Defesa & Geopolítica

BAE Systems entrega UAS Silver Fox para a Colômbia

Posted by

silver fox

Os novos Silver Fox serão empregados em vários ambientes do território colombiano cumprindo missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR).  Fotos BAE Systems

Ivan Plavetz

A britânica BAE Systems acaba de entregar para as Forças Armadas da Colômbia mais três Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS conforme sigla em inglês) Silver Fox, composto por um Veiculo Aéreo Não Tripulado- VANT (ou ART de acordo com o acrônimo empregado na Colômbia), uma catapulta de lançamento, uma estação de controle terrestre, um sistema de gravação de imagens de vídeo e sistema de apoio logístico de manutenção.

Os novos Silver Fox colombianos deverão ser empregados em vários ambientes do território do país cumprindo missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR). LIyr Jones, vice-presidente da companhia para a América Latina, disse que a Colômbia esta se convertendo em um importante mercado para a BAE Systems no continente e que a expectativa recai também sobre as possibilidades de atender futuramente outras necessidades do país sul-americano.

silver fox2

O VANT Silver Fox é uma plataforma de voo dotada de asa alta de 3,00 metros de envergadura, fuselagem medindo 1,47 metros de comprimento e altura de 28 centímetros, sendo seu peso típico de missão da ordem de 16,3 kg. O modelo tem autonomia entre oito e dez horas, dependendo das condições operacionais, e um raio de ação de 55 km.

O Silver Fox alcança altitudes de até seis mil metros e carrega uma carga útil de 2,2 kg, incluindo sensores eletro-ópticos e infravermelhos (EO/IR). O sistema esta sendo usado no Iraque e Afeganistão, sendo que na Colômbia foi testado e operado em 2006 por sua Força Aérea.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa

shared on wplocker.com