Grande delegação comercial indiana inicia visita a Irã

Uma delegação comercial indiana de 70 pessoas, representantes de diferentes ramos da economia do país, inicia na sexta-feira uma visita ao Irã, onde permanecerá até 14 de março, comunicou a mídia local. Como destacam os observadores locais, a Índia tenta se aproveitar das sanções contra o Irã, aplicadas pelos EUA e pelos países da União Europeia. Em particular, o mercado iraniano representa grande interesse para a Índia quanto a fornecimentos de têxteis, chá, arroz, trigo e outros produtos alimentares.

A posição da Índia causa grande descontentamento nos EUA e em Israel, dificulta a posição da própria Índia, porque os EUA são os fornecedores principais de armamentos à Índia, enquanto Israel é um dos seus maiores parceiros comerciais.

Fonte: Voz da Rússia

15 Comentários

  1. Isrraeell se acha no direito de jogar buemba e matarr Palestynoz, não me lembro de nenhum atemtadu reccente contra isrraaeell. Mas hoje isrraaeell mattou dezenas em attaqui …. isso é extermínio , é como Pé de pato , justiceiro , esqudrão da morte .

  2. Essa vou ter de reeditar;
    Tudo parece apontar para a célebre frase de Lord Palmerston, que foi primeiro-ministro da Inglaterra no século 19, com a qual Gorbachev surpreendeu Thatcher ao citá-la no primeiro encontro entre ambos. “Os países não têm aliados nem amigos permanentes”, disse Palmerston, “têm apenas interesses permanentes”.
    Mas acho que até interesses mudam uma hora…Índia já caminha a ser uma das potencias e já toma suas decisões sem medo de ninguém…Cadê a sua personalidade BRASIL???

  3. É a India jogando o seu jogo de maneira soberana, assim como a China.

    E no fim o que o Brasil e a Turquia quiseram fazer como medida para solucionar o problema agora vendo que a opção militar pode ser um *erro crasso em economias em crise.

    *o engraçado que essa expressão vem de do nome de um imperador romano que tentou invadir a persia, mas atravessou com todo o seu contingente em um desfiladeiro estratégico em que os persas estavam esperando em sua parte mais alta. Conclusão todos os seus soldados foram mortos e ele capturado e morreu nas masmorras persas.

    Será que essa questão seria uma lição não aprendida?

  4. Brilhante jogada dos indianos no xadres da geopolitica mundial, parece que assim como os brasileiros, os indianos estao aprendendo a brincar tambem…

    Tio sam esta peidando de odinhu!

  5. E o que a reportagem esconde é que as transações entre Índia e Irã será em Rúpia e Rial, bem longe do dólar de araque…

  6. Entra Índia onde já estão China, Rússia e Turquia que não querem saber de ataques contra o Irã, o caldo ta engrossando e o presidente Barbudão Armanuclearaquijá deve tá feliz da vida ao ver que um país que aparentava ta sem moral nenhuma, vê potências do oriente contra o ocidente !

  7. O OUTRO CAMINHO; O BRICS
    .
    .

    O Brasil ao contrário de muitos por ai,está também no jogo com os iranianos,porém por questões geopolíticas e estratégicas,não tem a mesma intensidade que os daquela região.
    .
    Devemos levar em conta que o “império-do-mal” está mais próximos de nós(geograficamente falando),do que aos indianos,chineses e russos.
    .
    Más o Brasil mantêm a sua posição bem diferente quando se observa a sua participação no CS.
    .
    O comércio do Brasil com o Irã não tem o mesmo significado político que aqueles tem com o resto do BRICS,porém se pode observar que este grupo é totalmente um contra ponto aos outros(EUA e Europa).
    .
    Os questionamentos dos sionistas e do seu capanga,como sempre são tão nebulosos com é o programa iraniano,porém o Irã é um problema deles e não do BRICS.
    .
    .
    .Já irá uns daqueles idiotas de plantão da “resistência” e rotular a Índia de terrorista ou de comunista por isso;como sempre-Hahaha

  8. Aqui no Brasil, quando o Lula se posicionou querendo contribuir como interlocutor para a paz, os poderosos tupinyankes e sionistas brasileiros associados cairam de pau nele. Muitos brasileiros sequer percebem que não existem amigos entre paises, mas interesses. Aceitam a manipulação dos clubes dos endinheirados discaradamente, sem se dar conta do mundo que vivem.

  9. UM DESAFIO PARA A “RESISTÊNCIA”
    .
    .
    Convido os mamíferos que compõe a tropa da “resistência” que,caso conheça um norte-americano comum,ou seja;que não faça parte dos 1% e que tenha dívida para pagar pro resto da sua vida,que perdera a sua casa hipotecada para o banco e que more em uma sub-moradia(as favelas da vida) e não tem um futuro certo para os seus filhos,…etc.
    .
    Esses que compões os 99% e que vivem na realidade,em uma América real;e faça-lhe a seguinte pergunta.
    .

    _Qual dos dois governos que você culpa pelo caos que tornou a tua vida;o governo americano ou o governo iraniano?

    .
    .
    Bem,não fica difícil de imaginar qual seria a resposta da maioria dos 99% dos americanos a pergunta._Rsrss….

  10. Créééuuuu!!! HAUAHAUHAU!! Só bobão americanizado pensa que o resto do mundo( Brics) vão engolir essa ladainha sionista de “Irã demônio”ha ha!
    .
    O Brasil devia parar de ser otário e começar logo a negociar com o Irã uns mísseis Shahab-3 ou Sejil. Garanto que pagando bem, eles vendem os mísseis e a tecnologia pra gente na boa. Muito melhor do que mendigar meia dúzia de F-18 chipados e desarmados.

  11. heber disse:
    09/03/2012 às 22:58

    Brilhante jogada dos indianos no xadres da geopolitica mundial, parece que assim como os brasileiros, os indianos estao aprendendo a brincar tambem…

    Tio sam esta peidando de odinhu!===========================Já são 3 potenciais de peso dentro do Irã, sei ñ, esse atake está cada x + longe e os Persas se aproximando dos seu objetivos;quem viver versa. sds.

Comentários não permitidos.