US Army encomenda mais 724 LAV-II

O US Army TACOM assinou um contrato via Foreign Military Sale (FMS ), estimado em US $ 2,2 bi, a contratada foi a General Dynamics Land Systems-Canadá para o fornecimento de novos 724 Light Armored Vehicles (LAV).

O contrato prevê a entrega dos  veículos a partir de abril de 2011. O contrato foi assinado através do Canadian Commercial Corporation, uma agência do Governo canadense.

Segundo Dr. Sridhar Sridharan, vice-presidente da General Dynamics Land Systems, Canadá,  “Estamos satisfeitos por trabalhar novamente com TACOM e USASAC em apoio ao seu programa de vendas militares estrangeiras. Este contrato permite-nos agora  começar imediatamente o trabalho na concepção da variante e disponibilidade de produção. Estamos ansiosos por pro em prática o presente contrato, que vai nos ajudar a trazer estabilidade à nossa força de produção “.

Os veículos ao abrigo do presente contrato serão da versão LAV II – 300 cv 8×8 veículo com um peso bruto de 14.500 kg. Os veículos serão produzidos em 10 diferentes variantes.

Tradução e texto

Plano Brasil

Fonte: Defense World