Мi-Х1
A empresa Helicópteros da Rússia está trabalhando na fabricação de um helicóptero de altíssima tecnologia que vai revolucionar os critérios de desempenho dos helicópteros militares. A novidade foi anunciada por Aleksander Tutushkin, diretor do Departamento de Inovação e Desenvolvimento Estratégico da Rostechnologhii, a empresa russa de tecnologia.
Ка-92
Aleksander Tutushkin revelou que, pelos padrões atuais, os helicópteros militares podem utilizar a velocidade máxima de 300 a 320 quilômetros por hora. O novo aparelho, porém, permitirá voar a velocidades de 450 a 500 quilômetros horários.
Sem palavras…realmente incrível a engenharia nesse projeto, mas não é algo que não pudessem fazer à varios anos atrás.
Para mim so existem dois póvos inteligentes criadores os Russos e os Alemães os demais são genéricos rsrs ou xerox rsrs Voce tolinho fraquinho aprenda com quem sabe e com força de vontade e determinação talvez assemelhe-se ao mestre.
Não vou dizer que eles estão copiando o Sikorsky X-2, mas a solução é muito parecida( para não dizer igual) 🙂 .
[]’s
Logo logo estaram voando a 2000km/h , sempre os Rússos e com bem menas grana q nós, ele são mt bons.Sds.
Editor tem materia saindo com defeito e erros , corrigir por favor mandei uma matéria pra você .Pinto olhe na caixa de messagem.
Here we go again.Russia Russia Russia.
1maluquinho…por favor. A Engenharia Russa sempre foi bruta e nao refinada, e foram provadas em varias guerras que o material belico Russo nao tem comparacao com o Ocidente.Quantidade em vez de qualidade.
Nao concordo que o Brasil deve tomar o rumo e favorecer armas Russas..vao perder se o dia chegar para a briga.
Está mais para o campo da bravata…os projetos mais críveis na área são o X2 da Sikorsky e o X3 da Eurocopter
Maluquinho faço minhas as suas palavras.
Alemães e Russos sempre eles.
Os EUA,Europa e a Russia, Absorveram muita tecnologia da Alemanha no Pós Guerra.
Nach vorn Bundeswehr!
Há muito pouco o que se inovar em termos de conceito de helicópteros compostos. Todo mundo já conhece tudo, o difícil é por pra funcionar.
O primeiro helicóptero usa um sistema antitorque VTDP (Vectored-Thrust Ducted Propeller) desenvolvido pela Piasecki na década de 60, o segundo conceito adota um conceito semelhante ao X-2 da Sikorsky, mas ninguém copia ninguém.
Há muito esses conceitos são de conhecimento geral e já perderam a patente. Quem fizer funcionar direito parabéns, mas tudo indica que nos dois conceitos, os americanos estão mais à frente já que possuem aeronaves que já voam com esses dois conceitos.
–
–
gosto dos russos..das russas mais ainda..rsrsrs
–
agora vamos ser coerentes..em termos de tecnologia militar os EUA matam a pau…FATO
Interessante no primeiro conceito é a falta de asas.
Helicópteros compostos que usam o sistema VTDP têm asas para “descarregar” o rotor quando em grandes velocidades.
Um abre mercado! Parte mais arriscada! O outro aproveita a onda para ‘curtir’ também! Na posição da economia russa, fez certo em esperar esquentar o caldo, para depois tomar.
O problema nunca foi o desempenho das armas russas e sim de seus operadores mal treinados…
O modelo da Kamov, com rotores coaxiais, é mais interessante que o da Mil, com rotor convencional. O problema da pá que recua, e perde sustentação, a medida que a velocidade aumenta, no Kamov, é compensado pelo outro rotor que gira ao contrário. Más eles vão ter de diminuir a rotação dos rotores à medida que a velocidade aumenta, porque a velocidade da pá que avança mais a velocidade do heli poderá superar a velocidade do som causado o bum sônico. o da Mil vai ter de adicionar umas asas se quiser acompanhar os Kamov, pois a perda de sustentação da pá que recua vai causar sua queda…
Os russos são brilhantes em tecnologia
дизайн, ремонт Киев качественно и недорого!