Irã vai testar nova bomba guiada por laser

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DNCvzBB3U2Q&feature=player_embedded]

Na tarde de ontem um oficial da Força Aérea do Irã declarou que o país deverá testar em breve uma nova bomba de precisão de 907kg, a Qassed-2 (mensageiro). Preocupada com o aumento da presença norte-americana na região e também de eventuais conflitos contra Israel, Teerã moveu esforços nos últimos anos para o desenvolvimento de novos e mais modernos armamentos.

Em 2006 o Irã testou pela primeira vez a bomba Qassed, também de 907kg, durante o gigantesco exercício militar “Blow of Zolfagar”. Um ano mais tarde a bomba começou a ser produzida em massa e foi entregue para alguns esquadrões de caça. Agora, o país pretende testar uma versão mais aperfeiçoada, a Qassed-2. “Ela possui maior alcance, é mais precisa que a versão anterior e possui maior poder de explosão”, declarou o general Hassan Shahsafi, comandante chefe da Força Aérea do Irã.

O vídeo abaixo mostra a Qassed-1, que pode ser empregada à partir do McDonnell Douglas F-4 Phantom.

 

 

Sugestão: Konner

Fonte: Revista Asas

8 Comentários

  1. Engraçado que no Brasil tudo é mais difícil.

    Deve ser porque aqui não há fuzilamento e a lei de Gerson impera.

    Quando vamos ter empresas que pegam o investimento federal e realmente fazem o que deve ser feito?

  2. o Brasil ta precisando de um inimigo,

    mas a Argentina faliu, e o chaves não ta conseguindo nem evitar um apagão.

  3. Não seria uma bomba guiada por IIR (imagem infravermelha) ou por TV ?

    Em que situação essa bomba seria útil ao Irã no caso de um ataque aéreo preventivo ao seu território pelos EUA e Israel?

  4. Ricardo, isso é a necessidade.
    Infelizmente, estamos muito longe (mentalmente) longe de sermos bem armados. Graças a falsa sensação de um “falso positivo” de que não temos inimigos (declarados).
    Se você ja assistiu TV Senado, ja deve ter visto a visão muito limitada do cenário internacional.

    É uma pena ver um deputado dizer que “não precisamos disso, não temos inimigos”.
    Se esperarmos uma ameaça para nos tornarmos fortes, não teremos tempo para reagir. Ninguém dará tempo ao Brasil para que ele corra atrás do prejuízo.

    Te digo com toda a certeza, pois ja vi político de cara dizerem muita besteira e não ter qualquer idéia real do que significa “mundo multi-polar”.

    Precisamos que os próximos políticos seja assim de tudo, entusiastas, como muitos amantes em defesa, tecnologia e por ai vai. Pois eles não tem idéia na seriedade que suas decisão podem afetar este país.

  5. Bosco :
    Não seria uma bomba guiada por IIR (imagem infravermelha) ou por TV ?
    Em que situação essa bomba seria útil ao Irã no caso de um ataque aéreo preventivo ao seu território pelos EUA e Israel?

    Creio que contra um ataque aéreo de nada servem, más tem outras utilidades, ampliam a capacidade de ataque, de causar danos e portanto, de retaliar a um eventual ataque aéreo. Dissuasão é o nome do jogo…

    “Western military experts speculated that “the announcement of the Qassed-2 is a move of brinkmanship to discourage the Gulf emirate states of Kuwait, Qatar, Bahrain and the United Arab Emirates from participating in the expansion of the United States’ Patriot missile defense system,” the Threat Matrix reported.”

Comentários não permitidos.