Chávez fecha consulado venezuelano em Miami

O governo venezuelano anunciou na noite desta sexta-feira (13/01) que encerrará as atividades do consulado do país em Miami, na Flórida (sudeste dos EUA). A justificativa, explicada pelo presidente Hugo Chávez se deve “à injusta, atropelante e imoral” expulsão do território norte-americano da responsável pela delegação diplomática venezuelana na cidade, Lívia Acosta, acusada de conspiração. As informações são da rede multiestatal Telesur.

“O chanceler Nicolás (Maduro) me recomendou que fechasse o consulado. Bem, então o fecharemos. Não teremos mais representação em Miami”, afirmou o presidente em discurso frente a Assembleia Nacional.

Apesar da expulsão de Acosta, o líder venezuelano adiantou que não tomará medidas semelhantes com os representantes de Washington em Caracas. “Não iremos fazer como eles, não temos razões para expulsar nenhum cônsul, não há provas de que estejam conspirando”, afirmou Chávez que, no entanto, voltou a pedir respeito por parte do governo norte-americano.

Chávez voltou a defender a atuação da consulesa, dizendo que foi expulsa dos EUA sem qualquer razão: “Não há nenhuma prova, nenhuma mísera prova de que estivesse realizando espionagem”.

Os Estados Unidos expulsaram Lívia de Miami na semana passada, depois da transmissão de um documentário, pela rede de TV Univisión, opositora a Chávez, que a acusa de organizar ataques cibernéticos contra computadores do governo norte-americano associada a agentes secretos de Cuba e Irã.

“Há gente aqui (no país) que apóia uma medida dessas, que não é apenas contra a consulesa, mas contra toda a Venezuela”, disse Chávez.

Fonte: operamundi

28 Comentários

  1. o líder venezuelano adiantou que não tomará medidas,
    ,
    semelhantes com os representantes de Washington em,
    ,

    ,
    ,Caracas. “Não iremos fazer como eles, não temos razões,
    ,
    para expulsar nenhum cônsul,,
    ,
    PARABENS CHAVES,

    QUE TAPA DE LUVA HENNNN

  2. Muito bem parabens hugo chaves agio como um verdadeiro lider que se deixa aconselhar,e não pagou mal por mal,tudo tem aver por hugo receber o lider iraniano,mas a venezuéla tem o direito de receber quem quiser,e us EUA agiram mal com uma arogancia lastimavel,eles tem que aprender a conquistar os latinos mas de maneira diferente,não com arogancia e ditadura os EUA combatem a ditadura nos paises alheios mas ´ha praticam com veemencia no mundo inteiro,infelizmente os EUA são um pais DITADOR ou é assim do nosso jeito ou não vende mais para ninguem não compta mais de neinguem ou ainda pode levar umas bombas na cageça,isto é ou não é ditadura.

  3. Os EUA sempre foram os maiores defensores da tese de que “ninguém é culpado até que seja condenado”. Pois é, quem te viu, quem te vê tio sam.

  4. Quer dizer que uma TV na Venezuela faz um filminho qualquer, e baseado nisso os EUA expulsam um consul de outro país??? Ridículo, sem comentários..

  5. Quem sofre sao os cidadoes da Venezuela que agora ficam sem representantes na Florida…22000 estao registrados para votarem nas proximas eleicoes e nao vao poder fazer.95% votam contra o cabeca de Porco.

  6. Mas que idiotice!O sujeito ao invés de expulsar algum diplomata americano na Venezuela vai e fechar o consulado venezuelana em Miami prejudicando os venezuelanos que precisam dos serviços consulares.

  7. Livia Acosta Noguera, a consul Bolivariana em Miami foi investigada sim pelo FBI e ela nada mais e do que uma espia da Republiqueta. Que inocencia, dos EUA, em assumir que uma simples consul Venezuelana nao estria envolvida com agentes do Ira num complo contra usinas nucleares e na obtencao de codigos de lancamentos de foguetes.No pior for adimitir essa incubada em primeiro lugar. No mais ate depositos de seu salario numa poupanca da Agencia secreta da Venezuela ja esta revelado.Porque um pais deve adimitir em seu territorio alguen que lhe deseja o mal.

    Assumir o lado do Ditador Venezuelano, jamais! Ele nao e inocente. Esperem que entren no Mercosul para verem a bagunca que vai aprontar la..e so esperar.

