Rússia abre investigação por genocídio no leste da Ucrânia

A Rússia anuncioua abertura de uma investigação criminal por genocídio das populações de língua russa no leste da Ucrânia, onde o uso de armas pesadas causou, de acordo com a Comissão de Investigação russa, a morte de pelo menos 2.500 pessoas.

O processo é referente às populações das repúblicas autoproclamadas de Lugansk e Donetsk, os dois principais redutos separatistas no leste da Ucrânia, indicou em um comunicado o porta-voz da instituição, Vladimir Markin.

“Indivíduos não identificados a mando político e militar da Ucrânia, das Forças Armadas da Ucrânia, da Guarda Nacional e do Pravy Sektor (formação paramilitar ultranacionalista ucraniana) ordenaram a aniquilação dos cidadãos de língua russa”, acrescentou.

Segundo Markin, o uso de armas pesadas e da aviação matou pelo menos 2.500 pessoas e causou a destruição de mais de 500 edifícios civis nas regiões de Donetsk e Lugansk durante os mais de cinco meses de conflito entre as forças da Ucrânia e os separatistas pró-russos.

A Comissão de Investigação da Rússia é a principal agência de inquéritos criminais do país e não tem jurisdição fora do território russo.

Segundo as Nações Unidas, o conflito no leste da Ucrânia matou mais de 3.200 pessoas e provocou o êxodo de mais de 600.000 civis. O exército e os separatistas ucranianos utilizam armas pesadas, incluindo nos últimos dias, apesar da trégua decretada no início de setembro.

AFP

Fonte: Terra

12 Comentários

  1. É uma pena que, neste momento, seja impossível a botar as mãos em quem está praticando atos como o descrito neste link (em inglês).

    http://vineyardsaker.blogspot.com.br/2014/09/daily-life-in-banderastan.html

    Aparentemente os membros do Setor Direita estão revivendo os gloriosos tempos de Vlad, o empalador, para reprimir qualquer um que tenha opinião contrária ao governo de Kiev.

    No link, além do vídeo com a agressão a um parlamentar de oposição, há uma foto com um rapaz EMPALADO!

    É isso mesmo: EMPALADO.

    Na cerca de uma igreja.

    Segundo testemunhas que presenciaram o assassinato, membros do Setor Direita resolveram mostrar aos morados do OESTE DA UCRÂNIA o que espera daqueles que simpatizem com os separatistas que lutam no leste do país.

    A versão oficial da polícia local é que o rapaz cometeu suicídio.

    O problema com essa versão é que depois de suicidar-se deste modo muito peculiar, o rapaz ainda conseguiu juntar forças para amarrar-se com fios elétricos à cerca.

    Liberdade de expressão zero.

    E ainda há bestas feras que defenda esta corja.

    E para quem não sabe o que é empalar, segue uma explicação bem simplificada. E recomendo que NÃO DEÊM BOLA PARA A VERSÃO DA WIKIPÉDIA pois está cheia de furos e inverdades.

    http://www.dicio.com.br/empalar/

  2. se a russia não estivesse ao lado da ucrania estados unidos e seus golpistas nazistas de Kiev teriam conseguido uma guerra civil de milhões de mortos
    mas como tinham um vizinho parente as baixas civis foram menores do que os números da libia , síria ,iraque , vietna ,e por ai vai o genocídio anglosionista
    isso é a prova que a união latina significa sobrevivência dos nossos países a esse tempo de invasões corsárias com os mais variados desculpas esfarrapadas .celac unasul ,mercosul e por ai vai só a união poderá ajudar nesse tempos incertos no âmbito mundial

  3. noticias assim… vcs jamais verão em Fox News, Globos, Trollogias e CNNs da vida.. só em meios de comunicações independentes, sérios e imparciais.. 😉

  4. Nada mais justo… foi exatamente este o motivo que o levou a “tomar as dores” do povo do leste da Ucrânia!

    Obviamente SE ou QUANDO ele apresentar provas disso, vai ser XEQUE-MATE para a o OTAN, os EUA e o governo imposto à Ucrânia!

    Dizer que uma lancha atacou um navio e iniciar uma guerra contra o Vietnã é uma coisa… mexer com um Urso é outra bem diferente! Ainda mais no território dele!

    • ” mexer com um Urso ”
      E o ursidinho fez o que até agora?

      Ameaçou invadir a Ucrânia e não teve coragem. Pq eles não investigan as centenas de soladados de feridos e mortos na ucraniana conforme as famílias de russos afirmam?

      Pq não investigaram o massacre de dezenas de milhares de civis chechenos na década de noventa?

      E não será nenhum xeque-mate para a OTAN, gostando ou não a Ucrânia tem soberania sobre seu território.
      Quem quer ser russo que se mude para a Rússia.

      Mexer com o urso? O que o urso pode fazer?

  5. Não duvido que tenham passado dos limites mesmo não, eu por exemplo, como nacionalista que sou, se um dia algum movimento nojento separatista se levantar por cá (Indios na raposa Serra do Sol, sulistas mau agradecidos) eu iria querer a execução de todos os separatistas traidores mesmo.

    Bem , pelo menos de genocídio na Ucrânia, russo entende bem.

Comentários não permitidos.