Indonésia estuda compra de mais sete Airbus Military C295

Segundo a empresa PT Dirgantara Indonésia (PTDI), o governo da Indonésia poderá em breve comprar sete aviões de transporte médio Airbus Military C295 adicionais, negocio que aumentara para 16 exemplares o numero de aeronaves operadas pela Força Aérea daquele país.

Foto2C295Ind
Foto: Tecnologia&Defesa

C295 – Airbus Military

A informação foi confirmada por Aroe Wibowo, vice-presidente de marketing da PTDI, sendo que a demanda deve atender aos requisitos da Força Aérea da Indonésia para a formação de mais um esquadrão para operar o modelo.

O governo de Jacarta adquiriu em fevereiro de 2012 nove C295, os dois primeiros entregues em setembro do mesmo ano nas instalações da Airbus Military em Sevilha, Espanha. Denominados regionalmente de CN295, cinco exemplares estão sendo entregues customizados nas novas instalações da PTDI localizadas em Bandung, as quais foram capacitadas para participar do programa.

Os dois últimos C295 do lote serão montados em Bandung a partir de kits fornecidos pela Airbus Military. A mesma linha de produção devera montar as sete aeronaves adicionais caso a nova aquisição seja concretizada. Dentro desse processo, a PTDI foi preparada para fabricar a parte traseira de fuselagem da aeronave, bem como as estruturas da cauda.

Além do requerimento da Força Aérea, a PTDI esta intermediando negociações para o fornecimento de dois C295 para a Polícia Nacional da Indonésia. O objetivo será emprega-los em missões de transporte especial no âmbito das ações contra o terrorismo.

Os acordos de cooperação entre a PTDI e a Airbus Military incluem esforços de marketing da empresa Indonésia em favor da promoção do C295 no mercado daquela região, incluindo Malásia e Filipinas.

Fonte: Tecnologia & Defesa