    Rorschach…foi presumida de inocencia no inicio, mas a garotinha tinha muito escondidinho por baixo dos panos.

    http://www.nbcmiami.com/news/local/Venezuelan-Consul-General-Leaves-US-From-Fort-Lauderdale-Sources-136978878.html

  8. HMS TIRELESS disse:
    15/01/2012 às 12:26
    Errar é humano; Reincidir no erro é norteamericano; vangloriar-se do erro é bolivariano….

    kkkkkkkkkkkkkkkk, falou tudo tireless. é como dizem, erra é humano, botar a culpa nos outros é extrategico. É a logica do “a culpa é minha eu boto em quem quiser”.
    ==========
    NobruRJ até onde eu saiba foi obra da television, que é mexicana, porém posso estar enganado.

  9. é por isso que temos que fazer uma lei melhor contra essas emissoras vendidas que temos aqui no brasil tambem pois jogam contra os interesses do pais pois algumas dessas emissoras sao de donos sionistas e nao representam o interesse da naçao de cristaos

  10. Tem de prender esse Chaves. Agora os milionarios venuzuelanos muito dos quais tem residencia em Miami, que transferem dinheiro da Venuzuela para investirem em papel higienico usado, desculpe o erro, para investirem em papeis do tesouro norte americanos ou comprarem casas na cidade, cujos precos, desvalorisados pela crise economica e escasses de credito bancario, aumentam gracas a esses investimentos, claro, junto com investimento similares feitos por brasileiros, que nao confiam na nossa moeda nacional.Em fechando o consulado em Miami, Chaves, nao vai impedir a fuga de dinheiro nacional para os EUA, mas vai fazer a vida desses milionarios um pouco mais dificil.Isso e crime.Tem que prender esse homem.

  11. Aos poucos os EUA estão se isolando o Império esta caindo kkkk

    É incrivel como os EUA conseguem fazer inimigos em todo o planeta são inimigos de paises que estão a milhares de quilometros deles

    Estamos testemunhado um fato historico a queda da maior potencia da historia.

    Os EUA sáo o maior fator de instabilidade no Mundo hoje em dia.

  12. COISAS DE UM ENERGÚMENO
    .
    .
    O interessante que alguns falam mal da Venezuela como se já estivera por lá e constatasse,com os próprios olhos,o que a imprensa americana fala sobre ela-Hahaha….que idiota, mal conhece o país de origem,se é que tenha nascido aqui, imagine outro país que não seja os EUA.
    .
    Sabemos que a “democracia” venezuelana é tão democrática como é a saudita,um protetorado americano que a imprensa americana nem se quer fala uma nota sobre tal “democracia”.
    .
    Compara a Venezuela com a Arábia Saudita pois eles tem um ponto em comum para os americanos,o petróleo.
    .
    falam-se em ditaduras com só a esquerda padece deste mal,más esquecem que a maioria das ditaduras do século passado e as atuais foram e são da direita,se puxar a História,no século passado,na aristocrática e conservadora Europa,só uma ditadura era da esquerda,a soviética(Russia) e o restante,todas se cunho direitistas.
    .
    Na América Latina idem,só se falava da ditadura cubana nos ciclos políticos,no auge da guerra fria,países governado “pelos regimes militares”,produtos da hipócrita politicagem americana e que até hoje,se pode observar que os ruminantes ainda se apoiam.

  13. “Provar que um esquerdista está errado não significa nada. Você tem é de mostrar como ele é mau, perverso, falso, deliberado e maquiavélico por trás de suas aparências de debatedor sincero, polido e civilizado.”… alguém ai veste a carapuça?… ein?… poderia enumera-los, mas seria obvio demais… até para eles…

  14. “Errar é humano; Reincidir no erro é norteamericano; Vangloriar-se do erro é bolivariano….”… tá inspirado hoje, ein caro colega… rsrsrsrrsrs… poetico… rsrsrsrsr…

