Dilma e Mujica se reúnem por 3 horas a portas fechadas em Brasília

O presidente do Uruguai, José Mujica, foi recebido neste domingo em Brasília pela presidente Dilma Rousseff, num encontro a portas fechadas, ao fim do qual nenhuma das partes deu declarações. O encontro privado durou cerca de três horas e aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência brasileira.

Mujica estava à frente de uma comitiva integrada por vários funcionários de seu governo, entre eles, o ministro das Relações Exteriores, Luis Almagro. Dilma estava acompanhada do chanceler, Luiz Alberto Figueiredo, do assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, e vários ministros.

Fontes do governo uruguaio tinham informado esta semana que a visita de Mujica seria na sexta-feira, mas isso não se confirmou e o encontro se concretizou neste domingo. O anúncio oficial em Montevidéu foi feito no sábado pelo pró-secretário da Presidência uruguaia, Diego Cánepa, após uma reunião de Mujica com seu conselho de ministros.

Segundo Cánepa disse em entrevista coletiva, o presidente do Uruguai tinha interesse em discutir com Dilma as negociações entre o Mercosul e a União Europeia e a situação do Haiti, onde ambos os países têm tropas a serviço da ONU.

Após a reunião, Mujica se dirigiu ao aeroporto de Brasília para retornar imediatamente a Montevidéu, de onde amanhã deve partir rumo a Caracas, para uma reunião com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Dilma, por sua parte, viajará para Lima para uma visita oficial que prevê reuniões com seu colega peruano, Ollanta Humala, e uma participação em um seminário empresarial. A viagem a Lima de Dilma estava prevista para a noite deste domingo, mas foi adiada para amanhã devido à visita de Mujica, informaram fontes oficiais.

EFE

Fonte: Terra

8 Comentários

  1. Honestamente, pelo caráter de urgência, e por todo o tempo gasto a portas fechadas só para isso…!?
    .
    (…) Segundo Cánepa disse em entrevista coletiva, o presidente do Uruguai tinha interesse em discutir com Dilma as negociações entre o Mercosul e a União Europeia e a situação do Haiti, onde ambos os países têm tropas a serviço da ONU. (…)
    .
    Pode ser…, mas…, para mim…, está faltando alguma coisa mais em tudo isso aí.
    .
    Saudações,
    .
    konner

  2. Pelo jeito a tchurma está precisando, ou querendo do irmão rico……….. Bufunfa, pila, dindin, gaita, cascalho tudo paralelo, ou se oficial – crédito do paizão BNDS, que já já deveria trocar de nome para BIDS (banco internacional de desenvolvimento social).

    • É só pra isso que o Brasil serve para essa gente… a nossa sorte é que são todos traíras… por isso tenho fé que a tal URSAl terá dias contados… só os idiotas esquerdalhas brasileiros acreditam nesse projeto megalomaníaco criado por cérebros esquerdopatas doentes… desculpem a redundância… se é esquerdopata é claro que é doente…

      • Caro B. E.,
        Para que a URSAL dê certo a receita é a mesma da URSS… para o Brasil como país maior manter todos trabalhando corretamente e unidos a sua volta, só na base de muita bordunada na cabeça e lombo dessas titicas.


        E se a sorte é que esses vizinhos latinos são trairas declaradas, por outro lado há muito azar para o nosso lado pois são medonhas trairas mutantes… que também ora são:
        ratazanas
        corvos,
        abutres
        serpentes
        urubus
        víporas
        jumentos
        cascaveis
        antas
        percevejos
        lesmas
        &
        piranhas sedentas de $ brazuka.


        “””Repare como nesses encontros com nossos presidentes essas trairas mutantes estão sempre de sorriso aberto de simples coitadinhas abandonadas sem ter onde dormir…. é só golpe atrás de golpe!”””


        Sds!


        Off…
        símbolos presentes na bandeira da URSAL:
        Uma borduna e um par de algemas. rsrs!!!!

  3. Entretando, quem pode dizer não para um colega presidente de nome afetuoso – Mujica, e com todo jeito do bom velhinho Papai Noel.?!!… tamu frito. rsrsrs!!!

Comentários não permitidos.