Vídeo: EMBRAER KC 390

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1q9M03w” standard=”http://www.youtube.com/v/bIHb0r8OmwA?fs=1″ vars=”ytid=bIHb0r8OmwA&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9567″ /]

Sugestão: Helder Pinto

embraer 1

30 Comentários

  1. Espero muito dessa aeronave,mas já parabenizo a Embraer por sua ousadia,num país como o nosso é preciso ter coragem para empreender !

  2. Que maravilha, a EMBRAER se destaca por sua capacidade de gerencia e no desenvolvimento de novos produtos , a visao futurista de FHC foi um dos fatores principais para este sucesso , se a embraer estivesse ainda estatal ,estaria produzindo planadores e teco tecos , a turma que odeia a meritocracia estaria encharcando a empresa com apadrinhados burros e favorecidos por cotas,kkkkkkk.Dias atras um idiota cumunaestelionatario disse que ela foi vendida por 1 real , mas se fosse verdade,tudo se justificaria pporque a mesma estava mergulhada em dividas e o estado falido nao possuia condiçao e nem capacidade para mante-la ( apenas parasitavam), os parasitas de ontem ajudam os parasitas de hoje , eles sugam as estatais federais, petrobras e correios sao vitimas perenes , NUNCA EM TODA HISTORIA DESSE PAIS ,VERMELHOS SAIRAM TAO RAPIDO DA POBREZA ,HOJE SAO LORDES ,POSSUINDO UMA CASTA IMENSA DE IMBECIS SUDITOS,kkkkkk

  3. Eu o imagino voando com motores totalmente nascionais e outras aeronaves militares e civis tambem ai sim a Embraer poderia se conciderar totalmente nascional.

  4. Já que estamos falando de um produto nacional cabe verificar a seguinte notícia:

    http://www.aereo.jor.br/2014/08/22/comecam-os-ensaios-em-voo-do-t-xc/

    Resumindo brevemente o TX-c da Novaercraft, projetado por Joseph Kovacs (o mesmo que projetou o T-27) é um avião de instrução primária. Ao mesmo tempo os T-25 da AFA já estão com quase 40 anos de serviço ativo. O lógico seria substituir o veterano da Neiva pelo produto da Novaercraft certo?

    ERRADO senhores! Por mais absurdo e bizarro que seja, em que pese uma nova indústria nacional ter projetado um aparelho competitivo, não será isso que irá acontecer. Em 2012 o Ministro da Defesa, o Megalonanico, aquele que “foi o primeiro lugar da sua turma e foi estudar em Viena”, firmou sob os auspícios da malfadada União de Nações Sul Americanas – UNASUL um memorando de entendimento pelo qual o Brasil se compromete a financiar parte do desenvolvimento e adquirir para a FAB a Aeronave de Treinamento Bolivariana (BAT), também conhecido como UNASUR 1, uma avioneta fajuta argentina que ainda é um Mock Up.

    E tudo isso com que propósito? resgatar a indústria aeronáutica argentina do estado de morte cerebral onde ora se encontra, prejudicando os interesses da indústria brasileira e fazendo mal uso do dinheiro do contribuinte.

    • Tireless, não sei sobre o processo desse treinador primário. Mas confirmado o teu comentário, ele dá subsídio ao que digo quando o Mercosujo/Unasuja transformados em sindicato só prejudicam nosso país.

      • Melkor, infelizmente essa é uma realidade conforme aduz o Notimp 139, abaixo transcrito:

        “Avião da Unasul ficará pronto em três anos

        O avião militar de treinamento básico e primário, que está sendo desenvolvido em conjunto pelos países que integram a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), ficará pronto até 2016, disse o vice-ministro argentino da Defesa, Alfredo Waldo Forti, durante a abertura da 8ª Reunião da Instância Executiva do Conselho de Defesa do grupo em Lima, no Peru.

        “Avançamos no tema e um esquema de trabalho foi estabelecido e aprovado pelos ministros. Todos os países que têm recursos próprios estão se oferecendo para fabricar diferentes partes da aeronave. É um avião de uso futuro”, declarou Forti à Agência Andina.

        O avião será batizado de Unasul 1 e, segundo o vice-ministro, estará disponível para venda aos países membros, em 2017. Os testes serão coordenados pela Argentina. O custo do avião ainda não foi anunciado. Segundo Forti, o principal modelo terá nove horas de autonomia de voo.

        Em um primeiro momento, o avião deverá atender à demanda das Forças Armadas dos países da Unasul, mas depois poderá ser comercializado com outras nações.

        O estatuto de criação do comitê consultivo que vai supervisionar a montagem do avião foi firmado em abril do ano passado, durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança, no Rio de Janeiro.”

        http://www.fab.mil.br/notimp/mostra/20-05-2013#n59407

        Como se pode ver meu amigo, o GF e sua diplomacia dos atabaques está perpetrando um crime de lesa pátria contra a indústria brasileira.

    • KCT… a gente tava indo tão bem!? Por que nossa administração insiste em tomar decisão contra o bom senso e o melhor desenvolvimento do Brasil!??

      Até uma simples “espiada” no design mostra que o protótipo brasileiro tem mais robustez e qualidade… o outro parece mais algo “vago” pra PESCAR dinheiro e, aí sim, criar alguma coisa de FATO!

      É Phoda!

  5. Alguns colegas de minha turma estão trabalhando neste projeto. Eles estão muito eufóricos com o projeto e suas perspectivas. Um deles já está maginando quando no futuro terão um cargueiro ainda maior. Isso é muito bom, apesar de não haver requerimento nem da FAB nem da Embraer.
    Ainda não há forte interesse estrangeiro pelo avião e esse projeto depende fortemente da FAB, então cruzem os dedos para que depois das eleições os projetos de defesa não sejam postos na gaveta ou, no caso do KC-390, seja colocado em slow motion.
    A tendência costuma ser investir na tropa de solo, já que eles precisarão deles no futuro, e colocar as demais forças em segundo plano. Mas no Brasil, será diferente, claro. Esperamos que seja diferente.

    • Em outro post vc informou que os nossos AMX poderiam, com algumas modificações na turbina, voar acima de mach 1… a célula, nesse caso, suportaria por qnto tempo tal aceleração ???…

      • Complementando, Melkor… nesse caso tem que ser como o Jobs disse: “eles não sabem que PRECISAM disse… até você fazer e mostrar pra eles!”

        Tô torcendo pelo sucesso dessa empreitada!

        A concorrência ainda é muito pequena no Brasil Precisamos de mais empresas de alta tecnologia! 🙂

Comentários não permitidos.