  15. ENTENDENDO O COMUNISMO. 1/12
    *********************************************************
    A REVOLTA DOS FEFELÉCHES
    A. C. Portinari Greggio
    *********************************************************
    A greve da USP revelou ao público alguns instantâneos da vida dentro daquela instituição, suficientes para mostrar o nível de degradação a que chegaram as universidades públicas brasileiras.
    Se o leitor acompanhou a greve pelos jornais e pela tevê – cuja cobertura foi parcial e tendenciosa, já que, como se sabe, muitos jornalistas e comuniqueiros são formados ali mesmo, naquela casa – deve ter reparado que a USP é um laboratório revolucionário no qual os lenininhos, trotsquinhos, maozinhos e castrinhos têm todos os recursos para ensaiar a sua futura Revolução dos Idiotas.
    O primeiro ingrediente da revolução, como se sabe, é a classe trabalhadora. Como na USP não há fábricas nem latifúndios que possam fornecer operários e camponeses, improvisou-se um mini-proletariado, dando ao sindicato dos funcionários o nome de Sindicato dos Trabalhadores da USP, ou SINTUSP. É claro que não se trata de operários, nem de longe. São bedéis, porteiros, faxineiros, datilógrafos, burocratas. Mas não interessa: embora a imagem não seja aquela dos cartazes de propaganda soviéticos – o sujeito forte, duro, com um martelo na mão, olhando firme para o horizonte comunista – ninguém pode dizer que não sejam trabalhadores. Vá lá: um tipo peculiar de trabalhadores sem patrão, com emprego garantido, e certamente não explorados pelo capitalismo, pois não geram nenhuma mais-valia na sua folgada rotina.

    O leitor atento deve ter notado, nas imagens dos jornais e da tevê, a bizarra figura do presidente desse SINTUSP. Reparou? O cara é tão bolchevique que usa uma fantasia de comissário do povo soviético, modelo 1917. No começo, pensei que era de Trótsqui, mas agora estou convencido de que é de Felix Djerjinski, o psicopata fundador da Tcheka, a precursora do KGB. Pois é: o homem usa a mesma barbicha e o mesmo boné de couro do comunista polonês. Antigamente, gente assim ia parar no Pinel ou no asilo do doutor Franco da Rocha. Hoje, bolchevizam na USP.
    Além do mini-operariado in-house, a USP tem também a sua própria comunidade de excluídos. É a única universidade no mundo cujo campus é integrado por uma favela de 60 mil metros quadrados e 8 mil habitantes. Uma favela-modelo, com excelentes índices de doenças contagiosas, bastardia, criminalidade, evasão escolar, narcotráfico e outras qualidades do gênero, capaz de fazer inveja às melhores quebradas do Rio de Janeiro. A favela de São Remo surgiu na década de 1970 e sua expansão foi não apenas tolerada, mas incentivada pelos magníficos reitores, que a consideravam um bom exemplo de inclusão democrática.

    Tendo determinado quem são as massas populares na mini-revolução da USP, só falta identificar a vanguarda revolucionária para completar o modelo. Certamente não é a Medicina, nem a Engenharia, nem a Economia e Administração. Essa gente, a turma das exatas, econômicas e biomédicas, tem pouca consciência revolucionária.

