Marinha turca recebe primeiro ATR72-600 Marítima Utility Aircraft

Il primo Alenia Aermacchi ATR72-600TMUA consegnato alla Marina Turca

A Alenia Aermacchi entregou à Marinha turca a primeira aeronave ATR72-600 MUA (Marítima Utility Aircraft) de um total de oito encomendados.

A encomenda turca consiste de dois exemplares da variante MUA e seis da MPA (Maritime Patrol Aircraft) — a foto, da Alenia Aermacchi, mostra o avião que foi entregue.

Em comparação com o ATR72 básico, a versão MUA dispõe de novos rádios, sistema IFF e área de cabine equipada com mesas táticas e equipamento de comunicação. A aeronave pode ser rapidamente reconfigurada para transporte de pessoal ou carga.

O primeiro exemplar da variante MPA será entregue à Turquia em fevereiro de 2017, com as entregas sendo completadas em 2018.

 

Fonte: Segurança & Defesa

1 Comentário

  1. Os Turcos tem + de 200 caças F-16 e nem de perto sua econômia chegar perto a nossa, BRASUCA; no entanto, o BRASIL ñ tem um só caça capaz de fazer frente a qlq FA da AL.Triste + é verdade, a Venezuela tem a melhor FA , p mim, do Cntinente.Os seus Su-30MKS são uma força formidável…está mantenos os iankss e colombianos, os seus ‘buchas’ bem afastados da mesma.Qto ao BRASIL…trágico.Sds.

Comentários não permitidos.