Israel recebe os dois primeiros treinadores Lavi

Israel receives first 2 Lavi trainersTradução e adaptação: E.M.Pinto

A Alenia Aermacchi entreguou a IAf (Força Aérea Israelense) os dois primeiros treinadores avançados M-346 de um lote encomendado de trinta aeronaves. O M-346 de “Lavi” por Israel substituirá as aeronaves Douglas TA-4s e eliminara a necessidade dos pilotos realizarem a transição para caças mais avançados atualmente  executada em caças Lockheed Martin F-16A / B .

Israel receives first 2 Lavi trainers 2

Israel selecionou o M-346 em 2012, como parte de um acordo de governo a governo com a Itália. O acordo incluiu a venda de aeronaves Israel Aerospace Industries (IAI) / Gulfstream G550 deo alerta aéreo antecipado e controle para os italianos. Os M-346S estão equipados com dois motores turbofan Honeywell F124 e controles fly-by-wire .

Fonte: Asian Defense News

5 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    São excelentes avão de treinamento avançado para os pilotos, provavelmente será um desse russos ou não, que será adotado também pelo Brasil.
    .
    Estes aviões na IAf (Força Aérea Israelense) e com um excelente campo de treinamento para bombardear … rsrsrsr … os novos pilotos da Luftwaffe israelita, não tem do quê reclamar. 😉

    • Chora pastel de vento, chora, e expresse todo o seu profundo viralatismo e inveja da força aérea de Israel!

      E quanto ao treinador para a FAB, pode esquecer que felizmente não será russo. Se houver inteligência “Nestepaiz” e tendo em vista a escolha do Gripen para a FAB, é muito mais inteligente e lógico adquirir o novo treinador que está sendo desenvolvido pela SAAB em conjunto com a Boeing para o T-X da USAF, de preferência com a EMBRAER participando do projeto.

  2. Senhores, alguma novidade (ou boato) à respeito da aquisição de um provável treinador a jato para a nossa FAB? Ou o trinômio ALX, Simulador e Caça Biplace prevalecerá para as próximas décadas?

Comentários não permitidos.