Texto: Plano Brasil
E.M.Pinto
Com informações e sugestão: Ignat St. Petersburg Rússia Para o Plano Brasil
Segundo o comandante da Marinha Russa, almirante Vladimir Vysotsky, a Rússia finalizará em 2016 a construção do primeiro Destroyer de uma nova classe de navios de superfície. O anúncio foi feito em St. Petersburg na ocasião do seu anúncio na feira de defesa IMDS-2011 que ocorre naquele local.
Porém, a informação mais relevante trazida pelo almirante foi a de que o Destroyer oceânico desta nova classe de navios será provavelmente movido a propulsão nuclear, Vysotsky afirmou que esta probabilidade é de 90%.
Entretanto, o comandante da marinha Russa não deu detalhes sobre dimensões e capacidades do navio. Na ocasião do anúncio, especulou-se que o novo Destroyer em questão seja um navio destinado a defesa antiaérea porém outras versões serão derivadas deste modelo que deverá operar em conjunto com os porta aviões que a Marinha Russa pretende construir.
Especialistas presentes no evento afirmam que provavelmente o navio será baseado no Project 21956 (clique aqui para ler sobre o projeto) o qual é demonstrado ans imagens.
O Navio teria 9000 ton de deslocamento e seria equipado com mísseis de defesa antiaérea de grande média e baixa altura, torpedos, mísseis de cruzeiro e anti-navios, bem como canhões e mísseis de defesa de ponto.
17 Comments