BAE Systems entrega UAS Silver Fox para a Colômbia

silver fox

Os novos Silver Fox serão empregados em vários ambientes do território colombiano cumprindo missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR).  Fotos BAE Systems

Ivan Plavetz

A britânica BAE Systems acaba de entregar para as Forças Armadas da Colômbia mais três Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS conforme sigla em inglês) Silver Fox, composto por um Veiculo Aéreo Não Tripulado- VANT (ou ART de acordo com o acrônimo empregado na Colômbia), uma catapulta de lançamento, uma estação de controle terrestre, um sistema de gravação de imagens de vídeo e sistema de apoio logístico de manutenção.

Os novos Silver Fox colombianos deverão ser empregados em vários ambientes do território do país cumprindo missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR). LIyr Jones, vice-presidente da companhia para a América Latina, disse que a Colômbia esta se convertendo em um importante mercado para a BAE Systems no continente e que a expectativa recai também sobre as possibilidades de atender futuramente outras necessidades do país sul-americano.

silver fox2

O VANT Silver Fox é uma plataforma de voo dotada de asa alta de 3,00 metros de envergadura, fuselagem medindo 1,47 metros de comprimento e altura de 28 centímetros, sendo seu peso típico de missão da ordem de 16,3 kg. O modelo tem autonomia entre oito e dez horas, dependendo das condições operacionais, e um raio de ação de 55 km.

O Silver Fox alcança altitudes de até seis mil metros e carrega uma carga útil de 2,2 kg, incluindo sensores eletro-ópticos e infravermelhos (EO/IR). O sistema esta sendo usado no Iraque e Afeganistão, sendo que na Colômbia foi testado e operado em 2006 por sua Força Aérea.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa

4 Comentários

  1. Essa onda de protesto e universal. Esta ocorrendo em quase todos os paises do mundo.Uma das formas de expressao da crise mundial do capitalismo. Esse protesto so pode se agravar. As massas sofrerao muitas derrotas, muito massacres. Mas como disse um ex secretario de Estado norte Americano, antigamente era mais facil controlar um milhao de pesoas do que matar um milhao de pessoas.Hoje se da o inverso.Mais facil matar um milhao de pesoas do que controla-las. Como a agudez desa crise mundial dessa crise capitalista nao tem solucao que nao seja uma terceira guerra mundial que destroi esse vasto excesso de capital ficticio que opera no mundo, que destroi China, India,Russia, Europa, Japao etc, que elimina bilhoes de pessoas que o sistema capitalista nao tem condicao de dar emprego e fazer deles consumidores, as massas vao sofrer derrotas e massacres aqui e acola mas serao forcadas a se manifestarem constantemente contra o sistema. Um dia ela acordara dessa ilusao chamada democracia social e vai concluir que a unica alternativa que lhe resta e impor a ditadura do proletariado, abulir o sistema capitalista e acabar com a ordem burguesa que de ha muito ja deveria ter ido para o lixo da historia.

    • Jojo,
      sei que estamos na matéria errada, mas não perdendo a oportunidade, digo que isso que você disse é uma coisa só :

      Só Cristo Salva .

      e não tem cunversa , o dia que alcançarmos paz e uma “autoridade” chegar o poder convergindo todo na mesma direção é o sinal que faltava para chegarmos no último Livro do conjunto de Livros, esse que se chama Revelação ou Apocalipse .

1 Trackback / Pingback

  1. BAE Systems entrega UAS Silver Fox para a Colômbia – Plano Brasil « Veja, Brasil

Comentários não permitidos.