois mil milhões de euros.

Muito maior preocupação provocaram os sinais de que Cameron tenta introduzir definitivamente limitações à quantidade de imigrantes dos países da UE para a Grã-Bretanha. Segundo o Der Spiegel, isso é uma clara violação da parte central dos tratados da UE sobre a liberdade de circulação.

Segundo fontes no governo, durante um encontro a dois com Cameron no quadro da última cimeira da UE, Merkel deu a entender ao ministro britânico que, se ele continuar a insistir na sua política de migração, as relações entre a Grã-Bretanha e a UE atingirão um “ponto irreversível”.

 

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

  1. os dois países nunca se bicaram essa união europeia é ficção varias línguas varias religiões
    e tem gente que não acredita que a Alemanha pode vir ser integrante dos brics

  2. Ângela Merkel já reconheceu a dificuldade da permanência Inglesa. Ingleses só fazem o papel de poodle para os yankes, para os demais não aceitam ser menos que Collies. Rsrsrsrsrs.

  3. Julio Brasileiro
    4 de novembro de 2014 at 12:44

    Ângela Merkel já reconheceu a dificuldade da permanência Inglesa. Ingleses só fazem o papel de poodle para os yankes, para os demais não aceitam ser menos que Collies. Rsrsrsrsrs. ====== Falou e disse amigo.Estão kerendo ser + realistas q o rei.Sds. 😉

  4. Ta passando da hora da direita alema providenciar um acidente fatal para esta velha cumunista , mais traira doque esta presidente geriata eh so o atual presidente bolivariano da colombia , a inglaterra esta correta, a uniao europeia se transformol em um prostibulo para imigrantes subhumanos , a UCRANIA se nao abrir o olho ,ira para o mesmo caminho !!!!!!!!!

    • O que significa ser sub humano para você? Ser um saurio de pequeno encefalo, ou ter outras formas mais similares e humanoides?

    • ”Ta passando da hora da direita alema providenciar um acidente fatal para esta velha cumunista …”

      Já pensou alguém com esse pensamento no poder ? teríamos uma nova inquisição !

      • Você pode tentar se ”justificar” mas um pensamento desse não tem justificativa, parece até o Führer falando aos seus comandados !
        Esse tipo de pensamento que visa classificar os seres humanos é típico de fascista,recentemente isso ficou bem claro na mídia quando alguns jornalistas tentaram diminuir os nordestinos que votaram no atual governo como gente de segunda classe,e sem cultura !

        Na internet também houveram inúmeras manifestações de xenofobia de alguns que foram votos vencidos,essa gente não sabe infelizmente o que é democracia !

      • Mas quando as cabeças chatas falam mal daqueles que possuem cutis rosada e olhos azuis, tudo bem, nao eh mesmo ? A HIPOCRISIA DESTES MESTIÇOS EH ENORME , estes parias so enchergam xenofobia quando sao as vitimas , quando agridem sao tratados como vira-latinhas cheios de razao ,kkkkkkk, no fundo todo mesticinho gostaria de ser um P.O olhos azuis , basta observar jogador de futebol e cantor ,quando podem ,utilizam da grana para casar com branquinhas , sao os primeiros a sentir vergonha e negar origens,kkkkkkkk

  5. Teropode o que seriam imigrantes subhumanos?

    Pelo seu manifesto vc e contra o livre trânsito de pessoas na UE, bem como dá a entender há suas classes de pessoas na Europa os “humanos” que provavelmente são os ingleses e os “subhumanos” que provavelmente seriam nascidos na Europa Oriental, como e o caso da Merkel.

    E diferentemente da sua opinião de que “Ta passando da hora da direita alema providenciar um acidente fatal para esta velha cumunista”, a popularidade der Merkel e bem expressiva na Alemanha atingindo cerca de 64%, ou seja a Angela Merkel, apesar de sua origem oriental goza de pleno respaldo popular, sendo inclusive considerada uma das melhores dirigentes e simbolo do poder da UE.

