Defesa & Geopolítica

Comandante da Marinha Russa anuncia que a nova classe de destroyers russos será de propulsão nuclear

Posted by

Project 21956

Texto: Plano Brasil

E.M.Pinto

Com informações e sugestão: Ignat St. Petersburg Rússia Para o Plano Brasil

Segundo o comandante da Marinha Russa, almirante Vladimir Vysotsky, a Rússia finalizará em 2016 a construção do primeiro Destroyer de uma nova classe de navios de superfície. O anúncio foi feito em St. Petersburg na ocasião do seu anúncio na feira de defesa IMDS-2011 que ocorre naquele local.

Porém, a informação mais relevante trazida pelo almirante foi a de que o  Destroyer oceânico desta nova classe de navios será provavelmente movido a propulsão nuclear, Vysotsky afirmou que esta probabilidade é de 90%.

 Project 219562

Entretanto, o comandante da marinha Russa não deu detalhes sobre dimensões e capacidades do navio. Na ocasião do anúncio, especulou-se que o novo Destroyer em questão seja um navio destinado a defesa antiaérea porém outras versões serão derivadas deste modelo que deverá operar em conjunto com os porta aviões que a Marinha Russa pretende construir.

Especialistas presentes no evento afirmam que provavelmente o navio será baseado no Project 21956 (clique aqui para ler sobre o projeto) o qual é demonstrado ans imagens.

O Navio teria 9000 ton de deslocamento e seria equipado com mísseis de defesa antiaérea de grande média e baixa altura, torpedos, mísseis de cruzeiro e anti-navios, bem como canhões e mísseis de defesa de ponto.

17 Comments

shared on wplocker.com