8 Comentários

  1. Finalmente, poderiam comprar os An-124 também, pois parece que a FAB estava pesquisando uma aeronave de transporte pesado.

    Pecado que chegaram sò 3, a encomenda total é de 12 unidades Carlos Argus “charà” Vieira.

    • Salve Arlsan, obrigado pela participação.
      esta também é uam dúvida corrente de muitos os participantes.
      Porém à julgar pela foto que publiquei aqui, os AH-02 da FAB virão equipados com canhões móveis, não estou certo mas creio se tratar de 20 mm.
      A foto publicada aqui ilustra isto e trata-se de um exemplar a ser entregue à FAB.
      Cumprimentos
      E.M.Pinto

  2. Se não me engano, o canhão é de canos duplos e de 23 mm, mais específicamente o GSH-23L, que possui cadência de de 3.400 disparos por minuto e velocidade inicial do projétil de 715 metros por segundo.

    O suporte móvel do canhão atua em + ou — 60 graus em azimute, e de — 45 graus a + 20 graus em elevação.

    A capacidade de munição é de 470 projeteis, que podem ser do tipo explosivos ou de fragmentação, ou mesmo do tipo ante blindagem e incendiário.

    A arma é altamente efetiva contra alvos como veículos blindados leves.

    Os MI-35M da FAB inclui mais duas armas, o míssel guiado a laser 9M-120 Ataka e os pods de foguetes não guiados B8V-20A, sendo que estes últimos carregam em cada pod 20 foguetes de 80 m, de toda a família S-8.

    Isto inclui, por exemplo as verções do foguete com ogiva de penetração em concreto [BM], de alto explosivo e fragmentação [T], de alto explosivo [DF], de iluminação [OM], de chaff [PM – para autodefesa] e para designação de alvo [TsM].

    O Ataka é um míssel avançado, guiado a laser, para ataques de precisão contra alvos de superfície ou aéreos de baixa velocidade. Com alcance máximo de 6 km e pesando cerca de 42,5 kg ao ser disparado.
    Tem velocidade média em voo de 400 metros por segundo e capacidade de penetrar até 800 mm de blindagem protegida por ERA [ Explosive Reactive Armour, blindagem explosiva reativa ].

    A versão dos MI-35M da FAB, possui o mesmo rotor de cauda do MI-28 e utiliza duas turbinas Klimov VK-2500-02 de 2.700 shp cada.
    É um motor desenvolvido originalmente para os MI-28N e Kamov Ka-50, é o mais potente já instalado em uma versão do MI-24/35, sua vida útil total é de 6.000 horas.

Comentários não permitidos.