EUA compram micro-robôs soldados

Por Guilherme Abati

O Exército dos EUA comprou micro-robôs da ReconRobotics, Inc. na quarta-feira (16). Um contrato no valor de 13,9 milhões dólares fornecerá ao exército americano 1.100 micro-robôs da empresa.

Os robôs são equipados com uma câmara que faz vigilância ao ar livre de soldados em combate. Ernest Langdon, diretor de programas militares da ReconRobotics, disse que os robôs são projetados para levar 1600Gs de impacto e podem ser lançados a 120 pés. O robô é resistente à água e pode se mover através de terrenos acidentados. Ele está equipado com tecnologia infravermelha e pode ser ligado a uma baioneta ou um poste para dar uma olhadela em torno dos arredores.

Os robôs serão utilizados em treinamentos dos soldados americanos antes de ir para o “exterior” (você sabe especificamente para onde eles vão) em meados de abril ou maio. O site da empresa diz que mais de 2,200 de robôs já ajudaram os EUA , suas agências federais, estaduais e locais da lei, e esquadrões de bombas. A ReconRobotics, Inc. foi fundada em 2006. E usa tecnologia robótica desenvolvida na Universidade de Minnesota. A empresa é financiada pela DARPA, segundo o Mashable.

Fonte: Geek

6 Comentários

  1. Eles vão vigiar os banheiros femininos das iranianas, afegãs, chinesas, russas, pakistanesas etc… Pela segurança nacional um sacrificio desse será ótimo.

Comentários não permitidos.