Vídeo: Helicópteros Kaman SH-2G Super Seasprite para a Marinha do Peru

Os SH-2G Super Seasprite que estão sendo comprados para a Marinha do Peru têm em média 12 anos de uso.

Ivan Plavetz

De acordo com fontes peruanas, autoridades da área de defesa do Peru e do Canadá assinaram no dia 09 de outubro acordo para fornecimento de cinco helicópteros Kaman SH-2G Super Seaprite para a Marinha do país sul-americano.

Segundo essas mesmas fontes, o acordo cobre a aquisição dos SH-2G que estão em serviço na Real Marinha da Nova Zelândia desde 2001. As aeronaves serão compradas pela General Dynamics Air & Space do Canadá, companhia que irá revitalizar e modernizar os helicópteros antes de serem repassados para ao Peru.

http://www.youtube.com/watch?v=SEDqoFyalN0

Enquanto isso, o lote disponibilizado pela Marinha neozelandesa será substituído por oito SH-2G (I) originalmente produzidos para a Austrália. O primeiro deles, já submetido a procedimentos de reativação, voou pela primeira vez em abril e as entregas terminarão em meados de 2015.

Fonte: Tecnologia & Defesa

4 Comentários

    • Mauro, ele foi um dos ícones da guerra fria mas o tempo dele já passou, especialmente quando comparado ao seu sucessor o SH-60 Seahawk. Mas ele tem uma coisa interessante, que é a capacidade de disparar o AGM-65 Maverick, que convenhamos é uma tijolada de respeito

Comentários não permitidos.