EADS North America já entregou 180 helicópteros Lakota para o US Army

A EADS North America, alcançou a marca de 180 helicópteros UH-72A Lakota entregues para o Exército dos Estados Unidos (US Army) de acordo com o programa Light Utility Helicopter (LUH). Essa quantidade representa mais da metade dos 345 que a Força pretende adquirir, sendo que já foram assinados contratos firmes para produção de 178 unidades.

O UH-72A é um aparelho baseado no helicóptero multi-emprego Eurocopter EC-145, tendo recebido modificações para atender aos requisitos do LUH visando a substituição dos veteranos Bell UH-1H/V e OH-58A/C Kiowa em operação no US Army. Basicamente, os Lakota irão desempenhar missões de segurança interna do país, bem como de apoio administrativo e logístico, evacuação aeromédica e de suporte à missões dos centros de testes e de treinamento da Força.

Saiba mais sobre o UH 72A clicando na imagem que segue e acessando ao infográfico do Plano Brasil

Fonte: Tecnologia&Defesa

10 Comentários

  1. .
    .
    Sabe como é… produto da Eurocopter não presta mesmo segundo alguns !!
    .
    Quanto % deste Helis será de componentes Yankees… por que aqui com os nossos isso gera debates acesos!!
    .

  2. Procurei e achei uns vídeos muito bons do UH -72 Lakota, do EC 145 e do EC 135 que é um dos modelos da Helibrás.
    Todas excelentes aeronaves, manobráveis, rápidas e toda obra. Só vejo uma pequena ressalva aí, pois diz o texto que a criação do Lakota é para substituir o UH-1H, talvez por ser uma máquina mais moderna, mas nenhum helicóptero nem antes nem depois poderá substituir o Hzão-é uma questão de história e de espírito.
    ————-
    http://www.youtube.com/watch?v=TnUGHX14BoA
    ——————————-
    http://www.youtube.com/watch?v=InRDF_0lfHk&feature=fvwrel
    ——————
    http://www.youtube.com/watch?v=bXUlQpl51EU

  3. Blue Eyes, Na Resistência Pena que estao quebradinhos, mas muito mas armados do que nos… E continuam comprando armas quebrados, o que nao fazemos com $$, imagine quebradinho… Entaum pense…

  4. Os estadunidenses (corporações) não estão quebrados, meus caros. Quebrado está o povo trabalhador estadunidense. As grandes corporações estão cheias de grana, botando pelo ladrão. Bancos e empresas estadunidenses têm trilhões de dólares debaixo do colchão, e claro, um exército, marinha e força aérea super bem armados com milhares de bonequinhos manipulados para defender seu ouro e suas mansões com bancos de mármore.

  5. EADS , a melhor fabricane de helis do mundo, so acho que eles deveriam ter outro heli (nao digo que o tider é ruim , pelo contrario é um excelente heli, mas acho que deveriam fazer mais um modelo um modelo diferente, que carregasse mais armAS).

  6. Quebrado está o exercito brasileiro,com as sucatas que oss pobres tem para denfeder a patria,não o governo brasileiro que tem trilhões recaudados de impostos do povo,e metade são desviados a contas perssoais de todos os politicos começando pelos vereadores até o presidente.O U.S.A ainda segue ter o melhor exercito.marinha e força aerea do mundo,,tem que ter cuidado com o ultimo suspiro de um moribundo e mais peligroso já que não tem nada que perder,eles entraram na 2º guerra já que timha crisis ali,e que pode afirmar ou negar que não irão fazer uma guerra com qualquer.(me imagino que contra iran).

Comentários não permitidos.