Marinha do Brasil participa da Operação – Anhanduí

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participa da Operação “Anhanduí”. A Operação é um exercício militar conjunto, programado para ocorrer no Estado de Mato Grosso do Sul e teve início no dia 10 de outubro, sob coordenação do Ministério da Defesa.

Na “Anhanduí”, são reunidas tropas, equipamentos, veículos, embarcações e aeronaves da Marinha, do Exército e da Força Aérea, a fim de demonstrar a capacidade operacional das Forças Armadas em ações de defesa externa. A Marinha realizou diversos exercícios, destacando-se o controle de área fluvial, controle do tráfego aquaviário, patrulha naval, apoio de fogo naval, assalto ribeirinho, tiro real e desembarque helitransportado.

Os seguintes navios integram a “Força Naval” que suspendeu da Base Fluvial de Ladário, no dia 11 de outubro: Monitor “Parnaíba” (U17), Navio de Transporte Fluvial “Paraguassu” (G15), Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengi” (G17), Aviso de Transporte Fluvial “Piraim” (U29), Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” (U28), Navio-Patrulha “Penedo” (P14) e Navio-Patrulha “Pirajá” (P11).

Fonte: Marinha do Brasil

7 Comentários

  1. ja passou da hora de trocarmos nossos navios de patrulha fluvial, so falta dizer que nossa industria naval não consegue projetar isso tambem ??? que precisa de trasferencia de tecnologia para fazer embarcação fluvial ??

  2. Defesa externa? Certo… Um f-16 manda um missil BVR há 60km de distância, como essa porcaria de vaso sanitario flutuante irá se defender?
    DEFESA AEREA: UMA VERGONHA NACIONAL.

  3. Eita esse Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengi” (G17) parece que construíram uns barracões e puxadinhos encima..O cara preta esta certíssimo..

  4. Pessoal, esses navios serão todos facilmente afundados em caso de guerra. Tem que ser lanchas rápidas e aeronaves. A nossa Marinha está muito mal de estrategistas.

  5. o dandolo ta certo, embarcações deste porte e com pouca velocidade no meio de um rio e um alvo facil, lanchas rapidas e bem armadas são muito mais eficazes, a colombia tem um projeto em andamento bem interesante nesse sentido !!!

  6. Lanchas rápidas p esse meio , as ideiais saõ as CB 90, e os dirigiveis multitudo, blindados, p ajudar nas telecomunicações e tranpostes de cargas ,ajudar na vigilância de n rios, mares ,fronteiras ,fortemente bem armados e p ontem.

Comentários não permitidos.