    O problema da Inglaterra é que a Union Jack não tem mais o peso estratégico, diplomático e econômico que desfrutava a alguns anos atras, sendo relegada a um papel de coadjuvante, seja no cenário europeu ou mundial, pois se na Europa a Inglaterra hoje esta sombreada pela Alemanha, em termos mundiais a Inglaterra se transformou num mascote americano e infelizmente os últimos dirigentes ingleses nada fizeram para resgatar o antigo orgulho inglês.

    • Nao banque o odiota, quanto critico os subhumanos que invadem estas regioes ,mantenho a coerencia ateh em relaçao a UCRANIA, uma coisa eh imigrante que possui a intençao de buscar uma melhora de vida , a outra eh imigrantes teleguiados que migram para espalhar doenças teologicvas e culturais, tendo como objetivo MOR, matar e conquistar as terras de seus hospedeiros e isso so ocorre por causa da ingenuidade de idiotas humanistas , mas tudo bem , a caçada tem data pra começar !

      • Primeiramente teropode um pouco de educação não faz mal a ninguém, posto que não ér se utilizando de palavras ofensivas que você vai conseguir fazer com que seus argumentos prevaleçam.

        Segundo quem se comporta como idiota e você, posto que com seu discurso nacionalista, no fundo se demonstra ser uma pessoa extremamente preconceituosa e parcial, para não se afirmar de ser de conotação racista suas declarações.

        Desta forma, não há sub-humanos ou super-humanos, e sim simplesmente seres humanos, indiferentemente da sua vocação política, partidária, religiosa ou ideológica.

        Cabe também ressaltar que os ocidentais são mestres em exportar sua cultura, influenciando de forma direta e indireta o acesso de grupos simpáticos a casua ocidental em diversos países.

        Assim, antes de criticar a exportação da cultura ou da ideologia, devemos verificar o quanto nós ocidentais ja prejudicamos e massacramos os mesmos grupos que hoje nos referendamos como terroristas.

        Lembre-se também que as grandes potencias europeias, inclusive a Inglaterra, sempre se portaram como potências colonizadoras seja no continente africano, no oriente médio ou mesmo no sudeste asiático.

        e hoje devido ao declínio econômico, cultural e hegemônico, veem a taxa de crescimento de sua população nativa diminuir enquanto a taxa de natalidade dos imigrantes é elevada, levando a uma maior participação das antes minorias.

        Neste sentido, não é com base num discurso neonacionalista, pregando o ódio racial e a perseguição aos imigrantes que as coisas irão modificar-se, partir-se para este tipo de atitude somente irá fomentar ainda mais o divisionismo mundial e acrescentar mais um banho de sangue a tão adocicada história ocidental.

        Triste saber que mesmo pensando desta forma, você se coloca ainda num pedestal superior aos imigrantes.

      • Pois permaneça na sua convicçao ingenua e humanista , permaneça na sua ilusoria constataçao deque palavras meigas e com perfis equilibrados sao sinonimos de EDUCAÇAO e CARATER ILIBADO ,sonhe com anjos porque o terror irah se alimentar da carne da sua descendencia e o culpado serah exclusivamento os civilizados humanistas ingenuos !

      • Já viu né? Essa figura, como ele mesmo se denomina, carrega os genes de seus ancestrais extintos, ele acha que esta vivo, mas segue a passos largos o caminho de seus parentes da era paleozoica, ou seja, direto para a extinção. Não espere nada melhor do que isso de Saurio, com cerebro do tamanho de um amendoim, e ainda por cima com apenas um neuronio trancado numa casca.

  6. a verdade é que os ingleses mais atrapalham do que ajudam, e sempre foi assim, o reino unido sempre foi uma pedra no sapato da UE. lembro da época de Jacques Chirac e Gerhard Schroeder, chanceleres francês e alemão que tb tinham problemas com a Inglaterra de tony blair na epoca.
    principalmente naquele momento exitoso dos dois chanceleres que nao apoiaram a invasão do irak um erro estupido dos EUA / UK.

Comentários não permitidos.