    É fato notório em todo o mundo que os movimentos revolucionários não são de camponeses nem de operários. Quem conhece a verdadeira história das revoluções, sabe que estas surgem dentro da própria elite, de facções raivosas e frustradas que incitam o povão à revolta. No caso específico da mini-revolução da USP, as facções raivosas e frustradas se concentram na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – a notória FFLCH. No jargão dos alunos, a FFLCH é conhecida como Fefeléche. Isso mesmo: Fefeléche, nome que seria mais adequado a um bloco de frevo no carnaval do Recife.
    Quem agita, agride, insulta e provoca são os “trabalhadores” do SINTUSP. O principal alvo do rancor dos fefeléches é a Politécnica, cujos alunos geralmente não aderem às greves. Os grevistas estacionam trios elétricos ao lado das salas de aula e, com o som a todo o volume, chamam os alunos de fascistas e reacionários, ameaçam agredir os professores e impedem as aulas. Com a omissão da reitoria e a conivência das autoridades, o campus é uma casa-da-mãe-Joana, sem lei e sem ordem.
    Os fatos mostram que a agitação estudantil tem duas fontes. A primeira é a dor-de-cotovelo dos fefeléches contra os alunos de engenharia (e por extensão contra os de exatas, biomédicas, econômicas e outras matérias duras). A segunda é o objetivo político dessas greves, que ninguém consegue entender.
    A dor-de-cotovelo é fácil de explicar. Os fefeléches, com possíveis e honrosas exceções, simplesmente constituem o rebotalho dos vestibulares. É duro admitir, mas essa tem sido a regra do jogo no Brasil. Os melhores alunos passam em engenharia, medicina, direito e outros cursos considerados duros. Os que não conseguem, ou nem sequer tentam, têm de conformar-se com coisas mais fáceis, tais como os cursos da Fefeléche e dos institutos e faculdades similares.
    E por que razão os cursos da FFLCH são mais fáceis? Não devia ser assim. Na longa história das universidades, as humanidades sempre foram o pináculo do saber. Se o antigo rigor fosse mantido nos dias de hoje, acrescido de tudo o que se acumulou ao longo dos séculos, os cursos de filosofia e de letras seriam os de mais difícil e honroso acesso. Acontece que esses cursos se corromperam – isso, quando já não nasceram corrompidos, como no caso das ciências sociais “engajadas” – devido à ideologização e à politização. Em vez de produzir letrados e humanistas, passaram a proliferar ativistas, ongueiros, propagandistas e sofistas. E como esses processos se retroalimentam, os cursos da Fefeléche viraram centros de reunião de agitadores em campanha, cada vez mais profissionalmente incapazes e emocionalmente frustrados.
    A segunda questão é o objetivo dos grevistas. Está na cara: querem aparecer na mídia, credenciar-se e dar a partida nas respectivas carreiras políticas. Pensem bem: se as mais altas autoridades da república começaram a vida como grevistas, agitadores, assaltantes, terroristas, seqüestradores, desertores, traidores, espiões e mercenários, como negar aos jovens a sua vez? Pois esse é o problema da Fefeléche: fora da política, não há futuro para os seus formandos. Ali só se aprende a fazer a revolução. O quebra-galho dos empregos como professores, ou dos sub-empregos nas ongues, nos sindicatos ou na mídia, nada disso resolve. Essas opções são o ópio dos fefeléches, um artifício dos mais velhos, dos que já estão nas bocas do poder e querem sossego, para desviá-los da sua vocação radical.
    Quando os estudantes de antigamente lutavam contra o governo, os lados eram bem definidos. As autoridades, decididamente, não eram comunistas. Os estudantes podiam alegar uma causa, e essa causa encontrava oposição. Hoje os fefeléches lutam no vazio: todas as idéias revolucionárias são moeda de curso forçado. Não há nada que possam reivindicar sem que as autoridades concordem. A unanimidade esquerdista tomou conta de tudo, e as únicas possibilidades de oposição ficam fora da universidade, fora da cultura vigente e fora do redundante mundinho ideológico em que a fefeléchia brasileira se fechou.
    É esse o maior dilema do nosso Estado democrático de massas: ele é democrático na pior acepção aristotélica do termo. É uma revolução comunista inacabada, que não se pode completar sem arruinar o País e matar a galinha dos ovos de ouro da nomenklatura. O que os fefeléches exigem, irresponsavelmente, é a revolução completa, como na Rússia, na China ou em Cuba.
    Só que, antes de radicalizar e bolchevizar, os jovens deviam sentar e estudar um pouco o que aconteceu com as Fefeléches nos países onde a revolução foi até o extremo. Os cursos técnicos das universidades foram separados das áreas humanas e sociais. Estas passaram ao controle do Partido e da polícia política, e praticamente desapareceram. Quanto às exatas, administrativas e biomédicas, foram militarizadas, incentivadas e prestigiadas, dando origem a uma nova classe de tecnocratas que assumiu o controle de tudo. Grande parte dos fefeléches teve de fugir, ou terminou seus dias nos campos de concentração.
    *********************************************************

  16. Esse povo comunista, socialista, neo-socialista é engraçado risos, adoram falar mal da economia de mercado e suas leis, mas só fumam o melhor charuto, bebem das melhores bebidas, comidas… E eu vejo com meus olhos a elite chavista passeando e se esbaldando em compras na Florida (Dolphin Mall, The Falls, Sawgrass Mills, Lincoln Road e CocoWalk os melhores shoops de Miami eu desafio qualquer um que não encontre grupos de Venezuelanos da nova elite em compras lá isso não sai nos discursos). Os senhores pesquisem na internet e verão quem são os maiores consumidores de carros pesados de luxo Hummer H3 e onde estão as concessionárias a maioria na Venezuela…
    Engraçado não…..RS No Brasil é igual cito o exemplo do nosso estado com as campanhas do PCdoB e PCB de uma ostentação financeira que eles tanto criticavam pois tinham votos espontâneos e de fidelidade partidária, mas agora são os novos coronéis do voto de pelego, clientelismo assim como Chávez uma ditadura branca, onde o voto perpetua uma lenta transição de multipartidarismo para o partido único que muitos historiadores já denunciam. É sempre assim o politiburo e os milhares de comissários tem benefícios e uma vida de conforto enquanto o discurso e os meios de comunicação manipulam as massas quando não perseguem, com cortes de verbas e empecilhos burocráticos obrigando a oposição, filósofos, pesquisadores, jornalistas a se auto exilarem e que sorte! Pois depois o sistema instala as prisões e campos de trabalhos forçados…

