7 Comentários

  1. Nenhum tanque no mundo está preparado para uma guerra de guerrilha.A balança entre a blindagem do tanque X armas anti-tanque tende para o lado do segundo.Os tanque modernos foram projetados para guerra contra outros tanques e não para um conflitos assimétricos como vemos hoje,onde o inimigo está à espreita como uma cobra pronta para dar o bote.Não há blindagem no mundo capaz de resistir a uma arma anti-tanque moderna.
    Bem faz o exército Brasileiro em não gastar fortunas em MTBs que tem nomes imponentes mas são lentos e não eficientes para os nossos dias.Salve nossos guaranis.

    Merkava X Hezbollah
    http://www.youtube.com/watch?v=eYr54MxDzWQ&feature=related

    M-1 Abrams X Resistência Iraquiana
    http://www.youtube.com/watch?v=-s_TTXCtlAA&feature=related
    RPG-29
    http://www.youtube.com/watch?v=xyqFcsD-RrI

  2. É um excelente CC, e não perde em nada pra um MBT ocidental. Vários sites costumam difamar os carros russos, como sendo pouco blindados, apontando o baixo peso desses veículos. Acontece que, se você considerar a relação ‘pesoXtamanho’ de um T90, vai perceber que ele é tão pesado quanto um Abrams. O que o torna diferente, é a idéia de utilização. O T90 é um CC projetado tendo em mente a logística. Menor tamanho = pouco peso = facilidade de transporte. Já um Abrams ou Leopard2, só é capaz de ser transportados por 1 ou 2 modelos de aviões ocidentais. E um por vez! O ´T90 é um ‘meio-termo’ de duas coisas opostas: logística X poder de choque.

Comentários não permitidos.