Defesa & Geopolítica

Marinha do Brasil participa da Operação – Anhanduí

Posted by

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participa da Operação “Anhanduí”. A Operação é um exercício militar conjunto, programado para ocorrer no Estado de Mato Grosso do Sul e teve início no dia 10 de outubro, sob coordenação do Ministério da Defesa.

Na “Anhanduí”, são reunidas tropas, equipamentos, veículos, embarcações e aeronaves da Marinha, do Exército e da Força Aérea, a fim de demonstrar a capacidade operacional das Forças Armadas em ações de defesa externa. A Marinha realizou diversos exercícios, destacando-se o controle de área fluvial, controle do tráfego aquaviário, patrulha naval, apoio de fogo naval, assalto ribeirinho, tiro real e desembarque helitransportado.

Os seguintes navios integram a “Força Naval” que suspendeu da Base Fluvial de Ladário, no dia 11 de outubro: Monitor “Parnaíba” (U17), Navio de Transporte Fluvial “Paraguassu” (G15), Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengi” (G17), Aviso de Transporte Fluvial “Piraim” (U29), Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” (U28), Navio-Patrulha “Penedo” (P14) e Navio-Patrulha “Pirajá” (P11).

Fonte: Marinha do Brasil

7 Comments

shared on wplocker.com