    Certos são os Chineses que usam essa aberração para controlar um pais multi-étinico e com multas revoltas, mas que na economia é hábil em implantar reformas, obedecer as leis de mercado e investir em uma educação sem doutrinação ideológica, mas sim faminta em pesquisas e estudos de geração e assimilação de outros países pólos de patentes e pesquisas… Já o Brasil caminha ao inverso fica difícil até de compreender o tamanho é a falta de projeto de nação e a inércia de sair e movimentar obras de base e recuperação, por exemplo, as nossas FAA, se não bastasse os salários de vergonha, o sucateamento geral e a falta de decisões reais ao invés de muitas promessas e discursos que provam que vivemos na ditadura da burocracia estatal e seus partidos fisiologistas como base de apoio a um grupo simpatizante de governos como o Chávez, como uma carga de impostos jamais vista e o enriquecimento escandaloso dos bancos, empreiteiras os eleitos pela economia de estado…Dá para passar o dia escrevendo…
    Para os fundamentalistas e fanáticos segue o site com a contabilidade global da matança do Comunismo:

    http://www.globalmuseumoncommunism.org/

  17. Rorschach disse:
    15/01/2012 às 13:46
    Se foi uma TV do México a coisa fica ainda mais amadora, pois é uma opinião de empresa de um terceiro país distante.
    ……………………………..
    Em tempo. O Chapolin não é um Rei imortal, a Venezuela existe muito antes dele, e vai continuar existindo muito depois. Essas picuinhas só aumentam o já enorme antiamericanismo. Depois os bobos não entendem o porque do nojo, desprezo e antipatia que os EUA desfrutam pelo mundo…

  18. a embaixa e da venezuela, e se o poder constituido da venezuela decidiu fecha-la, e uma decisão soberana deles,e se o povo da venezuela esta descontente, que se organize e tire o chavez do poder.


    revoluções de uma nação, devem ser tocadas pelo seu povo, para que tenham legitimidade.

  19. Bleu Eyes, excelente comentário!! Fiz Física na USP e realmente a FFLCH perdeu a razão de sua existência, isto na década de 90.

    Infelizmente lá, que deveria formar pessoas com o espírito de Voltaire, forma pessoas com uma visão distorcida e que estão dando largos passos para a ruína da nossa frágil democracia.

    Forte abraço.

  20. Obrigado Cicero… apareça mais vezes… é bom saber que temos audiencia de qualidade… saudações…

  21. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    16/01/2012 às 01:48

    ENTENDENDO O COMUNISMO. 1/12

    post fantastico olhos azuis, conhece aquele antro de perto, moro a vida toda no butantã, vizinho a usp, e trabalhei por contrato na pró reitoria de cultura, como office boy na minha adolecencia, as mascaras ideologicas estão destruindo uma instituição que teria tudo para ser uma das melhore do mundo, peço licença para postar alguns links, que vão confirmar tudo o que voce postou, http://www.youtube.com/watch?v=GSsItcXI1Rs&feature=related -http://www.youtube.com/watch?v=onRzqFLaFoM&feature=related-http://www.youtube.com/watch?v=7oHk3y2IR18&feature=related


    a partir do momento que a alienação chega onde se devia ser um centro de formação de penssamentos, ser referencia da filosofia na nação, e porque alguma coisa esta muito errada na nossa sociedade, o “usuario” não quer ir ate a favela, quera policia fora do campus da usp para que o traficante va ate ele, e assim poder ter sua brisinha..ops, “livre pensamento” em paz,mesmo que isso custe a segurança de outrn…, lamentavel !!!

  22. Pois é irmão… estou postando aos poucos um total de 12 comentários que tentam explicar essa balburdia toda que assola a sociedade brasileira… é muito elucidativo, até para os comunas que, muitas vezes, não conhecem o motivo real porque pensam assim… é o fermento dos fariseus, a hipocresia… onde toca contamina tudo… acompanhe meu caro, vale a pena… saudações fortissimas…

  23. GETULIO meu caro compreenda que qualquer que chegue ao poder e depara-se com as facilidades e atrativos que se oferecem independente de ser militar,democrata,socialista,usufrui do melhor que puder mas ninguem mostra isso porque do lado dos militares e dos democratas esta a midia vendida e manipuladora e ate mesmo a inteligencia Americana.Então amiguinho pimento no furingo dos outros é refresco.

Comentários não permitidos.