K-MAX da Lockheed chega em Patuxent River

O Sistema Aéreo Tático Não-Tripulado de carga K-MAX da Lockheed chegou em Patuxent River, Maryland, no dia 1 de julho. (Foto: U.S. Navy)

Os planos da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para colocar em operação um sistema de aeronaves rotoras não-tripuladas de cargas deu mais um passo quando o primeiro de dois potenciais helicópteros UAS desembarcou na Estação Naval de Patuxent River no dia 1 de julho. O K-MAX, desenvolvido pela Lockheed Martin chegou em Pax, onde agora continuará seus testes de voo.

O escritório do programa de Sistemas Aéreos Táticos Multimissão Não-Tripulados (PMA-266) da Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA coordenou a chegada do K-MAX da Lockheed Martin, um dos sistemas que potencialmente seguirá para o Afeganistão ainda este ano.

A Marinha planeja implantar um dos sistemas que tem demonstrado capacidade de atender às exigências técnicas, na sequência de uma favorável Rápida Reação de Avaliação ??(QRA). O segundo sistema poderá ser usado para futuras missões operacionais e/ou desenvolvimento da ciência e tecnologia.

O Lockheed Martin K-MAX começará os testes de efeitos ambientais eletromagnéticos (E3) na unidade de Pax River. O objetivo do teste E3 é medir e fornecer resultados em relação à susceptibilidade eletromagnética da aeronave em determinadas freqüências, que podem afetar os sistemas de vôo e outros componentes e sensores críticos dentro da aeronave. O programa Boeing/Frontier Aviation Hummingbird vai passar pelo mesmo teste numa data posterior.

Fonte: Cavok

3 Comentários

  1. nossa o que sera que é um helicopetro rsrsrsrsrsrs,
    desculpem errei , seria helicoptero.
    (escrevi tao rapido que até o feio saiu , fei(que é a pronuncia em portugues mineiro, rsrsrsrs)).

  2. O futuro bate as portas, logo logo serão os submarinos de atake e patrulhas oceanicas robotizados de uns 20 mts (+ ou -) e pesadamente mt bem armados , espero viver p ve-los em ação na n MB (uns 37 ). P Ontem.

Comentários não permitidos.