Rússia vai reforçar exército com mais de 30 mísseis nucleares

Rússia vai reforçar exército com mais de 30 mísseis nucleares, Medvedev anuncia ainda submarinos, blindados, aviões, helicópteros e satélites

As forças armadas russas vão ser reforçadas em 2010 com mais de 30 mísseis balísticos nucleares. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo presidente Dmitry Medvedev, durante o discurso do estado da nação, em que anunciou ainda outros meios militares.

“No próximo ano necessitamos de fornecer [às forças armadas]… mais de 30 mísseis balísticos com base em terra e mar, cinco sistemas de míssil Iskander, cerca de 300 veículos blindados modernos, 30 helicópteros, 28 aviões, três submarinos, uma corveta e 11 satélites”, disse o presidente da federação russa.

Medvedev apelou ainda aos estados europeus para que se chegue a um acordo que permita a elaboração de um tratado de segurança europeia.

 “Necessitamos de, juntos, tomar decisões sérias para consolidar a segurança na Europa”, disse. “Se tivéssemos um instituto eficiente que pudesse travar os agressores, a Geórgia não teria o desplante de desencadear uma guerra contra o povo da Ossétia do Sul”, anotou.


O presidente da Rússia deixou ainda um aviso interno para quem tente criar instabilidade em Moscovo. “Qualquer tentativa de minar a situação com slogans democráticos, para desestabilizar o estado e dividir a sociedade, irá ser travada”, assegurou Medvedev.

“A lei é uma para um e para todos – para os partidos no poder e para os da oposição. A liberdade significa responsabilidade e espero que todos entendam isto”, acrescentou.

Fonte: Blog do Vinna

 

4 Comentários

  1. É, o Dragão Oriental esta preocupando os Vovodka, e nós com uma baita reserva de petróleo e gas natural na nossa costa não damos a mínima.
    Abraço.

  2. Situação . . preocupante. A russia vem se reenguendo com sua produção de energéticos e aumentando influência. Já começaram a jogar. Aos poucos, eles já cortaram fornecimento de gás p/ União européia no último inverno, bloqueiaram as jazidas do cáspio, e estão na disputa pela jurisdição do ártico. . E com essa descobertas por aqui, o Brasil, cedo ou tarde, mesmo involuntariamente, se tornará um grande contrapeso. E acho que mesmo firmando essas parcerias o governo deveria já ficar meio neutro nessas questões e dar mais ênfase as nossas forças armadas. Sem falar no resto.

Comentários não permitidos.