Armada Russa se converterá em operadora do sistema anti-aéreo Pantsir-M

A Armada Russa incorporará em breve o novo sistema anti-aéreo Pantsir-M, comunicou hoje Alexandr Zhukov, alto funcionário da empresa russa TULA, fabricante do sistema.

“Os mísseis Pantsir-M serão instalados nos novíssimos navios e substituirão o sistema 3M87 Kortik”,

informou.

Zhukov comento que o Pantsir-M foi desenvolvido em 2011, e é a versão naval do sistema anti-aéreo Pantsir-S.

“No momento só podemos revelar os parâmetros da versão de exportação, a versão Pantsir-ME”,

disse Zhukov.

Em velocidade máxima, o sistema Pantsir-ME pode chegar a velocidade de 1km/s e pode atacar simultaneamente até 4 alvos, seja com mísseis de 20 km de alcance, em alturas superiores a dois metros, a 15 km, ou com ajuda de projéteis de artilharias cujo o alcance pode ser de até 4 km de alcance em alturas de 0 a 3 km.
Tratando-se do sistema 3M87 Kortik, o mesmo está instalado atualmente no cruzador “Pedro o Grande”, no porta-aviões “Almirante Kuznetsov” , nas fragatas da classe Neustrashimy (Project 1154 Yastreb).

Fonte: O Informante

6 Comentários

  1. Puxa vida…Show de bola…Os Russos não estão mortos como muitos pensam…Até porque, se eles estivessem, nós já estaríamos na milésima reencarnação.SDS.

  2. Um sistema baseado em raio “carregado de partículas” ou mesmo Laser seria muito mais “interessante” para nós Brasileiros…..mas p/ isso virar realidade dependemos de dinheiro, pesquisas e tempo……pois mesmo nas condições ideais, provavelmente demoraríamos entre 15 a 20 anos para chegarmos a um resultado satisfatório….

  3. Pelo q eu sei essas pesquisas Khann estão sendo efetuadas a mt tempo, e apresentam resultados bons, + ñ o suficiente p se dizer q está totalmente equalizados; + vamos chegar lá , e essas armas serão usadas no futuro ñ mt diastante.Daí , manter o foco em sistemas = a esse p a n Armada. P Ontem.

  4. É um “robocopy” fixo. Hehehe. Para chegarmos nisso, precisamos de hardware (velocidade de processamento-resposta) e software. Mas isso é como peão em jogo de xadrez: é o primeiro a ser comido.

Comentários não permitidos.